Elenco do Chelsea apresenta problemas e dúvidas antes do início da Premier League

-

- Advertisment -spot_img

O Chelsea apresentou mais problemas do que soluções nesta pré-temporada e início da era “Todd Boehly / Clearlake Capital”. Apesar do ritmo mais relaxado contra os dois primeiros adversários na pré-temporada nos EUA, a equipe de Thomas Tuchel mostrou estar muito atrás do rival Arsenal duas semanas antes do início da temporada.

A equipe até reagiu positivamente em dois amistosos realizados contra a equipe italiana da Udinese, mas inúmeros questionamentos acerca do atual elenco dos Blues devem ser feitas.

BAIXO DESEMPENHO DOS HOMENS DE FRENTE

Se tem um setor em que Thomas Tuchel nunca conseguiu tirar o máximo de seus jogadores, este setor é o ataque. Nem mesmo a contratação por um valor recorde de Romelu Lukaku foi o suficiente para melhorar os números ofensivos do Chelsea com Thomas Tuchel e o mesmo, após uma temporada de altos e baixos, deixou o clube por empréstimo, retornando à Inter de Milão.

LAS VEGAS, NEVADA – JULY 16: Kai Havertz of Chelsea shoots whilst under pressure from Sebastian Caceres of Club America during the Preseason Friendly match between Chelsea and Club America at Allegiant Stadium on July 16, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Ethan Miller/Getty Images)

Timo Werner não teve uma boa temporada 21/22 e tem se mostrado cada vez menos efetivo no Chelsea. O alemão simplesmente não consegue apresentar um bom futebol dentro de campo. O mesmo vale para Christian Pulisic e Hakim Ziyech, que mesclaram poucos momentos de destaque com grande parte da temporada sendo jogadores contestáveis.

Não há dúvidas de que Kai Havertz é um talento geracional, mas ele tem ficado devendo em diversos momentos desde que foi contratado. Ele até foi decisivo na final da UEFA Champions League em 2021, mas segue sem ter a consistência necessária para ser o principal homem da equipe na frente do gol.

JOGADORES INDESEJADOS X JOGADORES QUE QUEREM SAIR DO CLUBE

Depois de mais uma temporada de empréstimos, Michy Batshuayi, Ross Barkley, Matt Miazga e Kenedy estão de volta ao Chelsea. Mesmo sendo jogadores totalmente fora da qualidade exigida para um time que quer brigar pelas primeiras posições na Premier League, estes mesmos jogadores estão lá e o clube simplesmente não consegue se livrar deles.

Não há nenhuma equipe atualmente bem disposta a oferecer valores aceitáveis para tais jogadores, que, além de encherem a folha salarial do clube, inviabilizam a chegada de novos nomes na equipe.

Além disso, existem os jogadores que tem apresentado um baixo desempenho e ao mesmo tempo querem deixar o clube. Hakim Ziyech não foi sombra do jogador que brilhou no Ajax e espera deixar o Chelsea para o Milan em um acordo de empréstimo.

Outros dois jogadores que custaram os olhos da cara e que manifestaram seu desejo de sair do clube são Timo Werner e Kepa Arrizabalaga. O alemão também não conseguiu replicar os seus grandes momentos de RB Leipizig na Bundesliga, tendo uma última temporada catastrófica, enquanto Kepa Arrizabalaga, apesar das boas atuações quando exigido, é reserva de Édouard Mendy e deseja ter mais tempo em campo.

Ao menos para estes nomes ainda há um bom mercado. Timo Werner parece estar de saída, e clubes como Newcastle, RB Leipzig e Juventus demonstraram grande interesse, e o Chelsea espera adicionar uma obrigatoriedade de compra após o período de empréstimo. Hakim Ziyech tem negociações sendo realizadas para um empréstimo ao AC Milan, também com opção de compra após o fim da temporada e pode ir parar nos atuais campeões da Serie A italiana no próximo mês.

Kepa Arrizabalaga também pode estar muito próximo de deixar o clube, já que existem negociações avançadas com o Napoli.

