Sequência de resultados ruins, cantos da torcida para Thomas Tuchel e Roman Abramovich e atitude dos jogadores: Todas as palavras de Graham Potter após a eliminação na FA Cup para o Man City

-

- Advertisment -spot_img

O Chelsea não tem tido bons resultados recentemente, com apenas uma vitória nas últimas oito partidas disputadas por todas as competições.

Neste domingo (08/01) a equipe entrou em campo contra o Manchester City pela FA Cup, e além de ser eliminado, foi goleado no Etihad Stadium.

Após a partida, Graham Potter falou sobre mais um resultado adverso, bem como o desempenho da equipe em campo.

“Achei que éramos o segundo melhor contra um adversário muito bom. Obviamente, não estamos em um grande momento e, mesmo que tenha sido um jogo apertado nos primeiros 20 minutos, não conseguimos atacar a linha de fundo bem o suficiente ou atacar tão bem quanto gostaríamos. O Manchester City foi muito bem em termos de nos impedir de fazer isso, mas, ao mesmo tempo, lutamos.”

“Foi um primeiro gol fantástico em termos de uma finalização em cobrança de falta e depois houve o estranho pênalti e estava 2-0. Tivemos que correr atrás da bola contra o Man City e ficamos presos entre tentar comprometer mais homens para a frente e não sermos abertos. O primeiro tempo foi doloroso e difícil para todos nós.”

“No segundo tempo tivemos que responder e eu pensei que havia alguns pontos positivos em termos de jovens jogadores. Achei que deram tudo e mostraram a sua qualidade, mas no final estamos desapontados porque saímos da competição. Parabéns ao Man City, eles mereciam ganhar, é claro. Estamos desapontados porque saímos.”

Apesar da sequência de resultados ruins, a necessidade de tempo de trabalho tem sido apontada por muitos, com Pep Guardiola admitindo que o companheiro de profissão precisa de mais tempo e tranquilidade para desenvolver seu trabalho. Potter comentou sobre o assunto.

“Bem, os resultados em termos de Premier League, acho que perdemos quatro jogos. Newcastle fora antes da Copa do Mundo, quando tínhamos nove jogadores fora, perdemos por 1 a 0 para o Arsenal, perdemos em um dia ruim em Brighton e acho que perdemos para o Man City. Essas são as equipes para as quais perdemos e empatamos contra Manchester United e Brentford, então os resultados em um pequeno espaço de tempo não são positivos.”

“Como eu disse, você pode dar desculpas e procurar razões ou pode dizer que não é bom o suficiente. Ambas as respostas estão corretas, então temos que continuar melhorando e nos manter juntos, porque claramente estamos sofrendo como um clube de futebol e não é nada legal. É aí que estamos no momento.”

Os torcedores presentes no Etihad Stadium entoaram cantos para o ex-treinador do clube, Thomas Tuchel e para Roman Abramovich, ex-proprietário do clube. Potter comentou brevemente sobre a situação inusitada.

“Não podemos fazer nada além de fazer nosso trabalho melhor e trabalhar mais. Entendemos a frustração dos torcedores, isso é compreensível e vamos respeitar isso. Nosso trabalho é fazer o nosso trabalho, continuar trabalhando, ver a situação pelo que ela é, e é claro que sempre há outras opiniões, negatividade e críticas, porque os resultados não foram positivos. Isso faz parte do trabalho e do desafio.”

Apesar das várias lesões e desfalques na equipe, Graham Potter se mostrou satisfeito com a atitude dos jogadores, mesmo com uma derrota e eliminação contra o Manchester City.

“Sim. Este adversário é provavelmente o pior que você pode jogar quando as coisas não estão indo bem, porque eles podem fazer parecer que você não está correndo ou tentando porque sua estrutura posicional é brilhante, eles usam toda a largura do campo, eles mantêm a bola e tornam difícil para você pressioná-los. No final, é fácil fazer isso, mas estou trabalhando com os jogadores e não estou tendo nenhuma noção de pessoas com uma atitude ruim.”

“Todo mundo quer tentar fazer melhor. Eu acho que há apoio no vestiário, é só que estamos passando por um momento ruim e às vezes, quando você tem esses momentos, você precisa de alguém para culpar, algo para culpar, e eu entendo de onde vem essa pergunta. Mas, ao mesmo tempo, temos que nos manter unidos e continuar trabalhando.”

Christian Pulisic, Raheem Sterling e Pierre-Emerick Aubameyang são desfalques recentes da equipe e Graham Potter concedeu atualizações sobre seus estados físicos.

“Christian [Pulisic] abriu o joelho no jogo outro dia. Ainda estamos analisando isso, mas serão semanas, eu diria que para ele. Raheem [Sterling] teve uma pancada no primeiro minuto de jogo, um calcanhar traseiro que foi um pouco estranho e sentiu algo em seu tendão. Mais uma vez estamos analisando isso. Aubameyang tinha dores nas costas ontem, então não pôde viajar.”

Os torcedores tem perdido a paciência com Graham Potter, fazendo muitas críticas ao trabalho desenvolvido até agora e ele falou sobre o que é necessário para reverter tal situação.

“É sempre desafiador na Premier League e é sempre desafiador aqui. Eu entendo a frustração deles e entendo quando você olha para os resultados e o desempenho da equipe hoje que está longe do Manchester City. Isso é claro. Temos de nos concentrar no dia seguinte, no próximo jogo.”

“Jogamos na quinta-feira e é um jogo importante para nós. Precisamos ficar juntos como grupo, apoiar uns aos outros, e tenho certeza de que teremos o apoio dos torcedores quando virmos boas atuações e resultados”.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!