Uma grande e importante virada contra o rival londrino Fulham marcou o domingo do Chelsea na Premier League.
Lutando para se manter na briga por uma vaga no top 5 da Premier League, os Blues sofreram um grande golpe no primeiro tempo, saindo atrás do placar quando Iwobi marcou para os mandantes.
No entanto gols de Tyrique George e Pedro Neto no segundo tempo garantiram os três pontos para a equipe de Enzo Maresca e a quinta colocação na tabela de classificação.
Após a partida, ainda em Craven Cottage, o treinador italiano conversou com a imprensa, revelando seus pensamentos sobre a atuação da equipe.
O treinador aproveitou a oportunidade para comentar sobre a atuação e importância do gol de Pedro Neto para o restante da temporada.

“Pessoalmente, o gol de Pedro não muda minha visão da temporada. Eu disse há três ou quatro dias, e vou repetir, o Chelsea nos últimos dois anos nunca esteve em uma vaga na Liga dos Campeões e nesta temporada passamos a temporada inteira lá. Portanto, a vitória de hoje não muda minha opinião.”
“Já é uma boa temporada e pode se tornar muito boa se terminarmos em uma vaga na Liga dos Campeões, sem dúvida. Mas com certeza hoje foi uma vitória importante porque, em primeiro lugar, é um derby, em segundo lugar, nos dá a chance de estar lá e provavelmente foi a vitória mais difícil e a razão é porque todos jogaram ontem, então para nós era um jogo obrigatório. E acho que depois que sofremos o gol é a razão pela qual lutamos um pouco mais, porque para os jogadores ficou mais difícil e no segundo tempo fomos muito melhores.”
Enzo Maresca falou sobre a sua reação de descer ao túnel em vez de comemorar a vitória com os torcedores após o apito final.
“Fiquei muito feliz, em primeiro lugar porque é uma sensação agradável vencer o jogo no final, mas acho que foi um momento para os jogadores porque eles merecem compartilhar esse momento com os torcedores. Então esta é a razão pela qual deixei o campo imediatamente e quando marcamos o segundo eu comemorei e esta é a razão pela qual eles me deram um cartão amarelo.”
“Mas com certeza acho que foi um bom momento para os jogadores e para os torcedores compartilharem esse momento, é importante e eu já disse muitas vezes, os jogadores precisam sentir o apoio.”
O primeiro tempo do Chelsea foi muito abaixo do esperado, com o Fulham dominando as ações e sendo mais perigoso no campo de ataque.
Enzo Maresca não escondeu sua sensação de achar que a equipe não sairia com os três pontos no confronto após a atuação frustrante na primeira etapa.
“Não, para ser honesto, fui bastante positivo porque acho que o time estava criando chances, estava indo bem. Às vezes você também tem que ter um pouco de sorte, acho que o gol de Tyrique [George] nos deu uma energia extra, um impulso extra, mas eu estava bastante positivo porque a equipe estava tendo um bom desempenho, então eu estava bastante positivo.”
Enzo Maresca também elogiou os gols marcados por Tyrique George e Pedro Neto na partida, sendo fundamentais para a briga por uma vaga na UEFA Champions League.

“Sim, foi um gol fantástico de Pedro [Neto], de Tyrique [George], mas acho que todo o time hoje foi muito bom, Trevoh [Chalobah] foi bom, Levi [Colwill] foi bom, o do meio, Moi [Caicedo], Enzo [Fernandez], Cole [Palmer] foi melhor, muito feliz por todos eles.”
A jogada trabalhada nos acréscimos deu a vitória ao Chelsea, com Pedro Neto concluindo de dentro da área sem dar chances ao goleiro Leno.
Enzo Maresca se mostrou bastante satisfeito com a jogada criada e o gol convertido pelo português.
“Não, muito satisfeito, como você disse sobre a maneira como quer jogar ou o estilo, há muitas coisas diferentes, mas acho que a maneira como queremos jogar, estamos lá, então é bom também para o jogador marcar aquele gol e, como eu disse, momento fantástico para compartilhar esse momento com os torcedores.”
“Felizmente não foi Cucu [Cucurella]novamente. Muito feliz por Tyrique [George], ele e Josh Acheampong, ambos da academia, decidimos promovê-los porque são bons talentos, têm que trabalhar duro. O gol de Pedro [Neto], todos sabemos que Pedro é melhor no lado direito, mas também temos Noni [Madueke], também temos Jadon [Sancho], então tento decidir jogo a jogo, mas Pedro está indo bem desde que chegou aqui.”
Christopher Nkunku não esteve relacionado para a partida e Enzo Maresca disse que sua escolha foi apenas uma decisão técnica.
“Foi apenas uma decisão técnica [não relacionar Nkunku].”
Enzo Maresca admitiu que o gol marcado contra o Fulham foi massivo para a temporada, e um bom gol para se marcar nos acréscimos da partida.
“Acho que merecemos marcar, merecemos marcar um gol, foi assim mesmo e acho que Tyrique [George], quando marcou, foi um bom momento, mas também deu uma energia extra aos jogadores para tentar vencer o jogo no último minuto.”
Reece James foi substituído no intervalo da partida e Enzo Maresca admitiu que a mudança se tratou apenas para preservar sua forma física após sucessivas lesões nesta temporada.
“Fantástico, muito feliz porque ele [Reece James] jogou 90 minutos há dois dias e jogou novamente 45, então para nós como equipe é um momento importante porque podemos começar a pensar nele a cada três dias e isso é fantástico para nós porque ele é nosso capitão, ele é um jogador principal, um jogador fantástico, então é uma boa notícia.”
“Então pode acontecer, sofremos o primeiro gol quando ele perdeu a bola, pode acontecer e a razão pela qual o mudamos não foi apenas porque ele jogou 90 minutos há dois dias, 45 e esse era o plano.”
Malo Gusto sofreu uma nova lesão na partida, sendo substituído e Enzo Maresca revelou que as notícias sobre o francês não são boas.
“Infelizmente não é bom, um problema muscular e você pode ver contra o Ipswich, no segundo tempo ele estava bem, mudou o jogo, hoje ele estava bem, mudou o jogo, o quão importante é Malo [Gusto] para nós e infelizmente parece uma lesão muscular.”