Chelsea vs Dínamo Zagreb – UEFA Champions League – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

-

- Advertisment -spot_img

Depois de um início muito promissor e com bons resultados sob a gestão de Graham Potter, o Chelsea tem encontrado sua primeira grande dificuldade com o novo treinador.

Antes invicto e crescendo em questão de resultados, o Chelsea vem de três dois resultados ruins na temporada. Embora tenha garantido sua classificação para as oitavas de finais da UEFA Champions League em primeiro do Grupo E com uma rodada de antecedência, batendo o RB Salzburg fora de casa pelo placar de 2-1, com gols de Mateo Kovacic e Kai Havertz, os Blues sofreram sua primeira derrota com Graham Potter no final de semana pela Premier League.

Brighton players react after Chelsea’s English midfielder Ruben Loftus-Cheek (not seen) scores an own goal, and Brighton’s second, during the English Premier League football match between Brighton and Hove Albion and Chelsea at the American Express Community Stadium in Brighton, southern England on October 29, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

Com muitos erros defensivos e uma grande dificuldade pra superar a forte pressão do Brighton no último sábado, o Chelsea foi goleado pelo placar de 4-1, contando ainda com gols contra de Ruben Loftus-Cheek e Trevoh Chalobah ainda no primeiro tempo.

Graham Potter, em coletiva de imprensa comentou sobre o respeito que deve ser empregado em todas as partidas de UEFA Champions League, ressaltando a necessidade de dar uma resposta pelos resultados e desempenhos recentes da equipe.

“Temos que ter respeito pela competição e respeito pelas equipes. Temos que nos preparar para vencer, estamos em casa, queremos terminar bem a competição nesta fase e queremos responder da decepção do fim de semana. Vamos escolher um time que achamos que pode ganhar em relação ao adversário e vamos tentar o nosso melhor.”

Fechando a fase de grupos, o Chelsea busca retomar a confiança com uma vitória, antes de enfrentar o Arsenal em Stamford Bridge no final de semana de Premier League.

Lanterna do Grupo E, o Dínamo Zagreb não tem mais chances de classificação, porém almeja alcançar a vaga para a UEFA Europa League e para isso precisa de uma vitória e contar com um tropeço do RB Salzburg diante do AC Milan.

A equipe conta com apenas uma vitória na competição, justamente contra o Chelsea na rodada de abertura, no último jogo de Thomas Tuchel no comando dos Blues.

Dinamo Zagreb’s Croatian forward Mislav Orsic (L) scores a goal during the UEFA Champions League Group E football match between Dinamo Zagreb (CRO) and Chelsea (ENG) at The Maksimir Stadium in Zagreb on September 6, 2022. (Photo by Damir Sencar / AFP) (Photo by DAMIR SENCAR/AFP via Getty Images)

De lá pra cá, a equipe somou apenas um ponto, em um empate com o RB Salzburg, acumulando três derrotas no processo.

Outro ponto que joga contra os visitantes é seu ataque. A equipe marcou somente três gols na competição e sofreu nove, sendo o pior ataque e pior defesa no grupo.

NOTÍCIAS DAS EQUIPES

Wesley Fofana, N’golo Kanté e Reece James seguem como desfalques a longo prazo, mas o treinador Graham Potter também tem novas preocupações. Com uma lesão no pé, o goleiro Kepa Arrizabalaga não está disponível e será substituído por Édouard Mendy. No meio de campo outra grande preocupação, já que o croata Mateo Kovacic, com uma leve lesão também é desfalque.

Na equipe do Dínamo Zagreb, Josip Sutalo e Bosko Sutalo são desfalques e não entram em campo em Stamford Bridge.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Já classificado e com a primeira colocação do grupo garantida, Graham Potter deve fazer uma rotação no elenco, dando oportunidade para jogadores com menos minutagem em campo.

Com isso, o setor defensivo pode ser formado por Azpilicueta, Chalobah e Cucurella, enquanto Ruben Loftus-Cheek, Jorginho, Dênis Zakaria e Ben Chilwell devem ser escalados. Na frente, Hakim Ziyech, Christian Pulisic e Armando Broja devem ser as opções do treinador.

Provável escalação: Mendy; Azpilicueta, Chalobah, Cucurella; Loftus-Cheek, Jorginho, Zakaria, Chilwell; Ziyech, Pulisic; Broja.


A equipe do Dínamo Zagreb para enfrentar o Chelsea deve ser:

Provável escalação: Livakovic; Ristovski, Peric, J. Sutalo; Moharrami, Ademi, Misic, Ivanusec, Ljubicic; Orsic;

ONDE ASSISTIR

Chelsea x Dínamo Zagreb pela sexta rodada da UEFA Champions League 22/23 terá transmissão do serviço de streaming HBO Max nesta quarta-feira (02/11) ás 17:00 (horário de Brasília).

Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!