Gianluca Vialli: um príncipe entre os homens

-

- Advertisment -spot_img

Em 1996, Gianluca Vialli chegava a Stamford Bridge um ano após ter sido campeão da Liga dos Campeões com a equipe da Juventus.

Naquela época, Vialli havia se consagrado como ídolo da Vecchia Signora. Ao lado de Roberto Baggio e Del Piero conquistou todos os títulos possíveis com a camisa dos Bianconeri.

Vialli chegou a Londres com status de príncipe, ou melhor, de rei. O italiano adaptou-se rapidamente à vida na capital inglesa e caiu nas graças da torcida.

Tendo o holandês Ruud Gullit no comando técnico, o Chelsea venceu o título da Copa da Inglaterra na primeira temporada de Vialli no clube.

Após a demissão de Gullit em 1998, Vialli acumulou as funções de jogador e treinador, se tornando o primeiro italiano a treinar um clube da Premier League.

Levando o Chelsea à conquista da Copa da Liga e da Taça dos vencedores de Copa (atual Liga Europa).

O italiano também fez história ao vencer a Supercopa da UEFA, após os Blues baterem o Real Madrid pelo placar de 1-0.

Vialli anunciou a sua aposentadoria como jogador ao final da temporada 1998-99, e passou a se concentrar apenas ao cargo de treinador.

Como treinador, conquistou mais um título da Copa da Inglaterra com o Chelsea na temporada 99/00, ao derrotar o Aston Villa pelo placar de 1-0.

Após vencer o Manchester United por 2-0, Vialli também se sagrou campeão da Supercopa da Inglaterra sendo esse o seu último troféu conquistado como técnico do Chelsea.

O italiano acabou sendo demitido no início da temporada seguinte após um péssimo começo.

Vialli morreu aos 58 anos nesta sexta-feira em Londres. O ex-jogador lutava contra um câncer no pâncreas desde 2018, e estava internado após deixar o cargo da comissão técnica da seleção italiana para tratar o tumor.

Em nota publicada nas redes sociais do clube, Todd Boehly e Behdad Eghbali lamentaram o falecimento do ex-atleta:

“Este é realmente um dia terrível para o Chelsea. A lenda de Gianluca viverá para sempre em Stamford Bridge. Seu impacto como jogador, treinador e, mais importante, como pessoa, ficará para sempre escrito na história do nosso clube. Enviamos nossas mais sinceras e profundas condolências à sua família e amigos”

Victor Barbosa
Victor Barbosa
Jornalista esportivo em desenvolvimento, apaixonado por esportes e apreciador de uma boa música.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!