Jorginho elogia trabalho de Thomas Tuchel e comenta sobre a parceria com Mateo Kovacic

-

- Advertisment -spot_img

O ítalo-brasileiro Jorginho elogiou o início de trabalho de Thomas Tuchel no comando do Chelsea em aproveitar o máximo das habilidades de cada jogador neste período. A equipe está invicta desde que Thomas Tuchel assumiu a vaga de treinador em janeiro e Jorginho se mostrou satisfeito com o novo sistema e forma como o alemão tira o melhor dos jogadores.

Estou muito feliz porque a equipe está indo muito bem, trabalhando duro, tentando entender o que o treinador quer. Eu acho que é a maneira certa de seguir em frente.

Ele entendeu as características dos jogadores e a maneira como ele quer jogar é bom para nossas características. Então ele entendeu isso e está tentando nos dar o conselho e a maneira certa de trabalhar e então os resultados estão acontecendo.

A dupla Jorginho – Kovacic tem se destacado sob o comando de Tuchel. A dupla não iniciou em apenas uma partida até aqui com Tuchel e Jorginho falou da sua relação com Kovacic dentro de campo.

Chelsea’s Italian midfielder Jorginho (L) and Chelsea’s Croatian midfielder Mateo Kovacic celebrate after winning at the end of the UEFA Champions League Group H football match between Ajax Amsterdam and Chelsea on October 23, 2019 at the Johan Cruijff Arena, in Amsterdam. (Photo by John THYS / AFP) (Photo by JOHN THYS/AFP via Getty Images)

Eu tenho uma relação muito boa com ele [Kovacic] porque pensamos da mesma maneira sobre futebol, nós nos entendemos. Sabemos o que queremos fazer, o que o outro quer fazer, então acho muito fácil jogar com ele porque pensamos da mesma maneira.

Sabemos quem precisa estar nessa posição naquele momento, então deixamos espaço um para o outro no momento certo. Nós cobrimos as costas um do outro, entendemos quando precisamos estar perto um do outro e quando não.

Isso é o que eu estava dizendo quando eu disse que nos entendemos e pensamos da mesma maneira, entendemos o momento certo para fechar o espaço ou encontrar um um-dois ou apenas para dar espaço para ele carregar a bola, porque ele tem a capacidade de fazer isso. Eu sei quando ele precisa desse espaço para carregar para a frente ou quando ele está um pouco em apuros e precisa de ajuda.

N’golo Kanté tem recuperado seu condicionamento físico e é outra opção para as posições do meio de campo. Jorginho comentou que não faltam fatores que motivem a equipe neste momento, com todos podendo ter oportunidades de aparecer entre os titulares.

Jogar todos os jogos é muito motivador, mas quando você tem um grande jogo como este [vs Man United] é ainda mais. Será um jogo difícil, contra um adversário muito difícil, não será fácil.

Eu acho que a melhor maneira é sempre defender bem porque quando você defende bem e não cede, então você pode criar chances por causa das qualidades do grupo. Precisamos continuar defendendo muito bem e depois tentar marcar quando temos uma chance.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!