Importância de um título, novidades do elenco, lesão de Christopher Nkunku e Robert Sanchez: Todas as palavras de Maurício Pochettino antes da semi-final da Carabao Cup contra o Middlesborough

-

- Advertisment -spot_img

Nesta terça-feira (09) o Chelsea enfrenta o Middlesborough pela partida de ida da semi-final da Carabao Cup e Maurício Pochettino conversou com a imprensa em Cobham.

Na coletiva, Pochettino revelou não haver novidades no elenco, bem como admitir que Christopher Nkunku permanecerá fora.

“Não, acho que vamos ter o mesmo elenco para amanhã, meia-final, nada de novo.”

“[Christopher Nkunku] Não está relacionado com a lesão antiga, é um problema diferente. Um pequeno problema no quadril, não no joelho, estamos cautelosos com ele, porque são seis meses da lesão e ele esteve envolvido em poucos jogos. Ele não estará envolvido amanhã, veremos no sábado. Não temos certeza, vamos ser cautelosos.”

“Espero que não seja um período longo. No momento ele não está treinando, está se recuperando. Não é um grande problema.”

Com a ausência de Christopher Nkunku por lesão e de Nicolas Jackson, que defenderá a seleção senegalesa na Copa Africana de Nações, Pochettino foi questionado sobre a necessidade de contratar um novo atacante em janeiro, sobre conversas com os proprietários do clube e a necessidade de vendas para poder fazer novas contratações.

“Não. Não, não. Estamos avaliando o elenco como sempre. Tivemos uma conversa com os proprietários e diretores esportivos ontem e hoje e estamos buscando, como todas as equipes, opções, oportunidades.”

“Estou muito feliz porque temos o [Armando] Broja, temos jogadores diferentes que podem jogar na posição de atacante e precisamos dos nossos jogadores ofensivos de segunda linha para ajudar a equipe a marcar gols e ajudar a ganhar jogos. Estou muito positivo e feliz com o elenco. Estamos trabalhando, se aparecer alguma coisa, vamos anunciar. No momento estamos avaliando e trabalhando normalmente, como temos trabalhado desde o início da temporada.”

“Muito bom. Mantemos uma boa relação [com os proprietários] e acho que está tudo muito bem. Conversas, conversas normais que precisamos ter e se decidirmos algo anunciaremos o mais rápido possível.”

“Não, não é assim [precisar vender para poder contratar]. Como você sabe, muitos rumores circulando pelos clubes. Não é o que eles traduzem para mim. Não é necessário vender para comprar alguns jogadores.”

Maurício Pochettino também revelou sua mensagem na reunião com o elenco antes da partida importante contra o Middlesborough no Riverside.

“Temos uma reunião hoje e foi o mesmo do intervalo contra o Preston. Temos de abordar o jogo de uma forma diferente. Precisamos corresponder ao desejo e à energia deles. É um jogo diferente, pois são 180 minutos. Claro, está prestes a ter uma abordagem diferente. Fiquei desapontado, os jogadores ficaram desiludidos no intervalo.”

“Hoje, revisamos o que precisamos melhorar, mas não muito tempo para trabalhar, pois nossa prioridade é recuperar nossa condição física para estarmos descansados amanhã. Vai ser difícil. Assistindo ao jogo contra o Aston Villa, eles perdem, mas poderiam ganhar o jogo. É uma boa equipe, com boas ideias. É verdade que mudaram o sistema, 4-2-3-1, agora jogam usando um diferente. Bons jogadores, bom treinador e vai ser difícil e sem VAR e isso é outra coisa que temos de ter cuidado porque a nossa atitude normal é jogar com o VAR. Temos de ser cautelosos quanto a isso.”

“Não, não se preocupe. Só que precisamos pensar. Também para ser de uma forma diferente da nossa abordagem. Precisamos de mudança. Não há VAR que possamos verificar e o árbitro vai decidir. É um jogo diferente. Não digo que seja melhor ou pior, mas precisamos ser inteligentes nesse sentido.”

Maurício Pochettino também revelou a importância de começar a partida de uma forma diferente, já que é a primeira semi-final de muitos dos seus jogadores.

“É muito importante, importante conseguir um resultado muito bom, sabendo que vai ser difícil. Precisamos ir lá e saber que precisamos começar de uma maneira diferente. O primeiro tempo contra o Preston foi um bom exemplo e agora assistir Aston Villa contra o Middlesbrough foi outro bom exemplo. Vai ser um jogo muito competitivo.”

Andrey Santos retornou ao Chelsea após o encerramento de seu empréstimo no Nottingham Forest e Pochettino revelou que nenhuma decisão foi tomada sobre o futuro do brasileiro.

“Andrey [Santos] agora vai ao Brasil para integrar a seleção e por um mês ficará fora da dinâmica do clube. Durante esse tempo, vamos decidir se é bom para ele ir por empréstimo ou ficar conosco quando voltar da seleção.”

Robert Sanchez tem desfalcado o Chelsea, dando a oportunidade para Djordje Petrovic atuar regularmente. Pochettino comentou sobre o estado do goleiro.

“Olha, a gente viu, ele veio de um raio-x e precisa ver os médicos, ver o exame e tomar uma decisão para progredir. A evolução a gente precisa manter um pouco mais longe dos treinos. Depois de hoje, teremos uma ideia clara após a verificação desta manhã.”

“Não [será necessária operação], só o ritmo da evolução e como ele pode melhorar indo de fazer tratamento para começar em campo.”

Malo Gusto tem tido boas atuações recentes, sendo um dos destaques da equipe e Maurício Pochettino comentou sobre o quão satisfeito está com o francês.

“Claro, satisfeito. É um jogador muito jovem. Ele parece mais maduro do que é. Ele vinha de uma situação difícil no Lyon, porque nos últimos meses não jogou e depois veio para cá para se adaptar a um novo país, um novo futebol. Foi difícil.”

“Ele está bem, estou muito feliz com ele. Sempre como uma criança pequena, alguma mentalidade é diferente, precisamos concordar, hora de perceber. Falamos de miúdos também da Inglaterra, mas ele que veio de França é para se adaptar, aprender e melhorar. Estamos em um bom processo. Ele está indo bem, estou muito feliz que ele possa se apresentar quando Reece estiver fora. É uma boa contribuição para o clube e para a equipe.”

Finalizando a coletiva, Pochettino comentou sobre a importância de um título para o projeto do clube nesta temporada.

“Se formos mais longe, ganhar a competição é para dar crédito, claro. As pessoas talvez pensem diferente de nós e o processo e o projeto são diferentes e precisamos dividir com o resultado. Mas eu entendo, é claro, que muitas pessoas podem pensar assim.”

“É importante para o Chelsea porque a história é ganhar jogos e ganhar troféus e temos uma boa oportunidade. Estávamos conversando muito hoje com os jogadores. É primeiro pensar em atuar amanhã e precisamos ter o melhor desempenho se quisermos chegar à final. Depois, a segunda etapa.”

“Na final, assistimos Arsenal x Liverpool e vimos como é difícil jogar, caso joguemos contra Liverpool ou Fulham. O passo a passo é o mais importante com uma equipe que precisa melhorar como nós. Gastar toda a energia amanhã é o mais importante. Não é ir lá e dizer ‘ok, temos a segunda partida depois para jogar, por precaução’. Amanhã é o mais importante e amanhã precisamos voltar com uma vitória e terminar em Stamford Bridge.”

“O mais importante é respeitar o adversário e saber que é uma boa equipe e vai ser um jogo muito difícil.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!