O Chelsea está classificado para a próxima edição da UEFA Champions League! Com uma vitória contra o Nottingham Forest na última rodada da Premier League, os Blues garantiram, com o tropeço do Newcastle United contra o Everton, a quarta colocação na competição e seu retorno à principal competição de clubes do continente europeu.

O JOGO
Apesar da necessidade de uma vitória, o Chelsea viu o Nottingham Forest ser bem agressivo na primeira metade da partida.
Sem conseguir ter o controle da posse, o Chelsea se via encurralado pelo Forest, que precisava de uma vitória para ter chances de classificação.
Sem criar chances de gol, o Chelsea passou a equilibrar as ações apenas na segunda metade do jogo.
Já tendo desperdiçado uma grande chance com Pedro Neto dentro da área, o Chelsea chegou ao único gol da partida.
Após cruzamento pra área, a bola sobrou na segunda trave para livre Levi Colwill empurrar pro fundo do gol e colocar os Blues na frente do placar.

Melhor na partida e esfriando os ânimos do Forest, o Chelsea teve outra grande oportunidade, com o goleiro afastando chance de Noni Madueke em cruzamento rasteiro.
Apesar dos sustos sofridos em chances desperdiçadas por Chris Wood do Nottingham Forest, o Chelsea garantiu a vitória e os três fundamentais pontos.

Com a vitória por 1-0, o Chelsea terminou a temporada da Premier League na quarta colocação com 69 pontos conquistados, dois a menos que o Manchester City (71) que terminou na terceira colocação e três a mais que Newcastle United (5º colocado) e Aston Villa (6º colocado).
O Chelsea retornará à UEFA Champions League na próxima temporada, com a equipe alcançando o objetivo traçado no início da campanha, sendo um passo importante no projeto à longo prazo traçado pelo clube.