O Chelsea foi derrotado pelo Newcastle United em um confronto direto por posição na tabela de classificação da Premier League, vendo o rival do norte da Inglaterra disparar na terceira colocação.
O JOGO
O início da partida não poderia ter sido pior para o Chelsea. Logo aos 2 minutos de partida, após cruzamento da direita, Sandro Tonali aproveitou vacilo defensivo dos Blues e abriu o placar para os Magpies.

Atrás do placar, o Chelsea via um Newcastle apertando na marcação, deixando os Blues sem muitas alternativas e com muitas dificuldades de trocar passes.
Fazendo uma partida ruim, a situação dos Blues piorou na reta final da primeira etapa. Após lançamento longo, Nicolas Jackson deu uma cotovelada em Botman e após revisão do VAR, foi expulso por conduta violenta.

Com um jogador a menos em campo, o Chelsea voltou pro segundo tempo com alterações, com a entrada de Reece James no lugar de Noni Madueke.
Melhor no segundo tempo, o Chelsea controlava a posse de bola e tentava empurrar o Newcastle pra seu campo defensivo, mas encontrava dificuldades para finalizar.
Mas em uma das melhores chegadas, Marc Cucurella recebeu na esquerda, soltou a bomba mas parou na defesa de Nick Pope.
Tentando a pressão, o Chelsea tentou ir para os últimos minutos no abafa pelo empate, mas o Newcastle conseguiu matar a partida. Após receber na ponta, Bruno Guimarães ajeitou, bateu de fora da área, a bola desviou em Malo Gusto, encobriu Robert Sanchez e selou a derrota dos Blues.

Com a derrota o Chelsea permanece com 63 pontos conquistados e na quinta colocação, ficando atrás de Manchester City [65] e o próprio Newcastle United [66].
A próxima partida do Chelsea será contra o Manchester United pela 37ª rodada da Premier League em Stamford Bridge, antes de encerrar a temporada contra o Nottingham Forest fora de casa.