Retorno de Ben Chilwell, convocação de Cole Palmer, objetivo de voltar ao Wembley: Todas as palavras de Maurício Pochettino antes da partida contra o Leicester City pela FA Cup

-

- Advertisment -spot_img

Neste domingo o Chelsea entra em campo pela FA Cup, e nesta sexta-feira (15), Maurício Pochettino conversou com a imprensa em Cobham antes do duelo pela copa nacional.

Iniciando a coletiva, Maurício Pochettino confirmou que Ben Chilwell, convocado para defender a seleção inglesa, está novamente disponível e pode entrar em campo neste final de semana, reforçando a equipe.

“Sim [Chilwell está disponível], já o Gareth [Southgate] disse que está em forma. Ele está de volta aos treinos e acho que está tudo correndo bem. Ele estará no elenco para domingo, sim.”

“Não falamos esta manhã sobre isso [volta de Chilwell para a seleção inglesa] porque estávamos falando do Chelsea. Os jogadores quando voltam de lesão começam a se sentir aptos e quando são convocados para a seleção nacional ficam animados. Com certeza ele está animado como o resto dos jogadores.”

Cole Palmer foi convocado para a seleção inglesa pela primeira vez na última convocação antes da UEFA Euro. Maurício Pochettino comentou sobre a convocação do jovem e a área que ele tem melhor desenvolvido desde que chegou ao Chelsea.

“Vi o Gareth [Southgate] e estávamos conversando há alguns dias. Acho que não me surpreende que ele esteja mostrando uma grande personalidade e caráter. Acho que a maneira como ele se adaptou muito rápido a um novo clube como o Chelsea, se adaptou à comissão técnica e, claro, para lidar com a pressão de jogar em um clube grande como o Chelsea, acho que isso o torna especial. Há qualidades lá e é por isso que vamos atrás dele.”

“Acho que o mais importante é como ele lida com a pressão, porque temos alguns jogadores incríveis, mas às vezes eles lutam e precisam de tempo para lidar. Acho incrível a forma como ele se adaptou a um novo clube e depois sente-se há 20 anos aqui neste clube, joga fácil, não sentiu a pressão e teve o desempenho que esperamos que possa fazer, pois a qualidade está lá.”

Perguntado se poderia ajudar Conor Gallagher a evoluir para ser convocado para a Euro,Maurício Pochettino reforçou o comprometimento do jogador dentro de campo e durante os treinamentos.

“Acho que ele [Gallagher] está convencendo o técnico da Inglaterra por causa de seu comprometimento, ele está sempre 200% em todas as partidas e treinamentos. Ele precisa continuar performando e manter esse compromisso sempre, pois é uma de suas melhores habilidades. Ele tem a capacidade de estar sempre pronto para lutar, se comprometer, ajudar e depois mostrar sua qualidade. Sim, ele precisa continuar acreditando e tentando melhorar dessa forma.”

“O outro desafio para ele é marcar mais gols. Acho que desde o início da temporada foi muito difícil para ele, mas agora ele está marcando e se sentindo mais confiante e acho que agora crescer nessa reação é a coisa mais importante para ele.”

O Chelsea já jogou em Wembley nesta temporada, quando enfrentou o Liverpool na final da Carabao Cup, sendo derrotado na prorrogação.

Questionado sobre o quanto seria importante e um sucesso chegar novamente a jogar em Wembley, desta vez na FA Cup.

“Não sei porque sempre é um ano estranho julgar o que significa ser bem-sucedido porque às vezes as expectativas são tão altas ou tão baixas e depende do humor do dia. Como na Inglaterra, às vezes chove e às vezes faz sol. Acho que para nós vencer o Leicester, em uma sala privada e dentro do vestiário no campo de treinamento, seria enorme para nós.”

“Ter mais um jogo, outra possibilidade de jogar para esta equipe jovem voltar a jogar em Wembley porque, entre mim e vocês, alguns jogadores não dormiram na véspera da final [da Carabao Cup]. Isso é só para sermos mais experientes e convivermos com esse tipo de situação para nos tornar melhores. Mas é claro que para nós chegar a mais uma semifinal vai ser muito bom para nós e a possibilidade depois de disputar a final e estar na Europa através da Copa da Inglaterra seria enorme.”

“Antes de mais nada, precisamos pensar no Leicester, que está indo muito, muito bem na Championship. Uma equipe muito boa e conhecemos muito bem os jogadores e o treinador está a fazer fantástico. Vai ser muito difícil vencê-los.”

