Édouard Mendy agradece o apoio dos torcedores e diz: “Quero ser o melhor para a equipe”

-

- Advertisment -spot_img

Quase um ano da contratação de Édouard Mendy, e o senegalês já se tornou um dos melhores goleiros da Premier League. Tendo estreado em uma partida contra o Tottenham pela Carabao Cup ainda soba gestão de Frank Lampard, o goleiro se estabeleceu como o número 1 da equipe e garantiu 58% de clean sheets em suas primeiras 50 partidas pelos Blues.

Diante da partida contra o Tottenham neste final de semana pela Premier League, Mendy falou sobre a necessidade de se provar a cada dia pra permanecer no topo.

“Quando você joga por esse tipo de clube, você vai encontrar uma grande competição [por lugares no time titular], uma grande luta para poder jogar.”

“Você pode ver isso no Manchester City e no Liverpool – dois bons goleiros que estão prontos para jogar. Então você tem que ser o melhor para si mesmo, mas para o time também porque quando o treinador coloca você em campo, você tem que mostrar por que ele te escalou.”

“Toda vez que você tem que mostrar isso, e você tem que apoiar um ao outro no treinamento. É competição e Kepa, eu ou Marcus [Bettinelli], queremos ser os melhores para a equipe.”

Mendy também falou da importância do apoio que tem recebido do treinador Thomas Tuchel para desempenhar o seu melhor futebol, bem como o apoio dos torcedores neste retorno do público aos estádios ingleses.

Chelsea v Real Madrid – UEFA Champions League – Semi Final – Second Leg – Stamford Bridge Chelsea manager Thomas Tuchel greets goalkeeper Edouard Mendy after the final whistle during the UEFA Champions League Semi Final second leg match at Stamford Bridge, London. Picture date: Wednesday May 5, 2021.

“No ano passado não jogamos na frente dos torcedores, mas agora com a situação que temos sorte, podemos jogar em estádios cheios e é uma atmosfera e tanto em Stamford Bridge.”

“Os fãs são incríveis e me ajudam muito. Quando eu assistia aos jogos quando jogava na França, toda vez que eu dizia para mim mesmo – ‘Uau! A atmosfera na Inglaterra, especialmente em Chelsea, é incrível.”

“Então agora eu tenho sorte porque eu jogo com essa atmosfera, e este ano para a Premier League, para a Liga dos Campeões e as copas, nós precisamos disso.”

“Quando o treinador chegou, ele trouxe sua filosofia e sua energia e nós executamos imediatamente. Acho que foi um bom jogo entre o treinador, sua equipe técnica e a equipe porque do jeito que ele quer jogar, temos os jogadores para isso, então foi uma boa jogada.”

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!