Com gol de bicicleta de Olivier Giroud, Chelsea vence o Atlético de Madrid e abre vantagem nas oitavas da Champions League

-

- Advertisment -spot_img

O Chelsea saiu na frente na busca por uma vaga nas quartas de finais da UEFA Champions League. Sem sofrer e controlando as ações da partida, o Chelsea fez um jogo morno, mas saiu vitorioso contra o Atlético de Madrid fora de casa.

O gol da partida foi marcado pelo francês Olivier Giroud na segunda etapa, garantindo a vantagem no confronto eliminatório.

Thomas Tuchel escalou a equipe no 3-4-3, contando com Giroud no comando de ataque e um trio defensivo composto por Azpilicueta, Rudiger e Christensen. No meio, Jorginho e Kovacic foram titulares enquanto Hudson-Odoi e Marcos Alonso ocupavam as pontas.

O JOGO

O início da partida foi de sustos para o Chelsea. Logo nos primeiros minutos de jogo, em bola recuada, Mendy se atrapalhou, Suárez recuperou a bola mas foi desarmado em sequência.

As primeiras boas ações ofensivas foram da equipe “mandante”, mas o Chelsea aos poucos foi tomando o controle da posse, mas sem levar real perigo para o adversário.

Em outra roubada de bola na defesa do Chelsea, o Atlético chegou com perigo. Suárez recuperou a bola na linha de fundo, cruzou e Thomas Lemar chegou atrasado, não conseguindo a finalização. Na sequência veio a resposta do Chelsea. Mount tabelou com Hudson-Odoi, cruzou com perigo e a bola atravessou toda a área.

Chelsea’s English midfielder Mason Mount kicks the ball during the UEFA Champions League round of 16 first leg football match between Club Atletico de Madrid and Chelsea at the Arena Nationala stadium in Bucharest on February 23, 2021. (Foto by Daniel MIHAILESCU / AFP) (Foto by DANIEL MIHAILESCU/AFP via Getty Images)

Muita posse, pouca criatividade e nenhuma finalização certa no gol. Assim foram os primeiros 24 minutos, até que Alonso recebeu livre na esquerda do ataque, arriscou chute cruzado e Oblak fez a defesa tranquila.

Muito presente no campo de ataque e sem encontrar espaços, o Chelsea chegou novamente com perigo. Mount fez grande jogada, encontrou Timo Werner entre os defensores do Atlético, mas a finalização forte do alemão parou novamente no goleiro Jan Oblak.

Na segunda etapa a partida seguia sonolenta, com o Chelsea tendo grande posse de bola mas criando pouco, enquanto o Atlético se contentava em defender e tentar sair nos contra ataques.

Em uma grande jogada iniciada por Mason Mount, deixando dois jogadores pra trás, Timo Werner recebeu em boa posição mas teve cruzamento afastado. A partida parecia que se encaminharia para o 0-0, com ambas as equipes parecendo estar satisfeitas com o resultado, eis que aconteceu uma pintura no Estádio Nacional. Em jogada de contra ataque, Alonso cruzou, Mason Mount dividiu com Hermoso na entrada da área e a bola sobrou pra Olivier Giroud mandar de bicicleta pro fundo da rede. De início o árbitro paralisou a partida para a conferência de um possível impedimento, mas o gol foi validado.

Chelsea’s French striker Olivier Giroud (L) scores during the UEFA Champions League round of 16 first leg football match between Club Atletico de Madrid and Chelsea at the Arena Nationala stadium in Bucharest on February 23, 2021. (Photo by Daniel MIHAILESCU / AFP) (Photo by DANIEL MIHAILESCU/AFP via Getty Images)

Na frente do placar, Thomas Tuchel fez duas alterações, colocando N’golo Kanté e Hakim Ziyech nos lugares de Mason Mount e Mateo Kovacic e posteriormente Reece James no lugar de Hudson-Odoi.

Apostando nos contra ataques, o Chelsea teve uma boa oportunidade de ampliar o placar. Em bola lançada, Werner avançou pela direita, invadiu a área, finalizou forte e Oblak mandou pra escanteio.

Com o Atlético sem conseguir fazer uma pressão em busca do empate, o Chelsea administrou bem o resultado positivo. A partida de volta será realizada em Stamford Bridge no dia 17 de março.

FICHA DA PARTIDA

CHELSEA: Mendy; Rudiger, Christensen, Azpilicueta; Hudson-Odoi, Kovacic, Jorginho, Alonso; Mount, Werner, Giroud;

SUBS: Kepa, Caballero, Kante, abraham, Pulisic, Zouma, Chilwell, Ziyech, Gilmour, James, Havertz, Emerson.

GOL: Olivier Giroud

ATLETI: Oblak, Llorente, Savic, Felipe, Hermoso, Correa, Koke, Saul Niguez, Lemar, Joao Felix, Suarez

SUBS: Grbic, San Roman, Kondogbia, Torreira, Lodi, Dembele, Vitolo, Camello, Garcia, Sanchez.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!