Prévia: Stade Rennes x Chelsea | UEFA Champions League 20/21 | Grupo E 4ª Rodada

-

- Advertisment -spot_img

Data: 24 de Novembro de 2020 / Horário: 14h:55min (Horário de Brasília)

Competição: UEFA Champions League – Grupo E – 4ª rodada

Local: Roazhon Park – (Rennes – França)

Transmissão: TNT EI Plus e Facebook

CHELSEA FC

Líder do Grupo E da UEFA Champios League e vivendo um bom momento na temporada, o Chelsea entra em campo nesta terça-feira (24) no Roazhon Park, na França para enfrentar o Stade Rennes pela quarta rodada da competição.

Invicto na Champions League, os Blues somem sete pontos de nove possíveis e na última partida venceu justamente o Rennes em Stamford Bridge pelo placar de 3-0. Foi uma partida polêmica, com o Chelsea marcando seus dois primeiros gols em lances de pênaltis duvidosos, ambos convertidos por Timo Werner, além de um gol marcado por Tammy Abraham que fechou o placar.

NEWCASTLE UPON TYNE, ENGLAND – NOVEMBER 21: Tammy Abraham comemorando gol marcado contra o Newcastle United (Foto by Lindsey Parnaby – Pool/Getty Images)

O Chelsea também busca ampliar a sua invencibilidade em todas as competições e a sequência de vitórias. São 12 partidas de invencibilidade (durante 90 minutos) e cinco vitórias consecutivas conquistadas. Além do mais o Chelsea sofreu apenas um gol nas últimas sete partidas por todas as competições.

NOTÍCIAS DA EQUIPE

Christian Pulisic novamente é uma ausência certa para Frank Lampard, no entanto o treinador conta com as voltas de Thiago Silva que ganhou descanso no final de semana e de Kai Havertz que se recuperou da covid-19 e já tem treinado com o grupo.

Lampard também deverá realizar uma rotação no elenco para descansar jogadores que tem atuado em muitas partidas recentemente, dando a oportunidade de outras peças do elenco de entrarem em campo. Todos os demais jogadores estão disponíveis para a partida desta quarta.

Frank Lampard falou com a imprensa antes da partida contra o Rennes nesta terça-feira (04) – (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Em primeiro lugar, precisamos nos preparar para este jogo [contra o Rennes] para tentar vencê-lo, o que será um desafio muito difícil, mas é claro que se dermos um passo para a próxima rodada seria uma oportunidade de olhar para jogadores que precisam de minutos, ou descansar jogadores. Mas ainda queremos ganhar esse grupo [terminar em primeiro], e não importa o resultado de amanhã, ainda temos que enfrentar o Sevilha no próximo jogo. Acho que vai ser competitivo durante todo o tempo, e estou confiante na equipe. Essas coisas entrarão em nosso pensamento.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Embora recuperado, Kai Havertz deverá iniciar a partida no banco de reservas. Já Thiago Silva deve ser escalado como titular na defesa ao lado de Kurt Zouma. Jorginho, que ficou no banco no último final de semana também deverá entrar em campo, o mesmo vale para Callum Hudson-Odoi, que deverá ocupar a vaga de Timo Werner que deve ganhar descanso.

Arte: Chelsea Fans Brasil

STADE RENNES

Ainda sem vencer na Liga dos Campeões, o Stade Rennes ocupa a lanterna do Grupo E com um ponto conquistado, ao lado da equipe do Krasnodar. Em seu último confronto pela Champions, justamente contra o Chelsea, a equipe francesa saiu derrotada pelo placar de 3-0 em Londres.

Desde que enfrentou o Chelsea, o Rennes acumulou mais duas derrotas, sendo derrotado na última sexta-feira na Ligue One pelo Bordeaux por 1-0, acumulando três derrotas consecutivas, sete gols sofridos e nenhum marcado.

LEIA MAIS SOBRE OS DESTAQUES DA EQUIPE DO KRASNODAR, ADVERSÁRIO DO CHELSEA NESTA QUARTA-FEIRA

Precisando pontuar para se manter vivo na Champions League, o Rennes tem alguns desfalques importantes para o confronto. Dalbert que foi expulso na partida contra o Chelsea não poderá entrar em campo pois cumpre suspensão. Faitout Maouassa e Daniele Rugani também devem ser outros desfalques para a equipe de Julien Stéphan.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Gomis; Traore, Aguerd, Da Silva, Truffert; Nzonzi, Camavinga, Bourigeaud; Doku, Guirassy, Terrier

DADOS E CURIOSIDADES

Foto: Getty Images
  • O Chelsea juntamente com o Liverpool são as duas únicas equipes que ainda não sofreram gols nesta edição da UEFA Champions League;
  • Caso vença o Rennes e o Krasnodar não vença o Sevilla, o Chelsea garante sua classificação para as oitavas de finais com duas rodadas de antecedência;
  • O Chelsea espera alcançar a marca de 13 partidas de invencibilidade em todas as competições;
  • Édouard Mendy enfrentará sua ex-equipe pela segunda oportunidade desde que se juntou ao Chelsea e visitará sua ex-casa pela primeira vez;
Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!