César Azpilicueta revela os motivos por trás da sua decisão de renovar seu contrato com o Chelsea

-

- Advertisment -spot_img

Capitão do Chelsea e uma lenda do clube ainda em atividade, o lateral direito César Azpilicueta revelou detalhes sobre a sua decisão de permanecer no clube, renovando seu contrato por mais dois anos.

Uma mudança de Azpilicueta para o Barcelona nesta janela de transferências era dada como certa pela imprensa, com Thomas Tuchel chegando a admitir a possibilidade da saída do jogador.

No entanto apesar de vários fatores para levar em consideração sua saída do clube, Azpilicueta decidiu renovar seu vínculo com o Chelsea por mais dois anos.

“Estou muito feliz em assinar o novo contrato. Os últimos meses foram um pouco loucos, mas estou muito feliz em estender minha estadia aqui. É um novo projeto e estou realmente ansioso para a temporada.”

“Era uma situação muito rara no sentido de que eu estava ficando sem contrato e então o clube foi sancionado em março, então nada poderia ser feito naquele momento no que diz respeito a falar sobre uma prorrogação, então foi difícil.”

“Todo mundo pode falar muito sobre o seu nome [na mídia] mas as ações que eu acho que falam mais alto. Eu continuei comprometido com o meu clube, joguei os jogos o melhor que pude, mesmo não sabendo o que ia acontecer.”

“Então o novo grupo de proprietários chegou, tivemos uma conversa muito honesta e eu decidi que eu estava certo em ficar em casa aqui no Chelsea.”

César Azpilicueta se tornou o primeiro capitão do Chelsea a levantar o troféu do Mundial de Clubes, sendo o primeiro jogador do clube a conquistar todos os títulos possíveis. Ele admitiu que após a conquista, chegou a acreditar que poderia ser o momento certo para retornar ao seu país natal.

“Eu sou sempre totalmente honesto e as conversas aconteceram. Eu pensei que depois do Mundial de Clubes, ganhar este troféu e ser o primeiro jogador no Chelsea a ganhar todos os troféus possíveis, que talvez fosse hora de voltar para a Espanha, talvez para um novo desafio.”

Apesar do seu desejo de retornar à Espanha para a reta final de sua carreira, César Azpilicueta revelou que conversas com Todd Boehly e Thomas Tuchel foram decisivas para decidir renovar seu contrato e permanecer em Stamford Bridge.

LIVERPOOL, ENGLAND – AUGUST 06: Cesar Azpilicueta shakes hands with Thomas Tuchel, Manager of Chelsea, after the final whistle of the Premier League match between Everton FC and Chelsea FC at Goodison Park on August 06, 2022 in Liverpool, England. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

“Mas então tudo aconteceu, tivemos algumas conversas muito boas com o treinador e os proprietários. Sou o capitão deste clube e queria ficar comprometido com o Chelsea.”

“As conversas que tivemos permanecerão privadas, mas tivemos algumas comunicações muito boas, dissemos o que pensávamos e então percebi que queria continuar ajudando meu clube.”

“Eu realmente quero agradecer aos proprietários porque eles foram muito bons comigo. Desde o primeiro dia, as conversas que tivemos foram honestas e transparentes. Eles me disseram que me valorizavam e queriam que eu liderasse este clube e esses jogadores, fora e no campo.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!