Impacto de Mykhailo Mudryk, importância de Cole Palmer e desempenho da equipe: Todas as palavras de Maurício Pochettino após a vitória em cima do Newcastle em Stamford Bridge

-

- Advertisment -spot_img

Maurício Pochettino esteve diante da imprensa em Stamford Bridge após a vitória por 3-2 em cima do Newcastle nesta segunda-feira.

Os Blues contaram com gols de Nicolas Jackson, Cole Palmer e Mykhailo Mudryk para superar os Magpies em Stamford Bridge, encostando no rival na tabela de classificação.

Após a partida, Maurício Pochettino falou sobre o gol marcado por Mudryk e o que o ucraniano precisa para ser titular da equipe.

“Foi um gol muito bom, ele fez um gol muito bom e é isso que a gente espera de um jogador que veio do banco, um impacto. Então é competir com jogadores diferentes na posição que ele pode jogar e depois merece jogar. É mais uma questão para ele do que para mim.”

O Chelsea tem estado pressionado por melhores desempenhos e resultados na temporada, e Pochettino comentou sobre o assunto.

“Acho que precisamos entender que estamos no Chelsea e, claro, quando você está em um projeto que é completamente diferente, algumas pessoas podem ficar confusas. Quando as pessoas não querem ouvir, é difícil, mas estamos tentando explicar que estamos em um Chelsea diferente, construindo algo diferente e claro que vai ser difícil.”

“É sobre acreditar, mesmo quando está em uma situação difícil, uma circunstância difícil, como quando estávamos jogando a final por 120 minutos, depois de três dias jogamos a Copa da Inglaterra e depois contra o Brentford. Em seis dias fizemos três jogos muito difíceis e com todas as circunstâncias, quase com a mesma equipa e os jogadores estavam muito cansados.”

“Se isso significa que somos um desastre, ok, mas o mais importante é que não está nos afetando, não está afetando a equipe. A equipe sabia o que tinha de fazer e continuamos a acreditar. Acho que ganhar o jogo hoje, é importante para nós e para a nossa torcida ter um pouco mais de calma. Se não ganharmos o próximo jogo, vai voltar a ser um problema, mas isso é o Chelsea e o mais importante é tentar traduzir a realidade.”

“Não quero voltar a explicar a situação, mas alguns problemas não existem. O problema é que o time precisa estar mais maduro, o time precisa estar mais junto. Hoje a linha defensiva jogou junta pela primeira vez – Malo Gusto, Axel Disasi, Trevoh Chalobah e Marc Cucurella. Eles foram bons, sim, mas cometemos alguns erros por causa dessa situação que eles não jogaram juntos antes.”

“Mas isso não é desculpa. Isso é um fato, isso é uma realidade. O mais importante é seguir em frente porque não vamos desistir, ser fortes, e todos concordamos que o torcedor tem razão em reclamar, claro, mas não temos o direito de desistir e dizer que não acreditamos. Não, não, não, é mostrar o personagem e conviver com esse tipo de situação e seguir em frente.”

“Hoje foi ótimo mostrar os jogadores lutando, performando, ok, talvez não seja ótimo, mas sim, claro, se preocupando com a equipe e no final vencendo uma equipe que na temporada passada estava lutando pela Premier League, os quatro primeiros e lutando na Liga dos Campeões. E esta temporada tem bons jogadores, não é fácil, o Newcastle é uma equipe muito boa. Bom crédito à equipe e a todos.”

Todd Boehly esteve em Stamford Bridge durante a partida e se mostrou contente com a vitória importante da equipe. Pochettino comentou sobre a presença do proprietário.

“Sim, ele veio com seu filho, e acho que Behdad [Eghbali]. Todos os proprietários estavam lá. Sim, foi um bom bate-papo, apenas alguns minutos porque eu precisava vir para a entrevista e a coletiva de imprensa. Sim, foi bom, a relação é boa.”

Nicolas Jackson teve uma boa atuação e marcou o primeiro gol da partida desviando finalização de Cole Palmer nos minutos iniciais. Pochettino acredita que Jackson está evoluindo e sendo um jogador importante.

“Sim, claro. Claro que precisamos entender o jogador quando ele é jovem e chega de fora da Inglaterra, precisa conhecer primeiro a Premier League. Eles também precisam conhecer seus companheiros de equipe para atuar. Mas ele está performando muito bem.”

“O esforço está sempre lá, como ele pressiona, o ritmo de trabalho é enorme. Claro, ele tem qualidade. Com mais jogos, com experiência, ele vai estar mais tranquilo na frente do gol e vai ser mais clínico. Achamos que ele tem capacidade, mas precisamos continuar acreditando que ele pode ser o jogador, o atacante, o jogador ofensivo que pode marcar para o Chelsea muitos gols, muitos gols.”

Cole Palmer tem sido a melhor contratação do Chelsea nesta temporada, sendo talvez o melhor jogador da equipe. Pochettino foi questionado se o preço pago pelo jogador teria sido uma pechincha e disse:

“Olha, acho que ele [Cole Palmer] está bem. Acho que ele chegou no último dia da janela de transferências e foi muito fácil se adaptar ao time e às cobranças da comissão técnica. Acho que ele está mostrando a sua qualidade e, claro, é bom tê-lo no elenco e na equipe.”

“Ele está fazendo coisas que talvez antes fosse um pouco para não ter um jogador que possa ligar o jogo. Hoje, ele está bem, está indo fantástico, está ficando mais maduro a cada dia e, claro, acho que ele ainda precisa melhorar, mas está fazendo um trabalho muito bom.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!