Chelsea é goleado pelo Arsenal em seu último amistoso nos Estados Unidos

-

- Advertisment -spot_img

O Chelsea encerrou sua participação na FC Series com uma derrota vergonhosa para o rival Arsenal por 4-0, sem conseguir sequer levar muito perigo ou impor dificuldades ao adversário.

Diante da marcação alta do Arsenal, o Chelsea apresentava enormes dificuldades para sair jogando. Envolvido na troca de passes da equipe adversária, o Chelsea não conseguia sair de trás com qualidade enquanto o Arsenal começava a chegar com perigo.

Cada vez mais presente e explorando as dificuldades do Chelsea, o Arsenal logo abriu o placar. Trevoh Chalobah saiu jogando errado, Xakha encontrou Gabriel Jesus livre e com enorme frieza o atacante brasileiro tocou por cima de Édouard Mendy pra abrir o placar.

A reação ao gol sofrido foi inexistente para o Chelsea, enquanto o Arsenal ganhava mais confiança e trabalhava bem suas jogadas ofensivas.

ORLANDO, FLORIDA – JULY 23: Gabriel Jesus of Arsenal celebrates with teammates Bukayo Saka and Granit Xhaka after scoring their side’s first goal during the Florida Cup match between Chelsea and Arsenal at Camping World Stadium on July 23, 2022 in Orlando, Florida. (Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)

Abusando das faltas e dos passes errados no campo de ataque, o Chelsea não mostrava sinais de recuperação e ainda no primeiro tempo sofreu o segundo gol quando Martin Odegaard recebeu passe dentro da área, finalizou cruzado e ampliou o placar.

Em sua única chegada de perigo na primeira etapa, Mason Mount recebeu passe na ponta direita, finalizou colocado e carimbou a trave, levando muito perigo.

Com mudanças pro segundo tempo e a alteração do esquema tática pro 3-4-3, o Chelsea voltou mais organizado e com maior controle da posse de bola, porém sem conseguir agredir muito o Arsenal, que se defendia bem e tentava explorar os contra ataques.

Em uma das escapadas, Saka abriu a jogada pra Martinelli bater firme, contar com a defesa de Mendy duas vezes, mas pegar o rebote -totalmente impedido – e marcar o terceiro dos Gunners no Camping World Stadium.

Já sem esboçar reação, totalmente apático em campo o Chelsea não conseguia sequer levar grande perigo ao gol do Arsenal e as mudanças realizadas por Thomas Tuchel acabavam por piorar o desempenho da equipe em campo, mesmo com a boa entrada e estreia de Kalidou Koulibaly.

Se o 3-0 não estava de bom tamanho, nos acréscimos veio o quarto do gol dos Gunners. Após cruzamento pra área, Lokonga apareceu livre pra cabecear cruzado e fechar o placar da partida em Orlando.

Com muito trabalho pela frente, o Chelsea retorna para a Europa onde enfrentará a equipe da Udinese na próxima sexta-feira, tendo duas semanas antes do início da Premier League.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!