Necessidade de um grande desempenho, retorno de Frank Lampard, qualidades do adversário: Todas as palavras de Kepa Arrizabalaga antes da partida contra o Real Madrid pela UEFA Champions League

-

- Advertisment -spot_img

O Chelsea se encontra em uma situação complicada na UEFA Champions League, precisando reverter uma desvantagem de dois gols para tentar avançar diante do Real Madrid.

Antes da partida, Kepa Arrizabalaga conversou com a imprensa em Cobham e comentou sobre o grande jogo em Stamford Bridge.

“Amanhã é um grande jogo, um jogo das quartas-de-final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid e estaremos jogando em casa. Não vai ser fácil, mas não acho que precisamos do desempenho de nossas vidas. Precisamos de um bom desempenho, precisamos dar o nosso melhor. Não podemos pensar demais, temos de o fazer passo a passo. Temos que defender bem, atacar bem. É uma grande parte da temporada, olhando para onde estamos.”

Kepa Arrizabalaga retomou a titularidade da equipe, deixando Édouard Mendy como segunda opção para o gol da equipe. Apesar da temporada frustrante do clube, o goleiro espanhol admitiu que tem sido uma temporada positiva em termos pessoais.

“Acho que é uma temporada positiva para mim, pessoalmente. Acho que nas duas últimas temporadas joguei 15 jogos por temporada. Nesta temporada estou jogando mais. Estou me sentindo bem, estou me sentindo confiante, estou gostando dentro de campo. Isso é básico, a coisa mais importante. A temporada em geral não é a melhor, mas pessoalmente acho que estou feliz com a minha temporada.”

Questionado sobre os treinos de penalidades, Kepa admitiu que este não é o foco no momento.

“Não pensamos muito em pênaltis para este jogo. Estamos nos concentrando em muitas outras áreas que temos que pensar primeiro. Se chegarmos aos pênaltis, sabemos tudo. Temos bons cobradores nesta área. Eles estão treinando durante a semana, não apenas hoje ou ontem. Espero que possamos chegar aos pênaltis. Isso significa que ganhamos por 2 a 0 – não é ruim.”

“Precisamos de um desempenho melhor do que no Bernabéu. Precisamos controlar melhor os contra-ataques, precisamos passar mais tempo com a bola e criar mais chances. Precisamos marcar gols, precisamos ser mais clínicos nas duas áreas. Acho que isso será fundamental.”

“Vamos torcer. A situação do ano passado, no Bernabéu, estávamos vencendo por 3 a 0. Obviamente não é fácil, foi um sonho. Nós não passamos no final, mas isso mostra que podemos fazê-lo. Depois da primeira partida do ano passado, também parecia uma causa perdida e não foi fácil. Temos que fazer as coisas corretamente, passo a passo. Não pensar em tentar ganhar por 4 a 0, fazer as coisas direito. Eles têm habilidades diferentes em cada parte do campo que podem mudar a partida.”

Todd Boehly esteve presente no vestiário após a derrota do final de semana para o Brighton e Kepa Arrizabalaga comentou sobre o ocorrido.

“Espero que amanhã possamos envolver todos os torcedores, todos de Stamford Bridge, entregar o nosso melhor e criar uma atmosfera diferente que precisamos passar. Não vai ser fácil. Temos que ir passo a passo e fazer a coisa certa no início e empurrar o máximo que pudermos. A outra coisa, Todd vem para o vestiário em todos os jogos. Ele teve conversas diferentes conosco depois de jogos diferentes. Não vou dizer o que ele disse, mas isso é normal quando ele vem para o vestiário.”

Apesar da titularidade e de importantes defesas, Kepa Arrizabalaga ainda é muito contestado por grande parte dos torcedores do clube, que pedem o retorno de Mendy ou a contratação de um novo goleiro. Ele comentou sobre a situação.

“Esta é obviamente uma pergunta para os torcedores. Os torcedores podem ter opiniões diferentes sobre diferentes jogadores. O que posso fazer é entregar o meu melhor, trabalhar todos os dias, tentar executar da melhor maneira e tentar ajudar a equipe. Este é o meu trabalho e o que estou fazendo nos últimos cinco anos. O que estou a fazer é tentar fazer o meu melhor, ganhar jogos, ganhar troféus.”

“Esta é a minha casa há cinco anos. Estou feliz por estar aqui. Sinto-me em casa e estou gostando da jornada que tivemos nos últimos cinco anos.”

Frank Lampard ressaltou a qualidade do Real Madrid após a derrota no jogo de ida, e Kepa Arrizabalaga também comentou sobre o rival, bem como o que é necessário para dar a volta por cima.

“O elenco que o Real Madrid tem, não há muito que você possa acrescentar. Há muita história e a história, eles são os reis dela. Não sei o que eles podem melhorar, o que podemos fazer para sermos surpreendidos pelo Real Madrid. Sabemos deles, da história deles, o que podemos fazer é olhar para a primeira partida, fechar espaços, não fomos decisivos o suficiente no ataque ou na defesa, em ambas as caixas não fomos decisivos. É isso que vai fazer a diferença.”

Kepa perdeu a titularidade para Mendy durante a primeira passagem de Frank Lampard como comandante da equipe. Ele foi questionado sobre o sentimento com o retorno do treinador.

“Tenho minha medalha em um bom lugar em casa. Estou muito feliz por ter isso. [Sobre Frank] Há três anos, é uma situação diferente. Tudo é diferente. Agora estou jogando. Frank veio aqui novamente e é nosso treinador e ele está tomando decisões a cada jogo. Quando ele me escolher, estarei tentando dar o meu melhor.”

A temporada traz uma falta de confiança grande para os jogadores do Chelsea e Kepa Arrizabalaga falou sobre o assunto.

“Não sei se falta de confiança. Talvez não estejamos em nossa melhor forma. Estamos em 11º no campeonato, não é uma boa temporada para nós. O que temos que fazer é acreditar até o fim. Neste estádio, as remontadas podem acontecer. Aconteceu antes e temos que acreditar que isso vai acontecer amanhã. Temos que entregar o nosso melhor e tentar fazer as coisas certas, precisamos de um grande desempenho – não de nossas vidas, talvez, mas de um grande desempenho.”

Vinícius Júnior foi um dos destaques do jogo de ida, causando enormes problemas para a defesa do Chelsea no Santiago Bernabéu. Kepa falou sobre as qualidades do brasileiro.

“É um jogador que está em grande forma. É um jogador incrível, com espaço é imparável. Deixamos muito espaço para ele, estávamos com o pé atrás, perseguindo-o metros atrás. Temos de nos esforçar por mantê-los na sua metade, é algo em que podemos trabalhar amanhã. Neste momento ele é incrível, sim.”

“Obviamente temos um plano, como equipe. É um esporte coletivo, não é um jogador que estamos enfrentando. Temos que trabalhar em equipe para parar Vinicius e todos os outros jogadores.”

O Chelsea teve muitas mudanças no elenco na atual temporada, com jogadores importantes saindo e jogadores caros chegando mas sem grande impacto.

“É verdade que temos muitos jogadores. Talvez mais do que o normal na equipe. Mas acho que não é uma questão para mim. O que posso dizer é a atmosfera no vestiário, não estamos felizes, mas a atmosfera é boa. Não há luta, nada disso. Estamos tentando encontrar uma maneira de ganhar os jogos. Tivemos muitas mudanças, sabemos disso e queremos mudar a situação.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!