Contestado durante a primeira metade da temporada em que passou no Chelsea, o atacante Álvaro Morata espera tornar sua estadia no Atlético de Madrid permanente após dizer que não se sente “amado” no Chelsea.
Morata chegou ao Chelsea em julho de 2017 por £57 milhões e marcou 24 gols em 72 partidas pelo clube.
Agora ele deseja ficar de forma permanente no Atlético de Madrid, onde tem contrato de empréstimo de 18 meses.
Em entrevista ao Goal.com, Morata disse:
Eu tinha perdido a confiança em mim mesmo anteriormente. Fiquei muito chateado pela opinião das pessoas na Inglaterra. Eu acho que eles me pegaram no meio de tudo.
Não o bastante, nunca me senti amado ou apreciada pelo clube ou pelos torcedores. Comecei muito bem no Chelsea.
Tão ruim como era, eu ainda marquei 15 gols e vencemos a FA Cup… Mas eu fiquei fora da Copa do mundo e para mim isso foi a pior coisa que poderia acontecer na minha vida.
Sonho ser capaz de jogar em uma Copa do mundo, desde os 10 anos de idade, e eu escolhi o Chelsea, porque pensei que seria o melhor clube para depois poder jogar na Copa do mundo.
Agora, assinar com o Atlético foi a melhor coisa que podia acontecer na minha vida. Eu quero ficar no Atlético, mas, contratualmente, o Chelsea pode me chamar de volta.
Vamos ver o que acontece nas negociações entre eles, mas os dois clubes já sabem o que eu quero. Só peço, por favor, como eu disse para o Atlético, fazer todo o possível para fazer logo que possível. Porque eu só quero estar aqui.
O Chelsea está impossibilitado de registrar novos jogadores por duas janelas de transferências, mas o clube não deverá trazer o atacante espanhol de volta de seu empréstimo.