Apático, Chelsea é derrotado pelo Manchester City no Etihad Stadium

-

- Advertisment -spot_img

O Chelsea foi derrotado pelo Manchester City neste sábado (15/01) e viu o rival disparar ainda mais na ponta da tabela da Premier League.

Thomas Tuchel escalou a equipe com algumas surpresas, incluindo o zagueiro Malang Sarr formando o trio de zaga com Rudiger e Thiago Silva, além de deixar Mason Mount no banco de reservas, porém a estratégia do alemão não foi suficiente para garantir um resultado positivo no confronto.

O JOGO

Contra um Manchester City controlando a posse de bola e as ações da partida, o Chelsea não encontrava muitas soluções para responder à altura. Sendo pressionado mas com a defesa se portando bem em campo, o Chelsea não corria grandes riscos e teve uma grande oportunidade com Romelu Lukaku em contra ataque, mas o belga errou passe em vez de finalizar ao gol.

Manchester City’s Belgian midfielder Kevin De Bruyne (L) vies with Chelsea’s French midfielder N’Golo Kante (C) during the English Premier League football match between Manchester City and Chelsea at the Etihad Stadium in Manchester, north west England, on January 15, 2022. (Photo by OLI SCARFF/AFP via Getty Images)

Sem conseguir ameaçar o adversário, o Chelsea se segurava em campo e Kepa Arrizabalaga foi exigido, fazendo um verdadeiro milagre com Jack Grealish finalizando cara a cara.

Sem mudanças pro segundo tempo, o Chelsea chegou com mais frequência na área adversária, com Romelu Lukaku tendo finalização defendida por Ederson, mas o City seguia melhor na partida e buscando pressionar o Chelsea em sua metade do campo.

MANCHESTER, ENGLAND – JANUARY 15: Ederson of Manchester City makes a save from Romelu Lukaku of Chelsea during the Premier League match between Manchester City and Chelsea at Etihad Stadium on January 15, 2022 in Manchester, England. (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

Thomas Tuchel então processou duas alterações tentando melhorar a equipe, sacando Hakim Ziyech e Christian Pulisic para as entradas de Timo Werner e Callum Hudson-Odoi, mas logo em sequência o City abriu o placar. Kevin De Bruyne recebeu, cortou pro meio, soltou a bomba para vencer Kepa Arrizabalaga e colocar os donos da casa à frente no placar.

Sem conseguir reagir em campo, o Chelsea conheceu sua terceira derrota na Premier League e fica à 13 pontos de distância pro líder isolado da competição. Com isso os Blues permanecem na segunda colocação, podendo ser ultrapassado pelo Liverpool ainda nesta rodada.

A próxima partida do Chelsea será na terça-feira contra o Brighton and Hove Albion no Amex Stadium pela Premier League.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!