Mount e James fora da temporada, lesão de Havertz, jogos restantes na temporada e nomeação de Mauricio Pochettino como treinador: Todas as palavras de Frank Lampard antes da partida contra o Brentford pela Premier League

-

- Advertisment -spot_img

Frank Lampard ainda busca sua primeira vitória no comando do Chelsea desde seu retorno e a oportunidade será contra o Brentford nesta quarta-feira pela trigésima terceira rodada da Premier League.

Na manhã desta terça-feira, conversando com a imprensa, Lampard revelou baixas importantes na equipe, já que Reece James e Mason Mount estão fora do restante da temporada.

“Reece James não está disponível, provavelmente pelo resto da temporada. Mason Mount é o mesmo, potencialmente já foi o último jogo da temporada, mas provavelmente não. Isso é obviamente decepcionante para nós. Kai [Havertz] ainda está lutando um pouco com o joelho, não estará disponível para amanhã, mas a boa notícia é que ele deve estar treinando no final da semana.”

“Para todos nós [é um duro golpe], porque eles são grandes jogadores. Reece tinha um problema no tendão que ele sofreu no jogo de Madri, ele passou pelo jogo, mas nós o examinamos no dia seguinte. Mason vem carregando essa lesão pélvica há um bom tempo, ela é anterior a mim mesmo. Estamos tentando e a equipe médica tem tentado, mas chegamos ao estágio agora em que ele fará uma pequena cirurgia. Provavelmente uma recuperação de quatro semanas e sabemos onde isso nos leva.”

Maurício Pochettino tem sido cotado como o favorito para assumir o Chelsea na próxima temporada, com as negociações estando em seus estágios finais.

Perguntado sobre o seu sucessor no comando do Chelsea, Frank Lampard não quis entrar em detalhes.

“Eu não vou me envolver em nenhuma conversa do treinador futuro, porque é tudo especulação, como você diz. Simples assim.”

O Chelsea tem mais sete jogos para disputar nesta temporada, porém Frank Lampard ainda busca sua primeira vitória em seu retorno, tendo perdido os quatro primeiros no comando da equipe.

“Eu não esperaria nada no futebol. Acho que está muito claro que entramos neste clube quando ele estava em grandes dificuldades. Um dia para se preparar para o [jogo vs] Wolves, dois jogos contra o Real Madrid – o segundo desempenho foi muito melhor, um desempenho adequado da equipe como eu quero ver.”

“O jogo entre o Brighton tivemos que mudar muito o elenco. Foram muitos fatores, quanto aos quatro jogos que tivemos desde que trabalhamos aqui. A equipe e o clube vêm lutando há algum tempo. Entramos com o objetivo de ajudar e vamos continuar trabalhando para ajudar no curto espaço de tempo. O mundo não vai mudar em pouco tempo, mas vamos continuar fazendo o nosso máximo para fazer isso.”

“Parece que com o tom da sua pergunta [se a temporada está terminada], se eu sou honesto. Se você quiser pensar isso, sim, mas para mim não. Eu sou o treinador do Chelsea, tenho um grande vínculo com este clube e orgulho e os jogadores também. Se você quiser levá-lo para baixo de sua rota, acabou, minha rota, absolutamente não acabou.”

“Não. Não tenho uma mentalidade de que não há nada para jogar. Tive a sorte de fazer parte das equipes que estavam desafiando as coisas no final da temporada, isso não é um dado.”

“O fato de termos tido sorte no Chelsea de ter isso por 15-20 anos agora, há muitos clubes, grande status na Premier League que não fazem isso, nós fazemos. É por isso que sentimos um pouco mais. É importante que haja uma realidade de que, quando você tem longas carreiras, eu tive uma como jogador e agora como treinador, você não vai competir absolutamente todas as temporadas, não é um dado.”

“Tudo se resume novamente ao seu orgulho pessoal, responsabilidade e vestir a camisa. Agora temos sete jogos, quatro contra os quatro primeiros, três fora de casa. O confronto é realmente difícil, não há dúvida sobre isso. Meu interesse é ver como os jogadores reagem a isso, porque são jogos difíceis. Há sempre algo nesses jogos, eu entendo isso, e os jogadores têm que entender isso.”

