Thomas Tuchel explica a mudança de formação contra o Tottenham e elogia a atuação de Hakim Ziyech

-

- Advertisment -spot_img

O Chelsea voltou a vencer na Premier League após quatro rodadas e após o apito final em Stamford Bridge, Thomas Tuchel conversou com a imprensa sobre o derby contra o Tottenham Hotspur.

Com Hakim Ziyech sendo um dos principais nomes nos 90 minutos, Thomas Tuchel elogiou o marroquino e falou de sua atuação.

“Foi uma de suas melhores partidas hoje porque ele [Ziyech] estava muito confiante. Também foi talvez sua melhor posição para estar na ala. Tínhamos a posição larga na ala direita, essa posição normalmente não existe dessa maneira particular quando jogamos no 3-4-3, é mais um ala para trás.”

“Talvez possamos pensar em fazer isso. Foi bom porque lhe deu a oportunidade de correr riscos onde era possível correr riscos. Ele estava muito confiante com a bola em momentos onde é necessário.”

“A taxa de trabalho sempre foi excelente. Você sempre pode confiar nele na taxa de trabalho e contra-pressionar. Então, sim, muito bom e ele precisa continuar indo como todo mundo.”

Ziyech abriu o placar da partida com um golaço de fora da área, acertando o ângulo de Hugo Lloris. Thomas Tuchel falou sobre o gol marcado pelo marroquino logo no início do segundo tempo de jogo.

LONDON, ENGLAND – JANUARY 23: Hakim Ziyech of Chelsea scores their side’s first goal during the Premier League match between Chelsea and Tottenham Hotspur at Stamford Bridge on January 23, 2022 in London, England. (Photo by Shaun Botterill/Getty Images)

“Foi um gol muito bonito, na verdade. O gol foi muito bom, os movimentos ao redor de Hakim para trazê-lo para esta posição, e o chute foi, é claro, brilhante.”

“Foi um dos gols muito bons até agora e estou muito feliz porque ele merece antes de tudo hoje. Era um gol muito importante para obter a liderança [no placar] e tão bem feito, excelente.”

Thomas Tuchel mudou novamente sua formação tática para enfrentar o Tottenham, apostando no 4-1-4-1 e ele explicou a mudança de formação pra partida.

“É um caminho a seguir. Tentamos uma formação 4-1-4-1 hoje porque tentamos um 4-4-2 contra eles no primeiro jogo [da Carabao Cup] e isso nos deu uma vantagem, mas então eles reagiram a isso no segundo jogo.”

“Pensamos que talvez pudesse ser uma abordagem para dar aos jogadores uma solução após as últimas partidas e tínhamos os jogadores para a formação, jogadores em forma, jogadores que queriam e deveriam estar em campo, e boas posições para eles.”

“Isso nos dá mais opções do que apenas jogar um 3-4-3 e não decidimos agora, mas foi bem feito.”

Thomas Tuchel não tem seus principais alas para jogar no 3-4-3, já que Reece James e Ben Chilwell estão fora por lesão. Ele acredita no entanto que a nova formação pode ser a solução para alguns dos problemas enfrentados pela equipe.

Chelsea’s German head coach Thomas Tuchel (C) directs his players during the English Premier League football match between Chelsea and Tottenham Hotspur at Stamford Bridge in London on January 23, 2022. (Photo by JUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images)

“Sim, mas mudamos um pouco as táticas no primeiro jogo contra o Tottenham e eles se adaptaram a isso. Pensamos que poderia nos dar soluções para escapar da pressão alta, colocar o jogo na metade do adversário, e ter um pouco mais de largura sem ter alas.”

“Trevoh [Chalobah] teve apenas uma sessão de treinamento e Andreas Christensen, um jogador-chave, não estava disponível. Para uma defesa com três atrás, você precisa de três zagueiros centrais e dois alas.”

“Pensamos hoje que poderíamos jogar em um 4-1-4-1 para causar problemas. O negócio foi bem e nos dá outra opção tão bem feita.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!