Em uma partida tensa, o Chelsea não teve uma de suas melhores atuações, mas venceu o Manchester United por 1-0 com um gol de Marc Cucurella na segunda etapa.
O JOGO
Começando a partida com muita tensão pelo resultado, o Chelsea não conseguia se impor em campo, e via aos poucos o Manchester United chegar com perigo no campo ofensivo.
Apesar dos grandes erros de ambos os lados, o Manchester United quase saiu na frente do placar, quando Harry Maguire balançou as redes mas teve o gol anulado pelo árbitro após revisão no VAR.

Crescendo aos poucos na partida, o Chelsea começou a levar mais perigo no campo ofensivo e teve grande chance de sair na frente.
Na primeira grande oportunidade, Reece James aproveitou cruzamento de Madueke e acertou a trave, levando grande perigo ao gol de Onana.
Em lance polêmico, Cole Palmer finalizou de fora da área, a bola bateu na mão de Hojlund dentro da área mas o árbitro mandou o lance seguir.
Pressionando, em boa finalização de Cole Palmer, o Chelsea quase saiu na frente, mas parou em grande defesa de Andre Onana.
Na segunda etapa a partida voltou a ser mais monótona, com ambas as equipes não conseguindo levar grande perigo.
Com mais ações ofensivas, o Chelsea teve uma penalidade a seu favor anotada pelo árbitro, quando Tyrique George caiu na área após dividida com Andre Onana, porém após intervenção do VAR, a penalidade foi anulada por simulação.
Precisando de um gol para somar os três pontos, o Chelsea conseguiu com Marc Cucurella. Em jogada trabalhada, Reece James recebeu na entrada da área, girou tirando da marcação, cruzou na medida e de cabeça Marc Cucurella marcou o gol da vitória dos Blues.

Com a vitória o Chelsea foi a 66 pontos na tabela de classificação, ultrapassando o Manchester City que ainda joga na rodada e precisa apenas de uma vitória na última rodada contra o Nottingham Forest para garantir seu retorno à UEFA Champions League.