O Chelsea fez muitas contratações de jovens jogadores visando o futuro, com Carney Chukwuemeka, Noni Madueke e Mykhailo Mudryk estando entre eles. Frank Lampard foi questionado se tais jogadores ganhariam mais oportunidades nesta reta final de temporada e disse.

LONDON, ENGLAND – FEBRUARY 03: Noni Madueke of Chelsea runs with the ball during the Premier League match between Chelsea FC and Fulham FC at Stamford Bridge on February 03, 2023 in London, England. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)

“Se eles merecem, com certeza. Há duas coisas, há o trabalho individual, mostrando que você merece. Eu sou totalmente a favor disso. Durante o meu primeiro período no clube, entrei com uma proibição de transferência e perdendo grandes jogadores e todos disseram ‘Claro, os jovens jogadores entram na equipe’.”

“Eles entraram na equipe porque mereciam com a forma como treinavam. Essa é uma cultura e uma maneira que você tem que ter em um clube de futebol de ponta. Eu não acho que muda apenas por enquanto, eu acho que deve estar sempre lá. Os jogadores têm de treinar, esses sete jogos e dias de treino são oportunidades todos os dias para tentar mostrar que merece estar na equipe. Como eu acho que provavelmente mostrei como treinador, se você fizer isso, sempre terá uma oportunidade comigo.”

O Brentford tem feito bons jogos na Premier League desde seu retorno, não brigando em nenhum momento na zona de rebaixamento e se mantendo na elite do futebol inglês. Frank Lampard revelou estar impressionado com a qualidade do adversário.

“Fiquei impressionado com tudo. Estabilidade, um treinador muito bom e consistência para ficar com o treinador através de momentos difíceis que você tem em temporadas que para uma equipe como o Brentford se estabelecer na Premier League significará momentos talvez difíceis, eles vieram sempre. Uma ideia realmente clara de como eles querem jogar, uma ideia realmente clara de ligação com o recrutamento de como eles querem jogar. Acho que é um crédito enorme para todos os envolvidos.”

Frank Lampard revelou o maior desafio que tem enfrentado desde que retornou ao Chelsea após a demissão de Graham Potter no início do mês.

“O cronograma sempre vai ser desafiador, eu sabia que seria. Esse foi um desafio em tentar trabalhar os jogadores, vendo-os em primeira mão, você não pode fazer muitos pré-julgamentos.”

“Claro que os jogos vieram rapidamente e tivemos muita aptidão para pensar nesses jogos e rotação. Esse período se foi, não temos um período louco como esse até a última semana da temporada agora. Isso nos dá um pouco mais de tempo para trabalhar no meio. Esses têm sido os desafios.”

“Acho que sempre há muitos desafios. Cheguei no meio da temporada no Everton e encontrei muitos desafios, provavelmente tivemos mais tempo para trabalhar até o final da temporada para que pudéssemos ter mais consistência no trabalho. Isso é diferente. O futebol é sobre desafios e você tem que enfrentá-los de frente. Há desafios e temos de continuar.”

Enzo Fernandez foi a grande contratação do Chelsea na janela de transferências de janeiro e o argentino logo se estabeleceu como titular da equipe. Frank Lampard revelou seus pensamentos sobre o camisa 5 da equipe.

“Acho que ele [Enzo] é um talento fantástico. Acho que para um jovem jogador ter conseguido o que conseguiu neste ano futebolístico tem sido incrível. Fazer parte de uma equipe vencedora da Copa do Mundo, ganhar uma mudança para a Premier League e um clube como o Chelsea.”

“Concordo que talvez seja um momento difícil de chegar ao clube, ele está no clube há alguns meses e tem sido um momento difícil, o que tem sido um desafio para ele. É um desafio que vai torná-lo melhor, porque todos vão colocar muitos olhos em seu desempenho, dar-lhe muita responsabilidade.”

“A realidade, na idade dele vindo para cá, ele também precisa de apoio e ajuda e essas coisas. Essas coisas podem levar tempo, falando a língua, por exemplo. Eu acho que ele é um talento fantástico e ele é o futuro do Chelsea.”

“Temos também de lhe dar esse tempo para se acomodar, porque terá acontecido com ele muito rapidamente. Gosto muito do Enzo, fiquei muito impressionado.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!