Governo Britânico aprova proposta £4.25 bilhões de Todd Boehly pela aquisição do Chelsea

-

- Advertisment -spot_img

Na manhã desta quarta-feira (25/05) o Governo Britânico aprovou a venda do Chelsea para o Consórcio liderado por Todd Boehly.

Depois de meses de negociações, o Governo Britânico recebeu garantias legais de que Roman Abramovich – que tem seus bens no Reino Unido congelados – não será beneficiado com a venda do clube.

Todd Boehly e seu consórcio emergiram como principais licitantes pela aquisição do Chelsea desde o início, mesmo com outros grandes concorrentes na disputa.

LONDON, ENGLAND – MAY 22: Todd Boehly, prospective new owner of Chelsea FC looks on prior to the Premier League match between Chelsea and Watford at Stamford Bridge on May 22, 2022 in London, England. (Photo by Henry Browne/Getty Images)

No último mês, com as garantias dadas ao Raine Group – banco de Nova York responsável pela venda do clube – o consórcio foi escolhido como o licitante preferencial, recebendo exclusividade para negociar a compra.

Em nota, o Governo Britânico disse:

“No final da noite de ontem, o governo do Reino Unido chegou a uma posição onde poderíamos emitir uma licença que permite a venda do Chelsea Football Club.”

“Após a sanção de Roman Abramovich, o governo tem trabalhado duro para garantir que o Chelsea Football Club tenha sido capaz de continuar jogando futebol. Mas sempre deixamos claro que o futuro a longo prazo do clube só poderia ser garantido sob um novo dono.”

“Após um extenso trabalho, estamos agora convencidos de que os lucros completos da venda não beneficiarão Roman Abramovich ou qualquer outro indivíduo sancionado.”

“Começaremos agora o processo de garantir que os lucros da venda sejam usados para causas humanitárias na Ucrânia, apoiando as vítimas da guerra.”

“Os passos de hoje garantirão o futuro deste importante ativo cultural e protegerão os fãs e a comunidade do futebol. Estamos em discussões com parceiros internacionais relevantes para as licenças necessárias e agradecemos por toda a sua cooperação.”

Na última terça-feira o Conselho da Premier League também aprovou a venda do Chelsea para o Consórcio de Todd Boehly, e a mesma deve ser concluída muito em breve.

Com todos os obstáculos superados, o Chelsea poderá ter suas operações completas reestabelecidas assim que as licenças necessárias forem emitidas pelas entidades responsáveis.

A IMPORTÂNCIA DA CONCLUSÃO DA VENDA

Além de obter as licenças necessárias para seguir operando, a conclusão da venda do Chelsea também permitirão ao clube voltar a trabalhar em busca de reforços na janela de transferências.

Desde a sanção imposta à Roman Abramovich, o que também afetou fortemente o Chelsea, diversos setores do clube foram comprometidos, além de impossibilitar que o clube negociasse renovações contratuais, venda de jogadores e contratações de novos jogadores para a próxima temporada.

Com isso o Chelsea poderá voltar a trabalhar em contratações, podendo ser novamente ativo no mercado de transferências para uma nova era no clube.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!