Data: 04 de Março de 2021 / Horário: 17h:15min (Horário de Brasília)
Competição: Premier League – 27ª rodada
Local: Anfield (Liverpool – Inglaterra)
Árbitro: Craig Pawson; Assistentes: Stuart Burt, Simon Bennett; Quarto árbitro: Anthony Taylor; VAR: Paul Tierney; Assistente do VAR: Constantine Hatzidakis;
Transmissão: ESPN Brasil
CHELSEA FC
Em um confronto direto por posições e na luta pelo top 4 da Premier League, Chelsea e Liverpool se enfrentam nesta quinta-feira (03) em Anfield em partida válida pela décima sétima rodada da competição.
Ainda invicto desde que Thomas Tuchel assumiu o comando da equipe, o Chelsea vai em busca de uma vitória após dois empates seguidos contra Southampton (1-1) e Manchester United (0-0), mas seguem há seis e sete pontos de Leicester City e Manchester United, terceiro e segundo colocados respectivamente, embora a diferença para o quarto colocado, o West Ham United seja de apenas um ponto.

O momento do Chelsea é de evolução sob o comando de Thomas Tuchel, principalmente no que tange os resultados e atuações da equipe em campo, porém o setor ofensivo segue sendo um dos grandes problemas da equipe. Embora Timo Werner e Olivier Giroud tenham tido boas atuações recentes, a equipe não é tão precisa nas oportunidades criadas.
Com mais um grande desafio pela frente em uma sequência complicada de oponentes, o Chelsea necessita de bons resultados contra adversários diretos para não se afastar do top 4.
FORMA RECENTE
VVVEE – Tottenham 0-1 CHELSEA | Sheffield Utd 1-2 CHELSEA | Barnsley 0-1 CHELSEA | CHELSEA 2-0 Newcastle Utd | Southampton 1-1 CHELSEA | CHELSEA 0-0 Manchester United;
NOTÍCIAS DA EQUIPE
Thomas Tuchel tem apenas duas baixas para a partida. Thiago Silva segue fora por lesão, enquanto Tammy Abraham sentiu uma lesão no tornozelo e é dúvida pra partida desta quinta-feira.
Todos os demais jogadores treinaram com o grupo e estão disponíveis para seleção do treinador.

Ainda temos 12 partidas pela frente, portanto não será o fim da corrida para ficar entre os quatro primeiros, mas é uma grande importância e na maneira como jogamos isso.
Espero que possamos nos apresentar com a mesma mentalidade e atitude em todos os desafios difíceis que enfrentamos até agora, e houve muito.
Esta semana traz isso ao mais alto nível que você pode imaginar. Atlético, Man United, Liverpool e Everton para a corrida pelos quatro primeiros e na minha opinião esta corrida vai até o final dos 12 jogos que jogaremos.
Amanhã é uma partida importante. Temos a chance de manter a diferença e é para isso que jogamos.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Thomas Tuchel não deve repetir a escalação da partida contra o Manchester United já que Timo Werner deve ganhar a vaga que foi ocupada por Olivier Giroud. Outro jogador que não deve iniciar é Hakim Ziyech, que teve um primeiro tempo apagado, embora tenha melhorado na segunda etapa.
Chilwell deve se manter entre os titulares pela ala esquerda e Hudson-Odoi pela direita, com Kanté e Kovacic formando a dupla de meio campistas.

LIVERPOOL
A fase da equipe de Jurgen Klopp passa longe de ser das melhores. Atual campeão da Premier League, os Reds estão longe da disputa pela defesa do título e busca não ficar de fora da próxima edição da UEFA Champions League.
Isso porque a equipe vem de quatro derrotas nas últimas cinco partidas, e embora tenha vencido o último confronto, contra o Sheffield United no Bramall Lane, os Reds acumulam três derrotas seguidas jogando em casa pela Premier League.
Além da queda de rendimento na atual temporada, Jurgen Klopp tem muitos problemas de lesão. Com o setor defensivo quase todo no departamento médico, o treinador alemão não vem conseguindo manter a equipe sólida defensivamente, culminando nos 34 gols sofridos em 26 partidas, incluindo uma goleada pro Manchester City por 4-1 em Anfield.
Precisando manter a recuperação na competição e manter o objetivo de terminar a temporada entre os quatro primeiros colocados, o Liverpool deve ir com o que tem de melhor pra partida desta quinta-feira.
A equipe deve contar com o retorno do goleiro brasileiro Alisson que desfalcou a equipe na última rodada por questões pessoais, assim como Fabinho que deve ser escalado novamente na defesa e Diogo Jota que se recuperou de lesão e deve estar no elenco pra partida.
Por outro lado Jordan Henderson, Joe Gomez, Virgil van Dijk, Joel Matip e Caoimhin Kelleher são todos desfalques certos para o confronto.
FORMA RECENTE
DDDDV – LIVERPOOL 0-1 Brighton | LIVERPOOL 1-4 Man City | Leicester City 3-1 LIVERPOOL | LIVERPOOL 0-2 Everton | Sheffield United 0-2 LIVERPOOL;
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Alisson; Alexander-Arnold, Phillips, Fabinho, Robertson; Thiago, Wijnaldum, Jones; Salah, Firmino, Mane;
DADOS E CURIOSIDADES

- O Liverpool perdeu os seus últimos quatro jogos em casa na Premier League, tanto quanto teve em seus primeiros 100 jogos em Anfield sob o comando do técnico Jürgen Klopp. Os Reds nunca perderam cinco jogos consecutivos em casa em sua história, seja na liga ou em todas as competições;
- O Liverpool venceu os últimos quatro jogos contra o Chelsea na Premier League, tendo marcado 11 gols e sofrido apenas quatro gols. O único time a vencer cinco partidas seguidas contra os Blues na competição é o Blackburn (7 entre fevereiro de 1993 e maio de 1996);
- O Chelsea perdeu seus últimos dois jogos fora de casa contra o Liverpool, perdendo mais consecutivamente em Anfield entre setembro de 1992 e outubro de 1997 (6);
- De todos os 15 jogos entre os seis times da Premier League, apenas Everton x Manchester United (1) viu menos jogos sem gols do que partidas entre Chelsea e Liverpool (3);
- O Chelsea venceu apenas 10% dos seus 10 jogos na Premier League contra o Liverpool que aconteceram entre segunda-feira e sexta-feira (1 vitória, 4 empates e 5 derrotas), em comparação com uma taxa de 40% de vitórias na Premier League contra os Reds no fim de semana (19 vitórias, 10 emaptes e 18 derrotas);