Decisão do VAR, busca pelo empate, lesão de Thiago Silva e atuação de Moisés Caicedo: Todas as palavras de Maurício Pochettino após o empate com o Aston Villa pela PL

-

- Advertisment -spot_img

O Chelsea conseguiu reverter um resultado adverso, saindo de uma derrota por 2-0 para um empate por 2-2, quase conseguindo a vitória de virada nos acréscimos.

Após a partida o treinador Maurício Pochettino conversou com a imprensa no Villa Park sobre o resultado, elogiando o caráter da equipe para buscar o empate.

“Começamos o jogo e sofremos gols e foi difícil gerir. A diferença é que estávamos jogando melhor, não? Melhor do que estávamos contra o Arsenal.”

“Fomos muito afetados pela semifinal da Copa da Inglaterra contra o Manchester City. Ficamos muito desapontados, sofremos um pouco para recuperar a partir daí e [a partida contra] o Arsenal, que está bem, nos castigou muito. Mas hoje o time mostrou bom caráter e bom desempenho.”

“Se analisarmos o jogo, fomos a melhor equipe. Posso dizer que merecíamos ganhar, mas acho que isso me deixa muito feliz e satisfeito por termos conseguido atuar contra uma equipe em uma posição muito boa, fazendo uma temporada fantástica e mostrar que podemos competir dessa maneira.”

Thiago Silva deixou o gramado na reta final sentindo uma lesão, dando lugar a Axel Disasi, que quase foi o herói da partida, tendo um gol anulado nos acrésimos. Pochettino comentou sobre o estado do brasileiro.

“Precisamos avaliá-lo depois de amanhã. É uma dor na virilha, que era parecida com [a sentida contra o] Palace.”

O VAR foi um dos assuntos mais falados na partida, anulando dois gols do Chelsea, sendo um que poderia dar a vitória já nos acrésimos. Maurício Pochettino deu sua opinião sobre o assunto polêmico da partida.

“A gente estava conversando um pouco. O árbitro não viu a ação em campo. O que ele viu não foi uma falta para ele, mas depois o VAR mudou a decisão. Se o árbitro tivesse dito ‘foi falta’, e depois tivesse ficado com a decisão, tudo bem, não tem problema.”

“O árbitro viu a ação, não viu falta e depois foi checar o VAR. Foi um desafio que acontece tantas vezes no futebol. Desapontado porque, neste momento, foi enorme para nós, ter sucesso e acreditar que podemos chegar nas competições europeias para a próxima temporada. Por isso é doloroso.”

“Vou me colocar em apuros se falar alguma coisa, mas acho que todo mundo viu que não foi falta. Para ser honesto, é um empurrão por trás – não com o poder de dizer que é uma falta. Uma das coisas mais importantes depois do [jogo vs] Arsenal é sobre a equipe mostrar grande caráter.”

Moisés Caicedo foi eleito o melhor jogador em campo durante a partida, tendo uma boa atuação diante do Villa. Pochettino no entanto creditou o bom desempenho a todos os jogadores que estiveram em campo.

“Não só o Moi [Moisés Caicedo], achei que a equipe foi bem. O desempenho foi bom de toda a equipe. Mas Moi também foi bem.”

Fechando a coletiva de imprensa, Maurício Pochettino falou da importância de avaliar o elenco para preparar para a próxima temporada.

“Sim, claro. Precisamos avaliar os jogadores e projetar para o futuro. Isso é uma coisa, claro, dos proprietários, do diretor esportivo e, neste caso, nós, precisamos conversar. Estamos abertos a conversar e depois veremos quando falarmos.”

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!