Chelsea vence o Lille por 2-1 e garante classificação às oitavas de finais da Champions League

-

- Advertisment -spot_img

Com toque dramático no final, o Chelsea venceu o Lille em Stamford Bridge e garantiu sua classificação para a fase oitavas de final da UEFA Champions League.

O JOGO

Com três mudanças na equipe, incluindo o retorno de Antonio Rudiger, o Chelsea entrou em campo escalado por Frank Lampard com:

O Chelsea precisava fazer a sua parte pra garantir a classificação pra próxima fase da UEFA Champions League, enquanto o eliminado Lille, sem pretensões na competição, colocou em campo um time misto.

Superior desde o primeiro minuto, o Chelsea controlava bem as ações e teve sua primeira oportunidade com Christian Pulisic, que da entrada da área finalizou pra fora.

Porém o goleador da equipe não demoraria a aparecer e abrir o placar em Stamford Bridge. Após grande jogada pela direita, Willian invadiu a área, cruzou rasteiro e Tammy Abraham desviou pro fundo do gol, abrindo o placar.

O segundo gol quase saiu dos pés de Emerson Palmieri minutos depois, mas o chute do ítalo-brasileiro, da entrada da área foi defendida pelo goleiro do time francês.

No entanto o segundo gol era questão de tempo. Após sequências de jogadas ofensivas, em cobrança de escanteio, Cesar Azpilicueta se livrou da marcação, cabeceou firme e ampliou o placar em Stamford Bridge.

No início do segundo tempo o Chelsea seguiu com a mesma pegada e quase ampliou o placar. Kovacic encontrou Pulisic em boa posição, o norte americano finalizou forte, o goleiro rebateu, Willian pegou a sobra na área e desperdiçou a chance do terceiro.

Christian Pulisic

winger

83% de acerto nos passes<br>3 chances criadas<br>2 chutes (1 no alvo)

Com o controle total da partida, os Blues buscavam ampliar o placar e sem dar espaços pra equipe do Lille, com a defesa se mostrando bem segura.

Frank Lampard fez então suas primeiras alterações, colocando primeiro Hudson-Odoi no lugar de Christian Pulisic e posteriormente Michy Batshuayi no lugar de Tammy Abraham.

Partida tranquila à parte, o Chelsea relaxou em campo e o gol sofrido à cada partida apareceu. Após boa troca de passes no campo de ataque, a bola sobrou pra Loic Remy na entrada da área, que chutou forte, a bola acertou o travessão e entrou, diminuindo o placar pros visitantes.

Nervoso após o gol sofrido, o Chelsea viu o Lille se arriscando cada vez mais no campo de ataque e o empate quase saiu minutos depois, após chute da entrada da área de Bamba.

Tentando se reencontrar na partida e matar de vez o confronto, o Chelsea retomou o controle das ações e perdeu grande chance aos 87, quando Batshuayi recebeu na área, girou mas mandou pra fora.

Nos acréscimos o Chelsea quase foi castigado por não ter feito um placar mais largo. Após erro de passe de Rudiger, Loic Remy escapou livre pela direita mas chutou fraco e mal nas mãos de Kepa Arrizabalaga.

Com a vitória por 2-1 e a derrota do Ajax na outra partida do grupo H pro Valência, o Chelsea garantiu a classificação em segundo do grupo com 11 pontos.

A próxima partida dos Blues será pela Premier League contra o Bournemouth em Stamford Bridge.

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!