“Claro, sempre [a experiência de jogar em Wembley nos ajuda]. Aprendemos com a experiência. Positivo e você aprende mais com o negativo porque com dor você aprende mais. Claro que com certeza ir a Wembley novamente para jogar será diferente.”

Enzo Fernandez e Moisés Caicedo são uma das duplas mais caras do futebol mundial, e o desempenho de ambos tem crescido nesta segunda metade da temporada. Pochettino comentou sobre a dupla de jogadores sul-americanos do Chelsea.

“Sim, é sempre tempo de jogarmos juntos, de nos conhecermos, de nos ajudarmos uns aos outros e depois ao resto da equipe. Eles estão jogando muito, o Enzo [Fernandez] está suspenso para domingo e não pode jogar, mas estamos felizes com a evolução. O problema é que, como sempre no Chelsea, há uma expectativa desde o primeiro dia de que precisamos atuar e ganhar jogos. Acho que na nossa opinião, no nosso julgamento, eles estão melhorando e estamos felizes que isso esteja acontecendo.”

Enzo Fernandez é um dos jogadores que mais esteve em campo nesta temporada, e Pochettino confirmou que sua suspensão o dará um bom descanso.

“Sim [Enzo vai descansar] e depois é a pausa internacional – “data FIFA” – e ele vai viajar com a seleção. Claro que sempre quero ter seus melhores jogadores, mas acho que temos jogadores para substituí-lo e atuar da mesma maneira.”

Uma semana após ter os resultados financeiros do clube divulgados, Pochettino foi questionado se havia conversado internamente sobre o assunto, porém afirmou que ainda não teve conversas com os proprietários.

“Eu não falei. Não a verdade, a verdade, a verdade. Eu não falei. Não tivemos tempo e por isso. Veja que nos próximos dias ou semanas podemos ter mais informações, mas acho que o clube vai informar melhor e com mais argumentos do que eu. Acho que a gente conversa sobre tudo, muitas coisas para conversar, mas não chegamos a esse problema.”

Maurício Pochettino foi flagrado acompanhando uma partida do Brighton contra a AS Roma na última quinta-feira e comentou sobre os motivos por trás de sua presença no Amex Stadium.

“Não, não é meu trabalho escoteiro. Queríamos ir, pois em três semanas jogamos contra o Brighton, em Brighton. Foi uma boa oportunidade para assistir futebol ao vivo, porque não temos tempo e adoramos assistir futebol ao vivo. Foi uma grande oportunidade, pois a apenas 45 minutos daqui em Cobham, então decidimos ir no último momento.”

“Foi bom assistir a um jogo. Você sabe que é apenas um espectador e gosta do jogo em vez de sofrer quando está na linha lateral. Foi bom assistir Roma e Brighton também. Jesus [Perez] também estava lá, ao lado de Paulo [Winstanley].”

Raheem Sterling não foi convocado para a seleção inglesa e sua presença na Euro 2024 parece cada vez mais distante, Pochettino revelou que é difícil comentar com o jogador sobre o assunto, e que depende do treinador da seleção.

“É, mas é difícil falar porque o que eu vou contar. É difícil falar. Só o que podemos fazer é apoiá-lo e tentar ajudá-lo a atuar aqui e depois não é uma decisão nossa. Claro que ele precisa ter um bom desempenho para convencer Gareth [Southgate], mas não é consolo o que posso dizer a ele para fazê-lo feliz. Nada. No futebol é assim.”

Fechando a coletiva de imprensa, Pochettino falou sobre como poderia construir sucesso na equipe e obter mais consistência de bons desempenhos e resultados para crescer na temporada.

“Você sabe que não é interessante para as pessoas o que eu penso ou o que significa para mim ser bem-sucedido. Se eu disser uma coisa, as pessoas com certeza irão em outra direção. O mais importante é como o proprietário e o diretor esportivo vão julgar nosso trabalho. Isso depende deles, não depende de nós.”

“Se você me perguntar, posso dizer a você e explicar com todas as circunstâncias e nossa realidade o que isso significa sucesso para mim. Mas acho que no final não é importante.”

“É importante o que o proprietário pensa e o diretor desportivo como vão julgar o nosso trabalho, não através dos resultados também, mas do processo como chegamos aqui para tentar trabalhar, ajudar num projeto que foi completamente diferente do passado neste clube e depois olhar que estamos a tentar fazer tudo para ser muito solidário para ajudar em todas as coisas que o clube está a construir aqui em todas as partes áreas para tentar agregar nosso conhecimento em benefício do clube no futuro para criar algo diferente.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!