Reunião de Todd Boehly no vestiário, forma física dos jogadores, situação do clube: Todas as palavras de Frank Lampard antes da partida contra o Real Madrid pela UEFA Champions League

-

- Advertisment -spot_img

Tentando salvar a temporada, o Chelsea tem o Real Madrid pela frente nas quartas de finais da UEFA Champions League.

Após perder o primeiro jogo do confronto por 2-0 na Espanha, o Chelsea tentará reverter a desvantagem em Stamford Bridge nesta terça-feira (18/04), e Frank Lampard falou sobre a partida.

“Não estamos onde queremos estar. Acho que a palavra “quebrados” é um pouco demais, mas não estamos onde queremos estar. Isso é claro, a posição no campeonato é uma realidade na Premier League, estamos perdendo por 2 a 0 neste jogo, então acho que essas coisas são apenas realidade. Temos que trabalhar contra isso e mostrar de todas as maneiras que pudermos, porque estamos naquele momento.”

“Acho que nada amanhã será melhor do que ganhar a Liga dos Campeões [como em 2012], na minha opinião, porque tivemos muitos momentos nessa sequência de dificuldades contra Barcelona e Napoli. Foi uma corrida enorme com muitas grandes conquistas. Para nós, considerando o resultado agora, considerando a equipe que enfrentamos e o momento em que estamos, temos que lutar muito para que isso aconteça, então é claro que isso seria especial.”

Frank Lampard enfatizou após a derrota para o Brighton que a equipe precisava de melhor condicionamento físico e foi questionado sobre a forma física atual dos jogadores.

“Foi assim que você aceitou, porque eu sempre sou grande em responsabilidade pessoal no futebol como jogador e como grupo. Então, quando estou falando assim, não estou culpando ninguém pelo que vejo agora e pelo que vejo no futuro, então é algo que temos que abordar agora e abordar daqui para frente, porque é uma grande parte do jogo e fazemos muito trabalho e nos aprofundamos nos dados e estatísticas sobre a produção do que colocamos nos jogos.”

“Não é uma questão de comprometimento dos jogadores, mas meu trabalho é focar em pontos em que podemos melhorar para competir neste nível e acho que é algo que, como uma coisa de curto prazo, podemos melhorar e é isso que vamos fazer.”

Todd Boehly esteve com os jogadores no vestiário após a derrota pro Brighton, fazendo uma reunião com o grupo no intuito de melhorar as coisas. Frank Lampard se mostrou confortável com a presença de um dos proprietários e afirmou:

“Sim, estou confortável com isso. Para mim, pode ter havido algumas críticas ao nosso antigo dono por não vir aos jogos. Não estar por perto e isso nem sempre foi verdade para ser justo. Mas quando um proprietário investe em seu interesse na equipe e quer ajudar e melhorar, é prerrogativa ter a contribuição que deseja.”

“Lembro-me dos momentos em que, como jogador, o dono [Abramovich] entrou pela primeira vez no vestiário. Aconteceu pela primeira vez no Chelsea, nunca em nenhum outro lugar antes e eu me lembro de estar muito feliz que eles estavam lá. Você poderia tocá-los, você poderia exaltá-los e ouvi-los e senti-los.”

“Isso não é uma coisa ruim em termos de identidade do clube e onde você quer chegar. Não há nenhum problema com isso do meu ponto de vista. Eu tinha minhas coisas a dizer depois do jogo. Se o dono entra e quer ser positivo e falar com os jogadores, então acho que é parte dele fazer isso. Pode ser regular nos dias modernos. Isso mostra paixão e essa é a primeira coisa que eu gosto.”

Apesar da temporada frustrante, os torcedores do Chelsea tem feito sua parte em Stamford Bridge, apoiando a equipe mesmo com todas as dificuldades. Frank Lampard falou da importância dos adeptos para a partida contra o Real Madrid.

