Arsenal x Chelsea – Onde assistir e informações das equipes

-

- Advertisment -spot_img

Fechando seu “Tour” de pré-temporada pelos Estados Unidos, o Chelsea enfrenta o arquirrival Arsenal neste sábado (23/07) pela final da FC Series.

Os Blues já enfrentaram o Clube América do México e o Charlotte FC na última quarta-feira e vai para o seu terceiro e último amistoso em solo norte americano, antes de retornar para a Europa para seu último compromisso.

CHARLOTTE, NORTH CAROLINA – JULY 20: Raheem Sterling of Chelsea runs with the ball during the Pre-Season Friendly match between Chelsea FC and Charlotte FC at Bank of America Stadium on July 20, 2022 in Charlotte, North Carolina. (Photo by Jacob Kupferman/Getty Images)

No primeiro amistoso, Timo Werner abriu o placar na segunda etapa, mas o Chelsea cedeu o gol de empate com Reece James mandando contra a própria meta, mas Mason Mount nos últimos 10 minutos de jogo garantiu a vitória contra o Clube América do México.

Contra o Charlotte a história foi diferente. Ainda na primeira etapa Christian Pulisic abriu o placar após passe desviado de Michy Batshuayi, mas no último minuto, em uma penalidade cometida por Trevoh Chalobah, o atacante Daniel Rios deixou tudo igual, levando a partida para as penalidades onde o clube da MLS levou a melhor após Conor Gallagher desperdiçar sua cobrança.

O ADVERSÁRIO

O adversário da vez será o conhecido rival londrino Arsenal. Quinto colocado na última edição da Premier League, os Gunners já fizeram três amistosos nesta pré-temporada, vindo de vitórias pra cima do Nuremberg (3-5), Everton (2-0) e Orlando City (3-1) e também fecha a sua participação na FC Series neste sábado.

Repleto de reforços, incluindo o brasileiro Gabriel Jesus, a equipe de Mikel Arteta tem grandes pretensões para a nova campanha, já tendo fechado também a contratação de Oleksandr Zinchenko do Manchester City.

NOTÍCIAS DA EQUIPE

Thomas Tuchel não ficou feliz com o desempenho da equipe no segundo tempo do amistoso contra o Charlotte FC na última quarta-feira e não deve repetir a tática de escalar duas equipes em cada tempo contra o Arsenal.

Seus principais jogadores devem iniciar a partida, incluindo Raheem Sterling que fez sua estreia contra a equipe da MLS. Já Kalidou Koulibaly deve começar entre os suplentes, porém sua estreia deve ser promovida no segundo tempo do confronto contra os Gunners.

César Azpilicueta e Timo Werner não entraram em campo contra o Charlotte, mas treinaram e devem ser opções para Thomas Tuchel, no entanto o mesmo não pode ser dito para Ross Barkley e Kepa Arrizabalaga, que não estiveram presentes nas últimas sessões de treinamento.

PALAVRAS DE THOMAS TUCHEL

Thomas Tuchel conversou brevemente com a imprensa e não deu muitos detalhes sobre a partida contra o rival Arsenal, mas admitiu que não deseja liberar o capitão César Azpilicueta para uma transferência ao Barcelona.

“Não sei se quero dar a Azpi o que ele quer, porque em algum momento também é sobre nós. Eu uso o exemplo de Koulibaly para quem nós pressionamos tanto. Ele é um jogador que tem uma idade semelhante ao Azpi, era o capitão do Napoli.”

QUANDO E ONDE SERÁ A PARTIDA?

A partida será realizada neste sábado (23/07) às 21:00 horas (horário de Brasília) no Camping World Stadium, na Flórida. No Brasil, a TNT Sports transmitirá a partida na tv fechada, Facebook, YouTube, TikTok e no serviço de streaming Estádio TNT Sports.

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!