Dificuldades na temporada, janela de transferências, rodada contra o atual campeão: Todas as palavras de Graham Potter antes da partida contra o Man City pela Premier League

-

- Advertisment -spot_img

A rodada da Premier League promete ser das mais complicadas para o Chelsea e Graham Potter. Os Blues recebem o Manchester City em Stamford Bridge nesta quinta-feira (05/01) buscando somar três pontos, mas não terão vida fácil.

Diante do grande confronto, Graham Potter conversou com a imprensa, e questionado sobre a chance de recomeçar a temporada neste duelo, disse:

“Eu não diria kickstart, já que jogamos apenas 15 partidas. Tanta coisa aconteceu nessas 15 partidas e estou aqui há apenas quatro meses – e parece mais do que isso, se eu for honesto. É uma temporada que é obviamente única.”

“Vemos o Man City como uma oportunidade de jogar contra uma das melhores equipes do mundo. Será um jogo diferente do que enfrentamos [na virada do ano], mas será complicado e difícil. Você precisa desses jogos, e você precisa desses [como Nottingham Forest] também.”

“Por mais que queiramos ganhar – e eu não quero parecer que é aceitável perder, não é – mas infelizmente parte do jogo é perder pontos, não está tendo sucesso, você tem que sofrer e melhorar. Quando penso em como cheguei a esse ponto, muitas das coisas são os contratempos e os momentos de luta. Então não é pensar nisso como um pontapé inicial, nos concentramos no próximo jogo, tentamos melhorar e tentar melhorar.”

Erling Haaland é o grande destaque do Manchester City nesta temporada, sendo o artilheiro da Premier League com certa folga. Perguntado sobre suas táticas para parar o atacante norueguês, Potter disse:

“Ele está tendo uma temporada fantástica e seus gols lá são incríveis. Eles são uma equipe de alto nível, mas temos de pensar em nós próprios, em como podemos fazer melhor, como podemos dar passos em frente no nosso jogo. Essa é a abordagem que teremos.”

Vice-líder da Premier League, o Manchester City vem deixando pontos pelo caminho, se distanciando cada vez mais do Arsenal, que lidera a competição. Potter comentou sobre como poderia causar problemas ao rival.

“Temos que jogar bem, essa é a chave. Então você tem que entender a qualidade que eles têm e tentar pará-los. Parece simples quando você o condensa, mas a realidade não é tão direta. Eles são uma equipe de alto nível, mas podemos causar-lhes um problemas, podemos ser nós próprios e tentar jogar bem e colocá-los sob pressão. Precisamos usar Stamford Bridge e depois ver o que acontece.”

Este será o primeiro confronto entre as duas equipes de dois que acontecerão nesta semana, mas Potter afirmou estar concentrado apenas no próximo jogo.

“Não, você só pode se concentrar no primeiro jogo. Estamos 100% nisso.”

O Chelsea tem apresentado enormes dificuldades nesta temporada, com várias áreas vistas como prioridades para reforços. Potter falou sobre suas ideias e onde pretende melhorar a equipe com novas adições.

“É uma boa pergunta, mas o problema é que, se eu responder e for específico nessa resposta, todos os jogadores dessa área estarão ligados ao Chelsea. Então eu tenho que me esquivar disso – e espero que você possa entender por que estou me esquivando.”

“Eu sempre respondo a essa parte da pergunta dizendo que sou o treinador principal e minha responsabilidade é com os jogadores que estão aqui. Vamos tentar em todas as janelas melhorar, mas janeiro é complicado porque é o meio da temporada. E, enquanto isso, temos que lidar com todo o barulho do Chelsea sendo ligado a todos e eu não comento sobre nenhum jogador que não seja um jogador do Chelsea.”

“Como sempre, e é uma resposta chata, mas meu trabalho é ajudar os jogadores que estão aqui e apoiar o clube em termos de decisões que eles tomam em termos de como melhorar.”

Raheem Sterling enfrentará sua ex-equipe novamente, e Potter avaliou seu curto período desde que chegou ao Chelsea em julho.

“Tem sido um desafio para ele [Sterling], mas tem sido um período desafiador para todos. Houveram muitas mudanças e muita coisa aconteceu, então, a esse respeito, não é fácil se estabelecer completamente ou começar a correr. Há mais por vir de Raheem, tenho certeza, mas ele dá o seu melhor todos os dias e precisamos ajudá-lo a chegar ao nível que sabemos que ele pode alcançar.”

Graham Potter e Pep Guardiola tiveram uma longa conversa após o confronto entre as equipes na Copa da Liga Inglesa em outubro. Potter comentou sobre o respeito entre ambos na beira do gramado.

“Você entende que quando os resultados não são como você quer que sejam, sempre há pessoas que vão questioná-lo. E porque você é um ser humano e não faz tudo perfeitamente – e sempre há espaço para melhorar – não é como se as pessoas que o criticam estivessem 100% erradas. Você pode entender isso.”

“Acho que se você fez a pesquisa sobre futebol – e não apenas Pep, outras pessoas no jogo que jogaram contra meus times e assistiram ao trabalho que eu fiz – há um nível geral de respeito. Certamente há, do meu ponto de vista, para ele, porque ele é uma pessoa fantástica, mas também por causa do que ele alcançou como treinador de futebol e de futebol. É incrível.”

“Não, foi mais uma conversa geral de futebol. Ele entende os desafios que temos aqui e ele mesmo está enfrentando desafios semelhantes. Foi só uma conversa depois de um jogo que você tem. Falei com Steve [Cooper] depois do jogo e foi uma conversa semelhante.”

“É bom que os treinadores possam falar, porque é complicado quando você está na beira do campo, há emoções e estamos lutando pelos pontos. Mas depois é bom falar e falar sobre o jogo.”

David Patro Fofana esteve na arquibancada durante a partida contra o Nottingham Forest no final de semana e questionado sobre os planos para o marfinense, Potter continuou.

“Ainda precisamos aguardar as liberações e todas essas formalidades. Ele está em uma pequena pausa, então vamos dar-lhe algum tempo para treinar, avaliá-lo e, em seguida, elaborar a melhor solução em termos de dar o próximo passo em sua carreira.”

Édouard Mendy voltou da Copa do Mundo lesionado, sendo mais uma baixa no elenco. Graham Potter revelou que o goleiro segue fora para este confronto.

“Ele vem treinando um pouco mais do que estava. Ele não está totalmente em forma no momento, mas espero que na próxima semana ele faça progressos.”

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!