Chelsea desperdiça chances, perde pro Real Madrid e é eliminado da UEFA Champions League

-

- Advertisment -spot_img

Com uma grande atmosfera em Stamford Bridge, o Chelsea recebeu o Real Madrid tentando reverter a desvantagem de dois gols, e apesar da boa atuação, a equipe pecou nas finalizações e foi eliminada da UEFA Champions League pelo atual campeão da competição.

EMPURRADO PELA TORCIDA

Apesar da escalação demonstrar certa cautela de Frank Lampard, o Chelsea não se intimidou e empurrado pela torcida, foi pra cima do Real Madrid, dificultando a saída de bola do adversário, recuperando a posse no campo de ataque e incomodando ofensivamente.

Em uma das primeiras boas chegadas ao campo de ataque, Kanté recebeu de Reece James dentro da área, bateu de primeira e desperdiçou a chance de abrir o placar em Stamford Bridge.

LONDON, ENGLAND – APRIL 18: Ngolo Kante of Chelsea shoots during the UEFA Champions League quarterfinal second leg match between Chelsea FC and Real Madrid at Stamford Bridge on April 18, 2023 in London, England. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

Bem postado em campo e acreditando no improvável, o Chelsea demonstrava muita vontade em campo, sendo o protagonista em busca da classificação.

REAL MADRID ASSUSTA, MAS CHELSEA SEGUE NO CONTROLE

Em uma resposta ao Chelsea que tentava agredir, o Real Madrid, apostando nas bolas longas criou sua primeira grande chance pela esquerda, com Rodrygo recebendo na área, batendo forte e acertando a trave do gol defendido por Kepa Arrizabalaga.

Melhor na partida, o Chelsea seguia demonstrando suas dificuldades ofensivas em converter as chances criadas, não oferecendo muito perigo real ao gol de Thibaut Courtois.

Com a partida mais aberta, o Real Madrid também passava a oferecer perigo no campo de ataque, com finalização de Luka Modric sendo defendida por Kepa Arrizabalaga.

Real Madrid’s Croatian midfielder Luka Modric shoots but fails to score during the Champions League quarter-final second-leg football match between Chelsea and Real Madrid at Stamford Bridge in London on April 18, 2023. (Photo by Glyn KIRK / AFP) (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

Em uma última chance no primeiro tempo, o Chelsea rotacionou a bola, encontrou Reece James livre pra cruzar por toda a extensão da área e Marc Cucurella finalizar pra uma grande defesa de Courtois.

CHANCES E MAIS CHANCES DESPERDIÇADAS

A partida ficou mais equilibrada no início do segundo tempo, com o Real Madrid tendo as primeiras boas ações ofensivas, com com o Chelsea dando a resposta.

Em sua melhor jogada em velocidade, Kanté recebeu a bola na pequena área, e marcado, bateu em cima da marcação, desperdiçando uma grande chance de abrir o placar.

Sem deixar o Real Madrid jogar, o Chelsea apertava a marcação no campo ofensivo, criava oportunidades, mas as perdia nas mesmas proporções.

QUEM NÃO FAZ… LEVA

Real Madrid’s Brazilian striker Rodrygo Goes (R) scores the opening goal past Chelsea’s Brazilian defender Thiago Silva (C) during the Champions League quarter-final second-leg football match between Chelsea and Real Madrid at Stamford Bridge in London on April 18, 2023. (Photo by Glyn KIRK / AFP) (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

Muito incomodado com a marcação forte do Chelsea e sem conseguir sair com qualidade, o Real Madrid conseguiu encaixar um contra ataque mortal.

Pela esquerda, Vinícius Júnior escapou pela esquerda, passou por Chalobah, invadiu a área e rolou pra Rodrygo empurrar pro fundo do gol e colocar os merengues na frente do placar.

Ainda tentando dar uma resposta, o Chelsea seguia com a mesma postura, com Conor Gallagher recebendo na entrada da área, batendo firme mas parando em mais uma defesa de Courtois.

ALTERAÇÕES OFENSIVAS

Mudando a equipe, Frank Lampard ingressou com Mykhailo Mudryk, João Félix e Raheem Sterling, deixando a equipe mais ofensiva em uma última tentativa de resposta em campo.

Sem conseguir responder e marcar, o Chelsea sofreu o segundo gol em grande jogada de Valverde, concluída por Rodrygo livre na pequena área, fechando o confronto.

Eliminado da UEFA Champions League, não tendo mais chances de classificação para a competição, restando apenas a Premier League em disputa para o restante da temporada.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!