WSL 2020/2021: Chelsea Women estreia contra o Manchester United Women

-

A equipe Women do Chelsea é a atual campeã da Barclays Women’s Super League, campeonato nacional do futebol feminino na Inglaterra.

Com uma campanha invicta na última temporada com 12 vitórias e 3 empates, após a temporada ser encerrada de maneira precoce por conta da pandemia, as Blues foram coroadas campeãs pela métrica dos pontos por jogo.

Bem reforçada para a nova campanha, as Blues vão em busca de mais uma temporada vitoriosa.

A COMPETIÇÃO

Diferente da Premier League, a WSL conta com apenas 12 equipes que jogam duas vezes entre si na temporada, totalizando 22 partidas ao longo da temporada.

A defesa do título na temporada 20/21 para o Chelsea Women começa neste domingo contra o Manchester United Women fora de casa do Leight Sports Village. Embora favoritas no confronto, o Chelsea Women pode não ter vida fácil contra as Red Devils que já fizeram uma boa campanha na sua estreia na elite do futebol inglês e tentarão surpreender novamente.

Maren Mjelde marcou o gol da vitória nos dois confrontos contra o Manchester United Women na última temporada (Foto: Chelsea FC / Divulgação)

Na última temporada foram dois confrontos entre as equipes, um pela WSL e outro pela semi-final da Conti Cup e as Blues saíram vitoriosas em ambos os jogos pelo placar mínimo.

Emma Hayes poderá promover a estreia de algumas jogadoras, mas é esperado que ela mande uma equipe muito parecida com a que enfrentou o Manchester City Women na FA Women’s Community Shield no último final de semana, mas com a escalação da artilheira Bethany England no comando de ataque no lugar da australiana Sam Kerr.

As destaques da última temporada como Bethany England, Erin Cuthbert, Guro Reiten, Ji So-Yun, Fran Kirby, Sophie Ingle seguirão comandando a equipe rumo ao bi-campeonato.

REFORÇOS PARA A TEMPORADA

Assim como na equipe de Frank Lampard, a treinadora Emma Hayes recebeu grandes reforços para brigar pelo título europeu da Women’s Champions League.

Deixaram a equipe as atacantes Ramona Bachmann e Adelina Engman, além das defensoras Deana Cooper e Anita Asante, mas chegaram grandes reforços como a volante alemã Melanie Leupolz (Bayer de Munique), a jovem canadense Jessie Fleming (UCLA Bruins-EUA), a meia atacante Niamh Charles (Liverpool) além da maior contratação da história do futebol feminino, a dinamarquesa Pernille Harder, finalista da última edição da Women’s Champions League com a equipe do Wolfsburg.

EXPECTATIVAS

As expectativas para a temporada 20/21 do Chelsea Women são bem altas e a equipe promete brigar por títulos em todas as frentes e o alto investimento justifica.

Favoritas ao título da WSL, Continental Tyres League Cup e Women’s FA Cup, as Blues também prometem entrar fortes em busca do título europeu na Champions League.

ONDE ASSISTIR

Além da nossa cobertura da WSL no site e redes sociais, vocês podem acompanhar ao vivo todas as partidas da competição de forma gratuita no site da FA no FA Player bastando fazer seu cadastro. A partida está marcada para às 10:30 (horário de Brasília) deste domingo.

Matheus Silva
Matheus Silva
35 anos, servidor público, torcedor do Chelsea desde 2000. London is Blue!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!