Surpresa com a demissão de Thomas Tuchel, início de trabalho com Graham Potter e desafios pela frente: Todas as palavras de Jorginho antes da partida contra o RB Salzburg pela UEFA Champions League

-

- Advertisment -spot_img

Além de Graham Potter, o ítalo-brasileiro Jorginho também falou com a imprensa antes da partida contra o RB Salzburg pela UEFA Champions League.

O jogador falou sobre as mudanças no clube nos últimos dias com a mudança de treinador.

“Muita coisa aconteceu, como todos sabem. Estamos nos adaptando ao novo treinador. Estamos muito entusiasmados em trabalhar com ele e sua equipe. Os primeiros dias foram muito bons.”

“Nós nos divertimos muito com Thomas [Tuchel]. Agradecemos tudo o que ele fez por nós, pelo clube, pelos torcedores, por todos. Agora, temos um novo desafio para olhar para a frente, e estamos muito animados.”

Jorginho também revelou a surpresa pela demissão de Thomas Tuchel logo após a derrota sofrida para o Dínamo Zagreb na última terça-feira.

“Foi uma surpresa, é claro, para todos. Mas então o que foi dito entre os jogadores vai ficar lá.”

“Sem sabor [dicas] para você, meu amigo, desculpe. Mas, claro, sempre falamos sobre o que aconteceu. Mas agora temos jogos chegando, e a vida é rápida, não é? É rápido, e não temos muito tempo para ficar lá e pensar de novo e de novo e de novo. Conversamos, e agora precisamos nos concentrar e nos concentrar no que precisamos fazer.”

Nas últimas semanas Thomas Tuchel falou sobre a falta de mentalidade e confiança da equipe e Jorginho comentou sobre as falas do ex-treinador.

“Ele não usou a palavra acusação, mas era o seu sentimento naquele momento, e ele disse isso para nós também. Tentamos o que pudemos para tentar fazer o nosso melhor. É o que fazemos, e infelizmente, não estava mais funcionando, e o novo desafio agora é reconstruir essa confiança talvez.”

“Estamos aqui, o Chelsea é um grande clube, e temos, é claro, muito trabalho a fazer. Para fazer isso, todos precisam ir na mesma direção.”

Jorginho falou sobre os primeiros dias sob a gestão de Graham Potter, bem como falar sobre a responsabilidade dos jogadores na demissão de Thomas Tuchel.

“Ele [Potter] veio com uma ideia e, como eu estava dizendo antes, a vida é rápida, a vida é rápida. Só precisamos tentar entender o que ele espera de nós e tentar fazer da melhor maneira possível.”

“Sobre responsabilidade, é claro, porque somos uma equipe. Não é uma pessoa responsável pelo que aconteceu com a equipe e o grupo em campo. Todos são responsáveis. É nossa responsabilidade, bem como pelo que aconteceu.”

Os jogadores do Chelsea terão que se adaptar a uma nova filosofia de trabalho logo no início da temporada e Jorginho comentou sobre as mudanças e sobre a falta de experiência de Potter em um grande clube.

Chelsea’s Brazilian defender Thiago Silva (C-L) and Chelsea’s Spanish defender Cesar Azpilicueta (C-R) attend a training session on the eve of the UEFA Champions League group E football match between England’s Chelsea and Austria’s Red Bull Salzburg at the team’s training ground in London on September 13, 2022. (Photo by Adrian DENNIS / AFP) (Photo by ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images)

“Trabalhando muito. Você precisa trabalhar muito. Reuniões, vendo o que o novo treinador nos traz e tentando entender o mais rápido possível o que ele quer de nós em campo. Ele tem feito isso muito bem, perguntando se nos sentimos confortáveis com o que ele está propondo.”

“Essa é muito positiva, e é assim que precisamos continuar, porque há muitas novas informações, e precisamos tentar entender todas essas informações e ajudar uns aos outros com a comunicação para que possamos melhorar ainda mais.”

“Ele [Potter] é um treinador humilde, mas com uma maneira muito boa de trabalhar, e eu acho que ele tem esse desafio, e eu acredito que ele vai fazer muito bem porque ele tem boas ideias e um grupo de jogadores que estão pronto para tentar fazer o melhor que podem, e ouvir o que ele pede. É uma boa combinação para bons resultados.”

O Chelsea tem enfrentado o Brighton regularmente na Premier League e Jorginho deu sua visão sobre o que era jogar contra o time de Graham Potter.

“Pude ver um time muito bem organizado taticamente e um time que queria jogar futebol, fazendo tantos passes para tentar machucar o outro time com bolas através das linhas, atacando muito e pressionando alto. Tente ter uma mentalidade ofensiva. Ele foi muito bem contra nós e outras grandes equipes.”

O primeiro desafio de Graham Potter à frente do Chelsea será contra o RB Salzburg e Jorginho comentou sobre os adversários desta quarta-feira pela UEFA Champions League.

“Eles são uma equipe muito vertical e agressiva. Não é um jogo fácil, é outro desafio com tudo o que está passando – nosso primeiro jogo com o novo treinador. Liga dos Campeões nunca é fácil – precisamos estar bem preparados para jogar contra eles porque eles são perigosos, especialmente nos contra-ataques.”

Vários jogadores do atual elenco do Chelsea conquistaram a UEFA Champions League duas temporadas atrás, e ao mesmo tempo esta será a primeira partida de Graham Potter comandando uma equipe na competição. Jorginho falou sobre o apoio necessário ao treinador.

“Ele [Potter] é um bom treinador, e eu acho que esse novo desafio não é só para nós, é para ele. Como sempre fazemos, tentamos ajudar a todos, e acho que ele está bem preparado para o que está por vir. Vai ser uma experiência nova para ele, e acho que ele vai gostar muito.”

“No final do dia, é tudo sobre resultados, não é? Então vamos tentar ganhar este jogo para fazer todos se sentirem melhor.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!