NECESSIDADE DE REFORÇOS

Com tantos jogadores prontos para deixar o clube, o Chelsea precisará de novos jogadores, mas não apenas em questão de números, mas sim de qualidade. Raheem Sterling e Kalidou Koulibaly foram contratados, mas ainda assim a equipe precisa de uma grande reformulação em seu elenco para poder brigar com os principais times da Premier League.

Kalidou Koulibaly foi a principal contratação do Chelsea para suprir a saída de Antônio Rudiger para o Real Madrid. (Foto: Chelsea FC / Reprodução)

Para a defesa, Thomas Tuchel espera adicionar no mínimo mais dois defensores, para suprir a saída de Andreas Christensen. O clube esteve em negociações para as contratações de Nathan Aké, que permaneceu no Manchester City, de Matthijs de Ligt que deixou a Juventus para ir para o Bayern Munich e Jules Koundé, que preferiu se juntar ao Barcelona após sair do Sevilla.

Nomes como Wesley Fofana do Leicester City, Presnel Kimpembé do Paris Saint-Germain e Benjamin Pavard do Bayern Munich estariam sendo discutidos internamente no Chelsea, que corre contra o tempo para ter um elenco mais competitivo antes do início da Premier League.

Mas não é apenas de defensores que o Chelsea precisa. Ofensivamente o time de Thomas Tuchel agora conta com Raheem Sterling, jogador que esteve no elenco campeão das duas últimas edições da Premier League com o Manchester City e um dos jogadores que mais esteve envolvido em lances de gol / assistências desde sua estreia pelos Cityzens.

Apesar da boa adição para a equipe de Thomas Tuchel, o Chelsea ainda assim larga muito atrás dos principais rivais da Premier League, que se reforçaram com bons jogadores.

O Liverpool já contava com opções como Mohamed Salah, Diogo Jota, Roberto Firmino, Luis Díaz e ainda se reforçou com o excelente Darwin Núñez. Já po Manchester City pode até ter negociado Gabriel Jesus com o Arsenal e Raheem Sterling com o próprio Chelsea, mas garantiu a contratação da sensação das últimas temporadas na Europa, Erling Haaland, adicionando ainda mais poderio ofensivo à sua equipe.

Apesar de terem terminado a última temporada atrás do Chelsea na Premier League, a dupla do norte de Londres, Tottenham e Arsenal também adicionaram bons nomes à suas equipes. Os Spurs, que já contavam com a incrível dupla Harry Kane e Heung-min Son, acertaram a contratação do brasileiro Richarlison para a nova temporada. Já o Arsenal contratou Gabriel Jesus, na tentativa de ser uma equipe mais competitiva para buscar um lugar no top 4 da Premier League.

ORLANDO, FLORIDA – JULY 23: Gabriel Jesus of Arsenal celebrates with teammates Bukayo Saka and Granit Xhaka after scoring their side’s first goal during the Florida Cup match between Chelsea and Arsenal at Camping World Stadium on July 23, 2022 in Orlando, Florida. (Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)

Até o Manchester United, a grande decepção da última temporada, “ainda” conta com Cristiano Ronaldo e seus números como artilheiro da equipe, além de ter buscado nomes de agrado do novo treinador e promete brigar pelas primeiras posições da Premier League.

MUDANÇA DE POSTURA COM A NOVA DIRETORIA PODE SER POSITIVA

Um fato é de que a nova diretoria do Chelsea parece estar disposta a se desfazer dos nomes de baixo rendimento no curto prazo, algo que não costumávamos ver anteriormente, já que a opção sempre era tentar tirar o máximo proveito, mesmo quando o desempenho em campo dizia o contrário.

LONDON, ENGLAND – MAY 19: Todd Boehly, prospective new owner of Chelsea FC looks on prior to the Premier League match between Chelsea and Leicester City at Stamford Bridge on May 19, 2022 in London, England. (Photo by Clive Rose/Getty Images)

Todd Boehly e os novos proprietários do Chelsea terão bastante trabalho pela frente antes do fechamento da janela de transferências para tentar, no mínimo, solucionar alguns dos problemas do elenco para a primeira metade da temporada.

Além do mais, com a implementação das novas estratégias de contratações, baseada no mesmo modelo utilizado pelo Liverpool, pode trazer mudanças importantes para o futuro e eliminar ao máximo as contratações de jogadores que não condizem com as ambições de um clube de elite.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!