O Chelsea conquistou uma importante vitória neste domingo na sua busca para uma vaga na próxima UEFA Champions League ao bater o Liverpool em Stamford Bridge pelo placar de 3-1.
Os gols dos Blues foram marcados por Enzo Fernandez, Quansah (contra) e Cole Palmer, enquanto Virjil van Dijk descontou para os Reds.
O JOGO
Precisando de uma vitória, o Chelsea teve um excelente início de partida. Com boas investidas no campo ofensivo, o Chelsea abriu o placar logo no início de jogo. Em contra ataque rápido, Enzo Fernandez recebeu passe dentro da área e livre, dominou, bateu no cantinho e colocou os Blues na frente do placar.

Após o gol marcado, o Chelsea seguia perigoso em campo, impondo velocidade nas jogadas ofensivas, enquanto o Liverpool controlava mais a posse de bola.
Com o Liverpool tentando a pressão para buscar o empate, o Chelsea se portou bem defensivamente, não correndo grandes riscos, mas seguia sendo perigoso no campo ofensivo.
Em uma das boas chegadas, Pedro Neto recebeu em velocidade, bateu forte mas acertou a rede pelo lado de fora.
Pouco depois foi a vez de Noni Madueke. Em jogada trabalhada, o ponta recebeu de Nicolas Jackson, limpou a marcação, tirou do goleiro Alisson, empurrou pro gol mas o impedimento foi marcado pelo assistente.
No segundo tempo o Chelsea começou com um bom ritmo e não demorou para ampliar o placar. Após uma grande jogada de Cole Palmer pela direita e cruzamento pra área, Virgil van Dijk tentou tirar, a bola bateu em Quansah e entrou contra a própria meta.

Com chances de ampliar e ao mesmo tempo dando chances ao Liverpool, o Chelsea viu os Reds descontarem nos cinco minutos finais.
Em cobrança de escanteio, Virgil van Dijk se antecipou à marcação, cabeceou firme e descontou para o atual campeão inglês.
Segurando a pressão adversária que buscava o empate, o Chelsea matou a partida nos acréscimos. Em investida na área, Moises Caicedo se antecipou à marcação, foi derrubado por Quansah e o árbitro assinalou a penalidade.
Na cobrança Cole Palmer bateu no cantinho, tirando qualquer possibilidade de defesa de Alisson e fechou o placar da partida e sacramentou a vitória do Chelsea por 3-1.

Com a vitória o Chelsea foi a 63 pontos conquistados, empatando com o Newcastle United que ficou no empate com o Brighton na rodada.
A próxima partida do Chelsea na Premier League será um confronto direto contra o Newcastle United, no entanto antes a equipe entra em campo contra o Djurgarden pela volta da semi final da UEFA Conference League.