“Não tenho dúvidas de que será positivo [a recepção da torcida]. E quando digo que a liderança no jogo, o início do jogo. O resto cabe a nós, como equipe, jogar com um desejo real e saber dar a volta neste jogo. Eu já estive aqui muitas vezes antes neste nível de jogo com o Chelsea em Stamford Bridge em um jogo noturno no meio da semana da Liga dos Campeões para entender que a atmosfera será ótima. E novamente agora é hora de aproveitarmos isso no início do jogo e nos certificarmos de que envolvemos a multidão durante todo o jogo, porque eles podem nos ajudar com certeza.”

“É por isso que esta competição de duas partidas é a melhor que existe.”

“Tudo é possível, no futebol de qualquer maneira. Não há dúvida de que somos uma equipe competitiva e que merecemos estar aqui nesta fase da competição. Também entendemos que o adversário é de um nível muito alto.”

“Temos de ter o cuidado de comparar com momentos ou jogos anteriores, porque para Fernando Torres passar e marcar esse gol pelo Chelsea [vs Barcelona em 2012] houve um grande trabalho por trás disso. E bons e maus e difíceis momentos para nós. Uma coisa pessoal para o Fernando, uma coisa de grupo para nós, porque tínhamos perdido nas semi-finais, perdemos uma final. Há sempre muita história de fundo para isso.”

“A única coisa quando você olha para trás nessas coisas é que é sempre possível criar, começar essa história e temos essa oportunidade. Então eu não acho que vale a pena comparar muito. Vale a pena se concentrar no aqui e agora com um pouco de compreensão de que, se acertarmos as coisas, se trabalharmos duro e fizermos as coisas certas no jogo, tudo é possível.”

O Real Madrid é o maior campeão da UEFA Champions League e atual campeão da competição. Frank Lampard falou sobre a força da equipe espanhola na competição.

“Eu não sei a história exata do Real Madrid de dentro, mas olhar de fora eles têm um grande treinador que eu entendo muito bem de trabalhar com ele. Ele precisa levar todo o crédito neste momento, porque a corrida deles para a final no ano passado foi uma incrível resiliência que ele liderou. O que é muito visível do lado de fora é um núcleo de jogadores que estão lá há muito tempo jogando no mais alto nível ano após ano.”

Eles têm o talento, a ética de trabalho e as habilidades de liderança que impulsionam o grupo como eu o vejo. Estou falando obviamente de Modric Kroos e Benzema e outros. Eles têm uma receita muito boa para uma equipe que será bem-sucedida ao longo de um período de tempo. Eles também têm talento individual que pode ganhar um jogo a qualquer momento, seja no controle ou sem controle, e acho que esses jogadores especiais no topo do campo podem ser absolutamente cruciais para o sucesso neste nível, e eles têm isso.”

Questionado se poderia ajudar os proprietários do clube com conselhos, Frank Lampard afirmou que está focado em fazer seu trabalho.

“Não, tudo o que vou fazer é falar honestamente sobre como vejo o clube e faço o meu trabalho. Enquanto estou aqui e sou treinador do clube de futebol neste período vou falar honestamente, fazer o meu trabalho no campo de treino e ter muita comunicação, porque tenho muito cuidado com este clube de futebol. Esse é o meu trabalho. Não é meu trabalho considerar as abordagens das pessoas. Vou apenas falar sobre minhas abordagens e o que vejo.”

Todd Boehly foi questionado por torcedores durante a derrota para o Brighton no final de semana, sendo cobrado sobre a responsabilidade dos torcedores. Frank Lampard respondeu essas perguntas.

“Vou responder a segunda parte primeiro. Eu disse isso outro dia, eu disse antes: não estou questionando o comprometimento dos jogadores. Perguntaram-me depois do jogo de sábado se os jogadores pareciam com fome o suficiente e respondi que é muito fácil chegar a esse ponto do lado de fora, quando há muitos fatores que se juntam para tentar fazer com que uma equipe jogue em seu auge. Confiança, crença, natureza física do jogo, natureza tática do jogo.”

