Chelsea tem mais uma atuação ruim e fica no empate com o Brighton

-

- Advertisment -spot_img

O Chelsea ainda não venceu na Premier League em 2022 e colecionou mais um empate na competição. Com uma partida muito abaixo do esperado, os Blues até saíram na frente do placar, mas cederam o empate e não conseguiram um segundo gol.

Thomas Tuchel mandou a equipe escalada non 4-3-3, com a defesa sendo formada por Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger e Alonso, o meio de campo com Kanté, Jorginho e Mount com Hakim Ziyech, Hudson-Odoi nas pontas e Romelu Lukaku no comando de ataque.

O JOGO

O Brighton iniciou a partida fazendo uma grande pressão, dificultando a saída de bola do Chelsea, que mal na partida, saia com chutões e pouco criava. Porém em uma das chegadas no campo ofensivo, Lukaku carregou a bola, ajeitou pra Azpilicueta chegar batendo mas Sanchez fez a defesa.

Sem correr muitos riscos mas fazendo uma partida muito abaixo do esperado, o Chelsea conseguiu sair na frente. Hakim Ziyech recebeu passe de N’golo Kanté, arriscou chute forte de longe e abriu o placar da partida no Amex Stadium.

BRIGHTON, ENGLAND – JANUARY 18: Hakim Ziyech of Chelsea celebrates with Cesar Azpilicueta after scoring their team’s first goal during the Premier League match between Brighton & Hove Albion and Chelsea at American Express Community Stadium on January 18, 2022 in Brighton, England. (Photo by Bryn Lennon/Getty Images)

Sem dominar a partida, o Chelsea voltou pro segundo tempo sem alterações e seguia sem oferecer grandes perigos ao Brighton, que não se intimidava em busca do empate.

Após chances perdidas e uma grande defesa de Kepa Arrizabalaga em finalização de MacAllister, o Brighton conseguiu chegar ao empate. Em cobrança de escanteio de MacAllister, Webster apareceu livre na área pra cabecear forte e deixar tudo igual no placar.

Brighton’s English defender Adam Webster (L) starts to celebrate as his header beats Chelsea’s Spanish goalkeeper Kepa Arrizabalaga (R) for their first goal during the English Premier League football match between Brighton and Hove Albion and Chelsea at the American Express Community Stadium in Brighton, southern England on January 18, 2022. (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

A partida ficava lá e cá e após passe recebido na área, Romelu Lukaku finalizou forte mas parou em defesa do goleiro Sanchez. Tentando pressionar e buscar o segundo gol, Thomas Tuchel fez três alterações, colocando Timo Werner, Kai Havertz e Mateo Kovacic nos lugares de Romelu Lukaku, Hakim Ziyech e Jorginho.

De imediato a equipe passou a se impor mais no campo de ataque, mas a falta de criatividade e falhas nas finalizações eram fatores determinantes para a permanência da igualdade no placar. Por outro lado o Brighton apostava nos contra ataques rápidos pra levar perigo, mas a defesa do Chelsea se portava bem em campo.

Sem criar grandes chances ofensivas, o Chelsea não conseguiu chegar ao segundo gol e amargurou um novo empate na Premier League, deixando mais dois pontos pelo caminho. Com o empate o Chelsea foi aos 44 pontos, permanece na terceira colocação e chega a marca de apenas uma vitória nas últimas sete partidas na competição.

A próxima partida dos Blues será contra o Tottenham em Stamford Bridge no domingo (23/01).

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!