Opinião: Fecharemos janeiro com 6 vitórias seguidas

-

- Advertisment -spot_img

Sim. Por incrível que possa parecer, corremos o risco de chegar no dia 31 de Janeiro (em jogo contra o Liverpool, em Anfield Road, com um cartel de 6 vitórias consecutivas.

E não é coisa de torcedor.  Depois das vitória suada contra o Crystal Palace, com gol de pênalti aos 89′, e outra vitória com aflição de 3×2 frente ao Luton, o Chelsea pode chegar no último dia da janela de transferências, com uma sequência de mais quatro vitórias.

Dia 06/01 às 14:30: FA Cup

Nosso próximo compromisso, pela FA Cup, é contra o Preston North End, em Stamford Bridge, e em jogo único. O Preston, que disputa a Championship, faz uma temporada bem irregular, com 10 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, estando no meio da tabela (11a. Colocação), a 5 pontos da zona de classificação para os play-offs. Uma vitória nada mais é do que uma obrigação.

Dia 09/01 às 17:00: EFL Cup

Três dias depois, vamos ao Riverside Stadium, enfrentar, pelas semifinais da EFL Cup o Middlesbrough, que também disputa a Championship e possui um ponto a mais do que o Preston. Para chegar até as semifinais, o Boro derrotou o Huddersfield Town por 3×2, o Bolton por 3×1, o Bradford por 2×0, o Exeter por 3×2, e o Port Valley por 3×0. Detalhe: em todos os jogos, o Middlesbrough não foi mandante.

Dia 13/01 às 09:30: Premier League
LONDON, ENGLAND – OCTOBER 02: Armando Broja of Chelsea scores the team’s second goal during the Premier League match between Fulham FC and Chelsea FC at Craven Cottage on October 02, 2023 in London, England. (Photo by Bryn Lennon/Getty Images)

De volta a Stamford Brige, enfrentaremos o Fulham, que venceu o Arsenal por 2×1, e vem embalado (embora viesse de três derrotas seguidas).

Porém, o Fullham não é nenhum bicho-papão, e acredito que conseguirmos mais uma vitória, e alcançaremos o Manchester United (que terá uma partida difícil contra o Tottenham).

Dia 23/01 às 17:00: EFL Cup

Encerraremos o ciclo de seis vitórias seguidas, com o jogo de retorno contra o Boro em Stamford Bridge.

De quebra, poderemos carimbar o passe para a final, provavelmente contra o Liverpool, que enfrentará (coincidentemente) o próprio Fullham, também em dois jogos.

Go Blues!!!

Dalton Gerth
Dalton Gerth
Torcedor do Chelsea desde a época em que Vialli era técnico E jogador, advogado, estudante de licenciatura em Engenharia da Computação e Licenciatura em Física.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!