Brentford vs Chelsea – Premier League – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

-

- Advertisment -spot_img

Neste meio de semana o Chelsea volta a campo, desta vez pela Premier League, onde visitará o rival Brentford no Brentford Community Stadium.

Sem saber o que é derrota com Graham Potter, o Chelsea vem em uma crescente depois de um início instável de temporada. Desde a chegada do treinador foram cinco vitórias e um empate, o que ajudou a colocar a equipe no top 4 da Premier League e na liderança do Grupo E da UEFA Champions League.

No final de semana os Blues foram até o Villa Park para enfrentar o Aston Villa e, apesar da grande pressão da equipe comandada por Steven Gerrard, gols de Mason Mount e grandes defesas realizadas por Kepa Arrizabalaga garantiram os três pontos e o clean sheet na rodada.

BIRMINGHAM, ENGLAND – OCTOBER 16: Mason Mount of Chelsea scores their team’s second goal during the Premier League match between Aston Villa and Chelsea FC at Villa Park on October 16, 2022 in Birmingham, England. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)

Com 19 pontos conquistados e uma partida a menos, o Chelsea olha para encurtar a distância para os três primeiros colocados, já que Tottenham, Manchester City e Arsenal disputaram um jogo a mais.

Surpresa da última temporada da Premier League, o Brentford de Thomas Frank não deu vida fácil para o Chelsea e promete fazer jogo duro novamente.

Nono colocado, o Brentford vem de uma instabilidade na temporada. Nas últimas cinco partidas foram duas vitórias, um empate e duas derrotas, porém na última rodada a equipe bateu o Brighton em casa por 2-0.

A equipe busca se manter longe da zona de rebaixamento para a Championship e já conquistou vitórias expressivas, como um 4-0 em cima do Manchester United na segunda rodada.

NOTÍCIAS DAS EQUIPES

Com o andamento da temporada e os muitos jogos em poucos dias, Graham Potter tem mais algumas preocupações. Além de N’golo Kanté, Wesley Fofana e Reece James, todos lesionados, o brasileiro Thiago Silva também sentiu uma lesão e pode ser poupado neste meio de semana.

Todos os demais jogadores da equipe estão disponíveis para Graham Potter.

No Brentford, Thomas Strakosha e Aaron Hickey com lesões no tornozelo devem ser desfalques, assim como Christian Norgaard com um problema no tendão de aquiles.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Na linha defensiva, Thiago Silva deverá ceder seu lugar para César Azpilicueta, enquanto Ruben Loftus-Cheek deve ocupar a ala direita.

A dupla de meio campistas deve contar com Jorginho e Mateo Kovacic, enquanto no ataque Christian Pulisic deve jogar ao lado de Pierre-Emerick Aubameyang e Mason Mount.


A equipe do Brentford para enfrentar o Chelsea deve ser:

Provável escalação: Raya; Ajer, Pinnock, eu, Henry; Jensen, Janelt, Onyeka; Mbeumo, Toney, Wissa;

PALAVRAS DE GRAHAM POTTER

“Essa é a beleza do futebol, você nunca pode prever. Eu acho que o Brentford é realmente bom no que eles fazem e Thomas [Frank] fez um trabalho fantástico lá. Eles usam bem a qualidade de seus jogadores, têm recursos limitados em comparação com todos na Premier League, mas aproveitam ao máximo o que têm. Isso é crédito para Thomas e sua equipe e os jogadores em Brentford.”

“Estou sempre impressionado com o trabalho que eles fazem. Eles usam Ivan Toney bem, mas não é só isso, eles atacam com clareza e defendem com agressividade e organização. Eles são um time difícil de jogar contra.”

ONDE ASSISTIR

Brentford x Chelsea pela décima primeira rodada da Premier League 22/23 terá transmissão da ESPN 2 e do serviço de streaming Star+ nesta quarta-feira (19/10) ás 15:30 (horário de Brasília).

Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!