Empate frustrante, baixo desempenho no segundo tempo e falta de controle: Todas as palavras de Graham Potter após o empate com o Nottingham Forest pela Premier League

-

- Advertisment -spot_img

No primeiro jogo de 2023 o Chelsea decepcionou mais uma vez. Apesar de ter aberto o placar no primeiro tempo e ter controlado as ações do jogo, os Blues não conseguiram manter o ritmo no segundo tempo e cederam o empate para o Nottingham Forest, vice-lanterna da Premier League.

A sensação de frustração após o apito final tomou conta e Graham Potter, em coletiva de imprensa comentou sobre o resultado.

“No geral, quando o jogo foi controlado no primeiro tempo, acho que não fomos bem o suficiente. Certamente não foi bom o suficiente, eu diria: não movimentamos a bola rápido o suficiente, não tivemos momentos suficientes.”

“Acho que temos que dar crédito ao adversário nas duas metades. No primeiro, eles se defenderam mais profundamente e atacaram grandes espaços. No segundo, ficou um pouco mais descontrolado e sofremos também.”

“Eles jogaram uma boa versão de si mesmos e acho que no final, mesmo que tivéssemos uma chance com Pierre [Emerick-Aubameyang] e nos recuperássemos na segunda parte do segundo tempo, teria sido injusto se tivéssemos levado mais de um ponto.”

“A abordagem deles muda um pouco mais. Eles jogaram melhor e positivamente em termos de levar mais homens para a frente e usar bem seus atacantes. Eu acho que eles são perigosos e se você olhar para os resultados recentes que eles tiveram aqui, eles fazem as equipes sofrerem e nós tivemos que sofrer hoje com certeza.”

“Esse primeiro período do segundo tempo foi difícil para nós e tivemos que lutar um pouco para ter o controle de volta, acho que fizemos isso com as substituições. Então tivemos uma chance com Pierre, mas ao longo do jogo – quando você entende a responsabilidade que temos de fazer melhor – poderíamos ter feito melhor.”

A torcida do Foerst criou uma grande atmosfera, empurrando a equipe durante os 90 minutos. Apesar do apoio dos torcedores locais, Graham Potter afirmou que isso é algo que todos tem que lidar.

“Eu não acho que é esse time, acho que é em geral. Você tem que creditar ao Nottingham Forest. Eles estão aqui [na PL] pela primeira vez em muitos anos, então eles estão celebrando tudo, e com razão. Embora tenhamos as nossas vantagens, eles usam as suas vantagens, que é o ambiente aqui e isso é absolutamente bom.”

“Temos que lidar com isso e não fizemos isso tão bem quanto gostaríamos. Controlamos na primeira parte, mas na segunda parte não fomos suficientemente bem. É difícil fazer isso na Premier League de qualquer maneira e é por isso que fiquei um pouco desapontado no intervalo, porque pensei que poderíamos ter feito mais com a bola.”

O Chelsea foi facilmente pressionado no segundo tempo, sendo empurrado pro seu campo de defesa e ficando sem opções para sair jogando. Graham Potter comentou sobre a dificuldade da equipe em manter o controle do jogo e a facilidade com que os adversários conseguem pressionar.

“Acho que nos levantamos hoje, o esforço estava lá. Jogamos um confronto contra o Brentford, você tem que ficar lá em cima porque não é um lugar fácil de ir. Aston Villa nós vencemos. O Crystal Palace vencemos. O Brighton não foi um bom jogo para nós e, obviamente, foi um ambiente completamente diferente novamente. Mas essa é a Premier League.”

“Fora de casa, as equipes não vão facilitar para você. Por um lado, você tem jogadores pedindo camisas [após o jogo] e, por outro, eles estão prontos para correr através de uma parede de tijolos antes do jogo para provar que podem ser bons o suficiente para vencer ou jogar pelo Chelsea.”

“É assim que é. Com isso vem a responsabilidade para nós e temos que ser humildes o suficiente para saber que esse é o desafio que enfrentamos. Temos que fazer melhor.”

Com a abertura da janela de transferência de janeiro, o Chelsea parece bastante ativo em busca de reforços, mas Graham Potter não quis dar grandes detalhes sobre novas contratações.

“Faz parte da temporada com a qual todos temos que lidar, então não estou reclamando disso. Eles são seres humanos e, enquanto a janela está aberta, há barulho e mídia 24 horas que tem que ser preenchida com alguma coisa. A janela de janeiro dá às pessoas a oportunidade de falar sobre as coisas, por isso é normal. Faz parte do futebol moderno e temos que lidar com isso.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!