Timo Werner de saída do Chelsea e o fim da “novela” Jules Koundé

-

- Advertisment -spot_img

Apesar de estar falhando em realizar novas contratações, o Chelsea tem sido bastante ativo na busca por reforços e na tentativa de “descarregar” jogadores considerados indesejados para a temporada.

Após falar publicamente sobre a possibilidade de deixar o Chelsea nesta janela de transferências e o seu baixo rendimento na equipe, o alemão Timo Werner pode estar com um pé fora do clube.

Desde que chegou ao Chelsea, Timo Werner não conseguiu replicar o nível e a consistência apresentadas no RB Leipzig. Não sendo uma prioridade para Thomas Tuchel após uma temporada com um rendimento muito aquém do esperado, o atacante alemão não tem estado feliz em Stamford Bridge.

LAS VEGAS, NEVADA – JULY 16: Timo Werner of Chelsea scores their side’s first goal during the Preseason Friendly match between Chelsea and Club America at Allegiant Stadium on July 16, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Ethan Miller/Getty Images)

Timo Werner é considerado um jogador negociável pelo Chelsea. Nas últimas semanas o jogador foi discutido como uma possível moeda de troca com a Juventus nas negociações pela contratação de Matthijs de Ligt, porém sem sucesso.

No último final de semana, com as negociações por Jules Koundé paralisadas pelo Sevilla, Werner foi novamente oferecido pelo Chelsea, desta vez ao RB Leipzig, na tentativa de “roubar” a contratação de Nordi Mukiele, acertado com o Paris Saint-Germain.

O fato é que Timo Werner não deve permanecer no Chelsea, assim como outros nomes caros do elenco, como Hakim Ziyech e Marcos Alonso.

CHELSEA DESISTE DE JULES KOUNDÉ E EXPLORA OUTRAS OPÇÕES NO MERCADO

Após ter feito uma proposta de 55 milhões de libras e enviado todas as documentações ao Sevilla pela contratação de Jules Koundé, o Chelsea acreditou ter conseguido assegurar mais um reforço para a equipe de Thomas Tuchel.

SEVILLE, SPAIN – APRIL 08: Jules Koundé of Sevilla FC tracked by Darwin Machis of Granada CF during the La Liga Santander match between Sevilla FC and Granada CF at Estadio Ramon Sanchez Pizjuan on April 08, 2022 in Seville, Spain. (Photo by Fran Santiago/Getty Images)

Jules Koundé não era a primeira escolha do Chelsea nem de Thomas Tuchel, mas era visto como uma alternativa viável à Nathan Aké, que não vai mais deixar o Manchester City, e Presnel Kimpembé, do PSG.

No entanto a história de Raphinha está muito próxima de se repetir. Diferente do brasileiro, o Chelsea teve termos pessoais acordados com Jules Koundé, com um salário na casa dos 12 milhões de euros anuais em um contrato de cinco anos de duração. Porém o jogador estaria supostamente aguardando uma oferta do Barcelona, que seria sua primeira opção, mesmo estando aberto a se juntar aos Blues.

Apesar da oferta feita ao clube espanhol, a diretoria do Chelsea não recebeu a luz verde para finalizar o acordo durante o final semana, e optou por explorar outras opções no mercado.

Com isso o Chelsea deve deixar o caminho livre para o Barcelona acertar a contratação do francês, mesmo com uma suposta proposta de valores inferiores.

Como alternativas, a diretoria do Chelsea mira Presnel Kimpembé do Paris Saint-Germain, porém os valores podem ser um grande empecilho. Já vindo da Bundesliga, Josko Gvardiol do RB Leipzig também é outro nome fortemente ligado aos Blues nas últimas semanas.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!