Emma Hayes reflete a derrota na final da Women’s Champions League e revela conversa com Roman Abramovich

-

- Advertisment -spot_img

Um duro golpe foi sofrido pelo Chelsea Women no último domingo (16) na final da UEFA Women’s Champions League quando a equipe saiu derrotada pelo placar de 4-0 para o FC Barcelona Femení.

Principal equipe inglesa, atual bi-campeã da WSL e da Continental Tyres League Cup, as sofreram um grande revés e após a partida, a treinadora Emma Hayes refletiu sobre a derrota.

“O clima no vestiário depois era o clima que você esperaria que fosse em uma equipe não acostumada a perder. Somos uma equipe de classe e nos comportamos como você deve fazer quando você é derrotada por uma equipe melhor, reconhecendo o que precisamos fazer para melhorar.”

Emma Hayes e Roman Abramovich após a final da Women’s Champions League em Gutenburgo na Suécia (Foto: Chelsea FC / Reprodução)

“Nosso dono [Sr. Abramovich] veio nos ver e todas as garotas foram muito rápidas em dizer a ele que voltaremos aqui e trabalharemos duro no campo de treinamento para ter certeza de que faremos isso.”

“Se eu conheço este grupo bem o suficiente, eu sei o que significam essas palavras. Este é apenas mais um passo em nossa jornada porque embora falamos sobre a decepção, somos o segundo melhor time da Europa.”

Emma Hayes também destacou o fator que faltou para sua equipe na partida da final, além de ressaltar o caráter da equipe em dar tudo no segundo tempo, mesmo com o placar praticamente definido.

“Embora eu saiba que este time tem um caráter incrível, o Barcelona é um time de ponta e você não pode dar a elas dois gols como nós fizemos, essa é a realidade.”

“Algumas de nossas jogadores não jogaram nesta arena antes e isso mostrou que elas vão melhorar com essa experiência. Estamos desiludidas com o resultado, mas demos tudo na segunda parte e, independentemente do resultado, pelo menos mostrámos o carácter que temos.”

“Tivemos a fisicalidade, mas se você não dominar nas primeiras e nas segundas bolas, não merece ganhar.”

“Eu não senti nervosismo, mas claramente ele [o nervosismo] estava lá. Nos preparamos o melhor que podíamos e, embora saiba que esta equipe tem uma qualidade inacreditável, não se pode dar dois gols como fizemos e depois esperar ganhar.”

“As duas melhores equipes da Europa estiveram na final e, independentemente do placar, a diferença provavelmente está um pouco mais próxima. Não tivemos o nosso melhor desempenho.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!