Nos pênaltis, Chelsea vence o Tottenham e está na final da Carabao Cup

-

- Advertisment -spot_img

Em partida muito bem disputada, o Chelsea venceu o Tottenham por 2 a 1, em Stamford Bridge. Com o agregado ficando em 2 a 2, a partida foi decidida nos pênaltis e pela oitava vez o Chelsea chega à uma final de Copa da Liga.

O JOGO

Apresentado antes do jogo, Higuaín chega com a expectativa de titularidade, jogando uma pressão imediata sobre Giroud, que foi titular hoje e precisava mostrar serviço.

Precisando do resultado, o Chelsea dominou os primeiros 45 minutos do duelo válido pela semifinal. Sarri versus Pochettino, numa disputa que valia para ambos o primeiro título à frente de seus respectivos clubes. Com o controle do jogo, só o Chelsea chegava com perigo ao ataque. Até o primeiro gol que saiu aos 26′, a equipe vinha pressionado e buscando situações para abrir o placar. O gol saiu numa finalização de fora da área de N’Golo Kanté, que livre, acertou um chute seco e forte que passou entre as pernas do goleiro Gazzaniga.

Com o resultado levando para os pênaltis, a partida se equilibrou, mas ainda com uma leve superioridade dos Blues. Aos 35′, por pouco Hazard não ampliou o placar. Mas, dois minutos depois, em bela triangulação, Pedro recebeu do camisa 10, abriu para Azpilicueta que cruzou para Eden Hazard, de esquerda, fazer Chelsea 2 x 0 Tottenham.

2º TEMPO

Com tamanho domínio no primeiro tempo, o resultado foi justíssimo. Talvez até poderia ter sido melhor, se as escolhas fossem mais corretas e precisas. Nada a reclamar.

O jogo tomou outro rumo quando o Tottenham diminuiu o placar nos primeiros 5 minutos. Rose cruzou e Llorente finalizou de cabeça, vencendo a marcação do brasileiro David Luiz. Chelsea 2 x 1 Tottenham. Resultado que voltava a levar a partida para os pênaltis.

Diferente da primeira etapa e com um gol cedo, o duelo ficou mais aberto no segundo tempo. O Chelsea chegava bem com Hazard, enquanto o Tottenham buscava os espaços deixados pela defesa dos Blues após erros no meio-campo. Nesse lá e cá, Eriksen acertou lindo lançamento que Llorente furou ao tentar finalizar de primeira. Sentindo os espaços deixados pelos Blues, Pochettino lançou Lucas Moura ao jogo. Em reposição rápida feita por Gazzaniga, Lucas, nas costas de Rüdiger, chegou de frente à meta e finalizou para fora.

Com o jogo aberto, Sarri resolveu tirar Pedro e colocar Willian. Minutos depois, lançou Kovacic no lugar de Barkley.

A partida foi se amarrando, com as duas equipes tomando mais consciência de não poder se abrir tanto. O Tottenham entregou a bola ao Chelsea, que não conseguia criar oportunidades. Nos acréscimos, Giroud, como de costume, perdeu duas grandes chances de classificar o Chelsea. Na primeira, sozinho, furou a bola dentro da área. Na segunda, em lindo lance de Emerson Palmieri, ele errou o cabeceio. Fim do tempo regulamentar.

Nos pênaltis, pelos Spurs, Dier isolou e Kepa defendeu a batida de Lucas. O Chelsea converteu as quatro cobranças com Willian, Azpilicueta, Jorginho e David Luiz, para confirmar os Blues como finalistas, fechando em 4 x 2.

A final da Carabao Cup será disputada no dia 24 de fevereiro, entre Chelsea e Manchester City, às 14h (horário de Brasília). Como tradição, o duelo acontecerá no Wembley.

Ryed Lima
Ryed Limahttps://www.chelseafcbrasil.com
26 anos, estudante de Administração, comentarista esportivo e redator. Apaixonado por futebol, NFL e NBA. Conheci o Chelsea através do FIFA 99, na fase do "esquadrão imortal". Meu primeiro ídolo foi Gianfranco Zola, e no videogame, amava fazer dupla com ele e Casiraghi. Certamente me marcou. Pernambucano com muito orgulho e torcedor do Sport Club do Recife. "1905, o maior ano".
Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

ÚLTIMAS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram.
- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

RELACIONADOS
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!