Todd Boehly fala sobre a decisão de demitir Thomas Tuchel: “Não estava alinhado à nossa visão”

-

- Advertisment -spot_img

A demissão de Thomas Tuchel na última semana foi totalmente inesperada por todos. Após a derrota sofrida pro Dínamo Zagreb na primeira rodada da UEFA Champions League, a diretoria do clube decidiu mudar o comando, demitindo o treinador alemão, o substituindo pelo inglês Graham Potter.

Uma semana após a demissão do treinador, o co-proprietário do Chelsea, Todd Boehly quebrou o silência sobre a decisão tomada pela diretoria.

“Quando você assume qualquer negócio, você tem que ter certeza de que está alinhado com as pessoas que estão operando o negócio. Tuchel é obviamente extremamente talentoso e alguém que teve grande sucesso no Chelsea.”

“Nossa visão para o clube era encontrar um gestor que realmente queria colaborar conosco, um treinador que realmente queria colaborar. Há muitas paredes para quebrar no Chelsea. Antes, o time principal e a academia não compartilhavam dados, não compartilhavam informações sobre de onde vinham os melhores jogadores.”

“Nosso objetivo é reunir uma equipe, tudo isso precisa ser uma máquina bem lubrificada. A realidade de nossa decisão foi que não tínhamos certeza de que Thomas viu da mesma maneira que vimos. Ninguém está certo ou errado, só não tínhamos uma visão compartilhada para o futuro.”

“Não era sobre [a derrota em] Zagreb, era sobre a visão compartilhada para o que queríamos que o Chelsea se parecesse. Não foi uma decisão que foi tomada por causa de uma única vitória ou derrota. Foi uma decisão que achamos que era a visão certa para o clube.”

Para o lugar de Thomas Tuchel, o Chelsea contratou Graham Potter, ex-Brighton, que segundo os novos proprietários está mais alinhado para o projeto do clube a longo prazo.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!