Cinco jogadores do Chelsea foram indicados para premiações da UEFA referentes à última temporada da Champions League. Campeão em cima do Manchester City, o Chelsea cumulou vitórias em cima de Atlético de Madrid, Real Madrid, Porto e Manchester City na grande decisão e vários jogadores da equipe se destacaram positivamente na competição.
O goleiro estreante Édouard Mendy foi indicado ao prêmio de goleiro do ano da Champions League. Seus 9 clean sheets na competição e apenas 3 gols sofridos, sendo um jogador fundamental na conquista europeia. Ele concorre com os goleiros Ederson do Manchester City e Thibaut Courtois do Real Madrid.
Dois defensores do Chelsea também estão presentes na lista e são eles Antonio Rudiger e Cesar Azpilicueta. A dupla de jogadores disputaram 11 partidas na Champions League, contribuindo para os 9 clean sheets da equipe na competição. Suas grandes atuações foram coroadas com a nomeação ao prêmio de defensor do ano da Champions League. Ruben Dias do Manchester City é o outro defensor indicado ao prêmio.
A dupla N’golo Kanté e Jorginho são mais dois dos jogadores do Chelsea indicados, concorrendo ao prêmio de meio campista do ano da Champions League. Jorginho atuou em 12 partidas das 13 da campanha do título, anotando um gol e contribuindo com uma assistência. Já N’golo Kanté não marcou gols e nem concedeu assistências, mas foi eleito o melhor jogador em campo nas partidas decisivas da competição, incluindo uma atuação de classe mundial na final contra o Manchester City. Kevin De Bruyne é o terceiro jogador do meio de campo indicado ao prêmio.