Parece que todo mundo está pulando nessa coisa física. É parte do jogo que é importante, mas há outras partes que podemos melhorar. Do meu ponto de vista, trata-se de tentar atacar essas coisas. Eu as chamo de coisas de base, porque sem essas coisas você vai lutar no futebol de alto nível para obter resultados sem elas. Estamos tentando abordar essas coisas juntos em tempo rápido, mas a realidade é que algumas delas levam tempo para melhorar. Então tudo bem. Amanhã é um grande jogo, só temos que nos concentrar nisso.”

“No que diz respeito aos donos e aos torcedores, a paixão vai nos dois sentidos. Os torcedores mostram paixão e eu não acho que os proprietários ou qualquer um que venha para o Chelsea e espere qualquer outra coisa. Os torcedores têm paixão total e querem que o clube se saia bem e tivemos a sorte de que o clube tenha sido bem sucedido nos últimos 20 anos ou mais. Isso significa que você quer mais.”

“Acho que ninguém precisa de educação sobre isso. Acho que está claro e também a palavra paixão vem de ambos os lados. Estes são proprietários apaixonados que querem trazer uma visão real para o clube e provavelmente somos o estágio inicial do processo nesses termos. Mais uma vez, continuo a ser questionado sobre o mesmo tipo de coisas, mas quando você olha para os processos na Premier League e queremos subir e permanecer no topo e, no momento, estamos fora desse nível. As pessoas sempre questionam tudo no início e nos estágios iniciais e em qualquer parte do processo. Há uma etapa importante com a forma como estamos a trabalhar – só queremos baixar a cabeça e continuar com as coisas à nossa frente. Paixão e isso é normal. Não acho que seja um problema. Eu certamente não acho que seja um problema. Todos nós podemos ser apaixonados juntos e trabalhar na mesma direção para chegar onde queremos estar.”

Frank Lampard revelou que estudou os jogos do ano passado contra o Real Madrid, bem como o confronto da semana passada para tirar coisas positivas e preparar a equipe.

“Estudei os dois jogos do ano passado. Nem sempre me incomodo, mas há paralelos em termos do pessoal que estava jogando na equipe. Então eu senti que era importante para mim e para a equipe olhar para isso. Temos também a referência rápida da semana passada e como eles se configuraram e as ameaças que têm e como vamos lidar com isso.”

Você fala sobre a semana passada e tivemos oportunidades de marcar, mas ao mesmo tempo houveram muitas coisas que poderíamos ter feito melhor no último jogo. E sinto ainda mais por ter assistido ao jogo novamente. Haviam coisas que queríamos fazer desde o início que não fizemos bem o suficiente ao longo do jogo. E não estou falando apenas do jogo físico, são coisas que você tem que fazer neste nível em termos de uso da bola. Penso que podemos melhorar isso amanhã e temos de melhorar isso para termos mais hipóteses de inverter esta situação.”

“Isso é para trabalharmos e espero que vejam os frutos disso amanhã. Eu sou bastante claro com os jogadores como eu os vejo nisso. Sei que eles têm a capacidade de realmente dar uma boa chance a isso e devemos acertar nosso jogo e ser melhores do que fomos na semana passada.”

Falando sobre uma eliminação contra o Real Madrid, Frank Lampard admitiu que não ter grandes pretensões para o restante da temporada poderia diminuir a pressão em cima dos jogadores.

“Eu acho que sim. Não tenho nenhum problema com o clube e o que vai ser. Mas também cada jogo que jogamos pelo Chelsea é uma boa oportunidade para ganhar jogos e, particularmente, com a nossa forma nesta temporada, tentar voltar à sensação de que é possível. Nada poderia ter menos sobre isso, no que me diz respeito. Cada jogo – Madrid, Brentford, Arsenal, indo até Newcastle no último dia – é e deve ser um grande jogo para nós como indivíduos – eu incluído – e o coletivo, porque todos nós queremos provar que você sabe o que significa quando você representa o Chelsea. Compreendo por que razão é importante amanhã, mas seja qual for o resultado amanhã, continuaremos a trabalhar até ao fim.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!