Chelsea e Man United não saem do zero em Stamford Bridge

-

- Advertisment -spot_img

Em briga direta por posições na tabela da Premier League, Chelsea e Manchester United se enfrentaram neste domingo (28) em Stamford Bridge e assim como no primeiro turno, não tiraram o zero do placar.

Thomas Tuchel deu oportunidades para Ben Chilwell e Hakim Ziyech como titulares nos lugares de Timo Werner e Marcos Alonso, mas não pôde contar com Thiago Silva e Tammy Abraham.

O JOGO

A partida iniciou com uma marcação muito forte das duas equipes, com o United subindo a marcação para dificultar a saída de bola do Chelsea. Os Blues faziam um bom jogo, mas a primeira finalização na direção da meta foi do United, com Rashford cobrando falta e Mendy tirando de soco. Como resposta, Hakim Ziyech recebeu passe na intermediária, ajeitou, finalizou forte mas parou em defesa de De Gea.

Em jogada ofensiva do United, o VAR chamou o juiz para conferência de um possível toque de mão de Callum Hudson-Odoi, mas sem muita demora o árbitro manteve a decisão de campo mandando o jogo seguir.

A partida era bastante equilibrada entre as duas equipes, com o United seguindo pressionando a saída de bola dos Blues tentando forçar o erro na saída de bola, mas a pressão que funcionou foi a do Chelsea. De Gea saiu jogando errado após o Chelsea apertar a marcação mas Olivier Giroud isolou a oportunidade.

Em outra chegada perigosa, Hudson-Odoi cruzou com perigo e Olivier Giroud quase empurrou de cabeça pro fundo do gol de De Gea.

Chelsea’s French striker Olivier Giroud (R) fails to connect with a cross as he attempts a diving header during the English Premier League football match between Chelsea and Manchester United at Stamford Bridge in London on February 28, 2021. (Photo by Andy Rain / POOL / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or ‘live’ services. Online in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No video emulation. Social media in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No use in betting publications, games or single club/league/player publications. / (Photo by ANDY RAIN/POOL/AFP via Getty Images)

Na volta do intervalo Thomas Tuchel processou uma alteração, colocando Reece James no lugar de Callum Hudson-Odoi, aparentemente por lesão e o Chelsea logo deu as caras em busca do gol. Hakim Ziyech recebeu na área, finalizou forte mas De Gea fez uma grande defesa e no rebote Reece James teve seu chute bloqueado.

A intensidade da partida era alta e ambas as equipes faziam um jogo bem equilibrado. Os visitantes tiveram um momento de leve superioridade no campo de ataque, primeiro com boa chance de McTominay defendida por Édouard Mendy e posteriormente com chute de Rashford também defendido pelo goleiro azul.

A resposta do Chelsea veio com Mason Mount que fez uma grande jogada desde o meio de campo, invadiu a área mas teve o chute travado na hora “H”.

Querendo vencer a partida, Thomas Tuchel mandou Christian Pulisic e Timo Werner para a partida e o alemão quase abriu o placar em seu primeiro lance. Após cruzamento de Reece James, Timo Werner chegou na segunda trave mas Lindelof afastou na última hora.

Chelsea’s German striker Timo Werner (C) has an unsuccessful shot during the English Premier League football match between Chelsea and Manchester United at Stamford Bridge in London on February 28, 2021. (Photo by Ian Walton / POOL / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or ‘live’ services. Online in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No video emulation. Social media in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No use in betting publications, games or single club/league/player publications. / (Photo by IAN WALTON/POOL/AFP via Getty Images)

Com as ações equilibradas, e ambas as equipes se defendendo bem, o confronto terminou da mesma forma da partida que foi realizada em Old Trafford em Outubro, com o placar zerado.

Com o empate o Chelsea vai a 44 pontos na tabela de classificação da Premier League e desperdiça a oportunidade de entrar no top 4 da Premier League e encostar em United e Leicester City.

A próxima partida dos Blues será contra o Liverpool em Anfield na próxima quinta-feira.

FICHA DA PARTIDA

CHELSEA: Mendy; Azpilicueta, Christensen, Rudiger; Hudson-Odoi, Kovacic, Kante, Chilwell; Ziyech, Mount; Giroud;

Subs: Kepa, Zouma, Emerson, Alonso, Jorginho, James, Pulisic, Havertz, Werner

MAN UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire (c), Shaw; Fred, McTominay; James, Fernandes, Rashford; Greenwood;

Subs: Henderson, Bailly, Telles, Tuanzabe, Williams, Matic, Van de Beek, Diallo, Martial

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!