Southampton vs Chelsea – Premier League – Onde assistir, informações das equipes e prováveis escalações

-

- Advertisment -spot_img

Sem muito tempo para comemorações após a vitória em cima do Leicester City no final de semana, o Chelsea entra em campo já nesta terça-feira (30) para enfrentar a equipe do Southampton no St Mary’s Stadium pela quinta rodada da Premier League.

Na sexta colocação com sete pontos conquistados, o Chelsea busca emplacar sua segunda vitória consecutiva para não se desgrudar das equipes da ponta da tabela da Premier League.

No último sábado, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo após a expulsão de Conor Gallagher, os Blues abriram vantagem de dois gols com Raheem Sterling no segundo tempo e conseguiram segurar a vitória mesmo com a grande pressão do Leicester City.

Chelsea’s English midfielder Raheem Sterling (C) celebrates with teammates after scoring their second goal during the English Premier League football match between Chelsea and Leicester City at Stamford Bridge in London on August 27, 2022. (Photo by CARLOS JASSO/AFP via Getty Images)

A vitória colocou fim a sequência de dois tropeços da equipe, que vinha de um empate em 2-2 com o Tottenham em Stamford Bridge e uma derrota pro Leeds United por 3-0.

Apesar da importante vitória contra os Foxes com dois gols de Sterling, o setor ofensivo do Chelsea segue sendo uma preocupação, já que a equipe segue mostrando as mesmas dificuldades em criar e converter suas chances em campo.

O Southampton não vem em um bom momento. Apesar da vitória em cima do Leicester City na terceira rodada, os Saints saíram novamente derrotados no final de semana, sendo batidos pelo Manchester United pelo placar de 0-1 em sua casa.

A equipe de Ralph Hasenhuttl soma uma vitória, um empate e duas derrotas nessa Premier League e ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação.

Com as boas contratações do defensor Armel Bella-Kotchap e o meio-campista Romeo Lavia, os Saints ainda esperam obter novos reforços para a temporada, mas não a tempo de enfrentar o Chelsea.

NOTÍCIAS DAS EQUIPES

Kalidou Koulibaly poderá retornar ao Chelsea nesta rodada após cumprir suspensão contra o Leicester City no final de semana. Já Conor Gallagher, expulso contra o Leicester no último sábado, é desfalque para Thomas Tuchel.

N’golo Kanté, ainda lesionado, desfalca a equipe, mas Mateo Kovacic pode ganhar nova oportunidade após atuar cerca de 20 minutos no final de semana.

Ralph Hasenhuttl não deve ter grandes problemas para escalar sua equipe, já que Bella-Kotchap não deve ser uma preocupação após ter sofrido uma pancada na partida contra o Manchester United.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Com o retorno de Kalidou Koulibaly, Thomas Tuchel deve voltar a escalar a equipe em uma linha defensiva de três. Ben Chilwell pode ganhar oportunidade como titular na ala esquerda, dando descanso para Marc Cucurella.

No meio de campo, Ruben Loftus-Cheek deve formar dupla com Jorginho, e o trio ofensivo deve contar novamente com Mason Mount, Raheem Sterling e Kai Havertz.


A equipe de Ralph Hasenhuttl para enfrentar o Chelsea deve ser:

Provável escalação: Bazunu; Walker-Peters, Bella-Kotchap, Salisu, Djenepo; Ward-Prowse, Lavia; A.Armstrong, Aribo, Elyououssi; Adams;

PALAVRAS DE THOMAS TUCHEL

“Tive a chance de assistir ao jogo do Southampton [contra o Manchester United] e vi um time muito forte. Eles tiveram uma grande reviravolta contra o Leicester para ganhar o jogo, e você pode ver que eles ganharam muita confiança com isso.”

“Eles admitiram [um gol], mas eles tiveram muitos toques na área, um monte de finalizações contra o Manchester United e eram muito móveis na frente.”

“O que você sempre pode esperar em Southampton é um jogo físico, um jogo de velocidade, um jogo de alta intensidade. Isto é o que é. Precisamos nos recuperar bem e estar bem preparados para repetir o que fizemos na temporada passada.”

EQUIPE DE ARBITRAGEM

O árbitro da partida será Michael Oliver e seus assistentes serão Stuart Burt e Simon Bennett, enquanto Graham Scott será o quarto árbitro da partida. O VAR estará à cargo de Michael Salisbury e Harry Lennard.

ONDE ASSISTIR

Southampton x Chelsea pela quinta rodada da Premier League 22/23 terá transmissão da ESPN 4 e do serviço de streaming Star+ nesta terça-feira (30/08) ás 15:45 (horário de Brasília).

Você também pode acompanhar nossa cobertura completa nas nossas redes sociais e o tempo real da partida no nosso Twitter @ChelseaFansBra.

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!