Thomas Tuchel minimiza entrevista polêmica de Romelu Lukaku e diz que a equipe precisa de foco para dar a volta por cima

-

- Advertisment -spot_img

Diante do clima ruim gerado pela entrevista de Romelu Lukaku para a Sky Sports Itália, o treinador Thomas Tuchel falou na manhã desta sexta-feira (31/12) com a imprensa antes da partida contra o Liverpool pela Premier League.

Inevitavelmente, Tuchel foi bombardeado de perguntas sobre as palavras do camisa 9 e se mostrou surpreso com a situação.

“Nós não gostamos, é claro, porque traz um barulho que não precisamos e não ajuda. Mas do outro lado, não queremos fazer disso mais do que realmente é.”

“Você sabe muito bem como é, é muito fácil tirar linhas do contexto, encurtar linhas para fazer manchetes, então perceber depois que não é tão ruim ou o que ele quis dizer.”

“Mas sejamos honestos, não gostamos, porque é barulho que não precisamos, precisamos de um ambiente calmo e foco e isso não ajuda.”

Questionado pelo fato de Lukaku ter afirmado que não está feliz no momento, Thomas Tuchel revelou que sente justamente o contrário e que ainda não conversou sobre a situação gerada.

Thomas Tuchel Manager of Chelsea and Romelu Lukaku of Chelsea after the Premier League match between Arsenal and Chelsea at the Emirates Stadium, London, England on 22 August 2021. PUBLICATIONxNOTxINxUK Copyright: xVincexMignottx PMI-4363-0056

“De jeito nenhum, não o sinto infeliz, eu sinto exatamente o oposto. Se você me perguntar ontem de manhã, eu diria que eu sinto exatamente o oposto. É por isso que eu diria que é uma surpresa, mas eu sou a pessoa errada para perguntar.”

“Se há algo para discutir, será a portas fechadas, com certeza. Nós vamos, nós vamos e vamos fazer as coisas atrás de portas fechadas. Falaremos abertamente como acho que a relação é e sempre foi. Então, sem mais comentários sobre isso.”

Romelu Lukaku também falou na entrevista sobre o seu desejo de um dia retornar à Inter de Milão, indicando novamente uma infelicidade em Londres. Thomas Tuchel no entanto pregou cautela sobre a situação.

“Como eu disse, isso é o que você lê sobre ele, o que todo mundo lê sobre ele, eu não li completamente. É muito fácil, em geral, tirar as linhas do contexto e tomar linhas e fazer manchetes para obter o foco e tirar o melhor dessas entrevistas por vários dias.”

“Se é uma entrevista de uma pessoa desse tipo de interesse, um jogador importante, eu entendo totalmente o processo e é por isso que é muito barulho extra, mas ainda não estamos aqui para ler as manchetes.”

“Talvez nós aqui possamos ter tempo para tentar entender o que está acontecendo porque não reflete seu trabalho diário, não reflete sua atitude diária, não reflete o comportamento diário que Romelu mostra aqui em Cobham.”

“Mas você precisa perguntar a ele não a mim, eu não posso ajudá-lo mais com isso, porque eu fiquei surpreso.”

O Chelsea não vive seu melhor momento, seja em questão de desempenho em campo ou com as muitas lesões e desfalques recentes e Thomas Tuchel admitiu que a entrevista de Romelu Lukaku gera ainda mais barulho por conta deste momento.

“Talvez pareça mais alto, mas acho que teria sido barulhento de qualquer maneira com esse tipo de manchete. Você não pode ganhar o suficiente para não falar sobre isso na mídia, este é o mundo de hoje e tudo o que você diz está lá fora em público se você é um grande jogador como Romelu é.”

“Ele é um jogador experiente e deve saber que tipo de valor tem quando fala com mensagens como esta. Talvez seja um pouco mais fácil lidar com isso, claro, como tudo, o treinamento é mais fácil, conferências de imprensa são mais fáceis quando você ganha, mas isso não tem nada a ver com isso. Teria sido mais fácil lidar com o barulho? Sim. Mas ainda é o mesmo barulho.”

Questionado sobre a harmonia dentro do vestiário após tais declarações, Thomas Tuchel revelou que ninguém no clube acha que Romelu está infeliz no momento.

“É uma questão de ambos. No vestiário não é necessário que esteja sempre em harmonia para ser bem sucedido. Não precisa dizer um ao outro que se amam todos os dias.”

“Às vezes é bom estar no limite. Às vezes pode haver desarmonia entre certos limites. Com Romelu, acho que ninguém neste prédio sabe que ele está infeliz. Isso nos deixa muito surpresos com essas declarações. Primeiro, precisamos verificar porque não vejo razão para ser assim. Isso é tudo que posso dizer e vamos ver como Romelu lida com isso.”

Em relação à partida do final de semana contra o Liverpool, Thomas Tuchel falou sobre as baixas da equipe, destacando as ausências de Ben Chilwell e Reece James.

