Antônio Rudiger após derrota para o Man City: “Não mostramos a nossa personalidade em campo”

-

- Advertisment -spot_img

Abrindo a sexta rodada da Premier League, o Chelsea foi derrotado pelo Manchester City e conheceu sua primeira derrota na competição. Com uma atuação muito abaixo do que a equipe pode entregar, Rudiger comentou sobre o resultado em entrevista exclusiva ao site oficial do clube.

“Esse desempenho no primeiro tempo não precisa de nenhuma explicação porque fomos muito ruins e, para mim, acho que durante todo o jogo não produzimos. No final do dia contra uma equipe como eles [Man City], você não pode fazer isso. No primeiro tempo defendemos bem, mas eles marcaram o gol. Foi uma deflexão, mas eles mereceram.”

Com a ausência de Mason Mount por lesão, Tuchel mandou a equipe à campo no 3-5-2, tentando explorar a combinação Lukaku e Werner, porém com a falta de criatividade, os atacantes ficaram isolados e pouco conseguiram fazer durante os 90 minutos. Rudiger no entanto disse que o esforço de equipe deve prevalecer.

“Para nós é um esforço de equipe, não é sobre os indivíduos, e temos bons jogadores suficientes para substituir qualquer um. Ninguém é insubstituível, então é por isso que acho que isso não tem nenhum fator.”

Embora o sistema defensivo do Chelsea tenha sido eficiente em grande parte do jogo, o City abriu o placar e não sofreu grandes sustos. Rudiger acredita que a equipe teve dificuldades em demonstrar os pontos em que são fortes.

Chelsea v Man City 25 September 2021, London – Premier League Football – Chelsea v Manchester City – Riyad Mahrez of Man City is pursued by Antonio Rudiger of Chelsea – Photo: Charlotte Wilson / Offside. London UK

“Normalmente, no que somos fortes, hoje não mostramos. Já jogamos contra eles antes e jogamos por trás e não foi um problema como hoje. Hoje acho que foi mais sobre nós, temos que jogar mais como nós mesmos. Obviamente eles jogaram bem, mas nós não estávamos no nosso melhor.”

“Hoje foi a primeira vez que o adversário foi fisicamente melhor do que nós. Eles correram mais do que nós, eles tornaram muito difícil para nós. Mas de nós mesmos, foi muito decepcionante.”

“Temos que admitir que tivemos um dia muito ruim, não tivemos um desempenho no nosso nível habitual e é por isso que fomos punidos e é isso que temos que levar para os próximos jogos, para dar mais intensidade, porque para ser honesto em todos os aspectos eles eram melhores do que nós.”

“Hoje não mostramos nossa personalidade que costumamos mostrar. Obviamente isso pode acontecer, mas em um jogo como este isso não deve acontecer.”

O Chelsea terá um novo grande desafio pela frente, já que a equipe viaja para a Itália para enfrentar a Juventus pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Rudiger falou sobre a importância de buscar a recuperação imediata.

“É sempre importante se recuperar depois de uma derrota e é isso que precisamos fazer. Então agora vamos nos concentrar totalmente nisso. O objetivo é, obviamente, se recuperar e vencer e voltar definitivamente aos caminhos das vitórias.”

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!