Em dia de estreia de Enzo Fernandez e Noni Madueke, Chelsea fica no empate sem gols com o Fulham

-

- Advertisment -spot_img

O Chelsea ficou apenas no empate sem gols contra o Fulham na Premier League, em partida que marcou as estreias de Enzo Fernandez e Noni Madueke com a camisa dos Blues.

O JOGO

As primeiras boas oportunidades em Stamford Bridge foram do Fulham, com cruzamento perigoso sendo afastado pela defesa na pequena área e chute forte de Andreas Pereira sendo defendido por Kepa Arrizabalaga, mantendo o zero no placar.

A resposta do Chelsea em chances veio logo depois. Em lançamento de Enzo Fernandez pela esquerda, Mason Mount dominou, cruzou e se esticando todo, Kai Havertz desviou por cima do gol.

Melhor em campo, o Chelsea teve nova chance com Kai Havertz, que finalizou pra fora após lançamento feito por Benoit Badiashile.

Mas a melhor chance do primeiro tempo aconteceu já aos 45 minutos. Em lançamento de Hakim Ziyech, Kai Havertz dominou, tocou por cima do goleiro e em cima da linha Diop afastou.

LONDON, ENGLAND – FEBRUARY 03: Kai Havertz of Chelsea shoots and hits the post during the Premier League match between Chelsea FC and Fulham FC at Stamford Bridge on February 03, 2023 in London, England. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)

Com a partida mais pegada, ambas as equipes buscavam o gol de abertura do placar, mas sem sucesso. Em mais uma chegada perigosa no campo ofensivo, Reece James cruzou e Madueke, estreante da noite, trombou com o defensor mas não conseguiu desviar pra dentro do gol.

Em tentativa de assustar o Chelsea, Mitrovic aproveitou bola recuperada no meio de campo, chutou por cobertura do meio da rua, quase surpreendendo Kepa Arrizabalaga, que conseguiu se recuperar e ficar com a bola.

A resposta do Chelsea veio no lance seguinte, quando em jogada de Kai Havertz, a bola sobrou na entrada da área pra Enzo Fernandez bater de primeira e quase marcar um golaço em sua estreia.

Pressionando, o Chelsea parava na defesa do Fulham nos minutos finais. Em grande lançamento de Gallagher nas costas dos defensores adversários, David Fofana dominou, tirou do goleiro, driblou um defensor, finalizou no cantinho mas Reid tirou dentro da pequena área.

LONDON, ENGLAND – FEBRUARY 03: David Datro Fofana of Chelsea takes the ball around Bernd Leno of Fulham before shooting and missing during the Premier League match between Chelsea FC and Fulham FC at Stamford Bridge on February 03, 2023 in London, England. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

Sem conseguir furar a defesa adversária, o Chelsea ficou no empate com o rival local em mais uma rodada da Premier League, desperdiçando a chance de somar mais três pontos.

O QUE VEM À SEGUIR

A próxima partida dos Blues será também pela Premier League em mais um derby londrino, desta vez contra o West Ham United fora de casa no dia 11 de fevereiro.

Posteriormente, os Blues visitam o Borussia Dortmund na Alemanha pela partida de ida das oitavas de finais da UEFA Champions League no dia 15 de fevereiro.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!