LONDON, ENGLAND – DECEMBER 29: Reece James of Chelsea receives medical treatment and is later substituted during the Premier League match between Chelsea and Brighton & Hove Albion at Stamford Bridge on December 29, 2021 in London, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

“Chilly [Ben Chilwell], claro, passou por uma cirurgia e temos nossos melhores desejos e toda a nossa energia para voltar o mais rápido possível, mas parece que a temporada acabou para ele.”

“Com Reecey [Reece James], ainda é uma lesão no tendão, uma lesão muscular. Como sempre com lesões musculares, o exame é um pouco mais tarde porque as imagens são melhores se você esperar um pouco. Essas imagens serão mais tarde hoje, eu acho e então saberemos mais sobre isso.”

Uma parte da torcida poderá ficar em pé durante o confronto contra o Liverpool em Stamford Bridge neste domingo e Thomas Tuchel falou da surpresa deste fato.

“Eu não estava ciente disso, mas estou feliz pelos torcedores, eles gostam e querem que certas áreas assistam a um jogo em pé e sejam um pouco mais emocionais.”

“Mas a segurança vem primeiro, todos concordamos com isso. Estamos acostumados com isso na Alemanha, onde há grandes seções onde os torcedores estão e são responsáveis por assistir ao jogo, é uma coisa tradicional e segura ao mesmo tempo.”

“Espero que dê um impulso extra ao nosso torcedor, porque precisamos deles em seu melhor nível neste momento e para o primeiro jogo do ano novo contra o Liverpool.”

O Chelsea está cada vez mais distante da briga pelo título da Premier League e Thomas Tuchel deu sua opinião, admitindo a dificuldade mas não largando mão de competir.

“Eu não sei [se estamos na disputa pelo título]. Eu diria que nunca desistimos de nada. Por que devemos parar uma corrida no meio de uma corrida? Esse é o meu primeiro pensamento sobre esta pergunta.”

“O outro pensamento é que não pensamos sobre essas coisas porque é sobre o que dizemos à equipe hoje e como abordamos a equipe.”

“Eu sei que você pensa muito sobre isso, mas eu nunca penso em coisas como esta. É por isso que sou confrontado sobre perguntas como esta em uma coletiva de imprensa. Estou tentando parecer o mais inteligente possível, mesmo que eu claramente não seja e encontre boas respostas neste caso.”

Billy Gilmour tem encontrado dificuldades no limitado time do Norwich City nesta temporada e após ser vaiado pela torcida dos canários, seu retorno ao Chelsea em janeiro voltou a ser colocado em pauta. Thomas Tuchel no entanto que isso ainda não foi abordado dentro do clube.

NORWICH, ENGLAND – AUGUST 28: Billy Gilmour of Norwich City during the Premier League match between Norwich City and Leicester City at Carrow Road on August 28, 2021 in Norwich, England. (Photo by Stephen Pond/Getty Images)

“Para ser muito, muito honesto, ainda não pensei nisso. Não é um assunto entre essas partidas agora. Não tivemos uma semana inteira para discutir essas coisas, então talvez precisemos fazer isso logo após o [jogo contra] Liverpool. Ainda não discuti isso e não tenho uma opinião clara sobre isso agora.”

O empate com o Brighton na última quarta-feira foi uma grande decepção pra equipe que parecia ter garantido mais três pontos. Thomas Tuchel falou sobre a reação dos jogadores e a sensação pela fase complicada dentro de campo.

LONDON, ENGLAND – DECEMBER 29: Danny Welbeck celebrates with teammate Steven Alzate of Brighton & Hove Albion after scoring their sides first goal during the Premier League match between Chelsea and Brighton & Hove Albion at Stamford Bridge on December 29, 2021 in London, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

“Somos uma equipe muito decepcionada no vestiário, com raiva. Eu também estou perturbado, irritado com a situação e os resultados, as decisões do árbitro. Temos a sensação de que investimos muito.”

“Temos a sensação de que apertamos o limão e apertamos um limão, mas é como espremer o mesmo limão várias vezes e não obter um suco fresco dele.”

“Somos muito ambiciosos porque é difícil para a equipe aceitar esses resultados e ficar positivos porque sabemos o que podemos entregar e sabemos que podemos jogar melhor. Todos estão cientes, mas todos estão se esforçando. Não é uma questão de um clique, obviamente.”

“E é difícil. Temos agora três jogos em casa onde cedemos empates tardios, onde dominamos todas as estatísticas, onde temos claramente melhores chances e onde somos puramente azarados.”

“É uma questão de seis pontos que você perde porque você tem três empates em vez de três vitórias. Dói porque com seis pontos a mais teríamos uma sensação completamente diferente na véspera de Ano Novo.”

“Não é a primeira vez na minha carreira e talvez não seja a primeira vez na carreira dos jogadores a ter dias como este quando as coisas parecem um pouco mais pesadas do que em outros dias.”

“Às vezes é bom fazer o foco mais amplo, olhar para o quadro geral, olhar para o que fizemos em 2021 e aceitar que ainda estamos na direção certa e ainda em desenvolvimento. Temos que aprender a melhorar rapidamente, mas isso parece ser um obstáculo em um desenvolvimento que ainda vai na direção certa.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!